O que é “Egrégora de Cura”?

Egrégora de Cura

O termo egrégora de cura se refere a uma troca de energia coletiva. Sua formação acontece por meio de pensamentos e emoções de pessoas vibrando juntas em função de um mesmo objetivo.

Além disso, uma egrégora têm a capacidade de transmitir e receber informações de energia, podendo ela ser negativa ou positiva. Para mais detalhes sobre o tema, continue a leitura e confira o significado de egrégora de cura.

O que é Egrégora de Cura?

Uma Egrégora de cura é uma forma de pensamento em grupo. Você pode criá-la intencionalmente ou não, pois ela se torna uma entidade autônoma com poder de influência. Quanto mais membros de um mesmo grupo concordarem entre si, mais forte e duradoura será a egrégora.

Para aqueles que buscam uma conexão espiritual, a egrégora auxilia e facilita essa conexão. Por meio de orações, magia ou mantras de leitura, os cristãos e muçulmanos alimentam suas próprias egrégoras que, por sua vez, podem restaurar suas energias.

No entanto, uma egrégora de cura não tem apenas a ver com religião. Movimentos sociais, clãs tribais e trabalhadores podem criar suas egrégoras, por exemplo. De modo geral, qualquer pessoa que se envolve com um ou mais grupos poderá se beneficiar da egrégora local.

Egrégora de Cura e sua essência

Cada pessoa que vive no planeta terra pertence a uma ou outra egrégora. Um certo filme, marca de carro, esportes, estilo de vida saudável ou grupo musical são egrégoras. Vale lembrar: não importa se uma pessoa não acredita na existência da mesma, pois estamos falando de um termo genérico que abrange pensamentos e crenças coletivas.

Mesmo quando você não crê especificamente na egrégora de cura e nos benefícios que ela acarreta, se insere automaticamente na egrégora da descrença, que inclui as mesmas pessoas incrédulas. Para quem crê, as egrégoras de cura existem e se movem pela energia das pessoas que nela entram. Dessa forma, quanto mais energia um sistema recebe, maior e mais forte ele se torna.

Por esse motivo, a maioria das egrégoras em desenvolvimento não apenas se tornam mais poderosas e capturam a consciência de outras personalidades. Elas também protegem, nutrem e apoiam todos os seus participantes ao mesmo tempo.

Energia da Egrégora de Cura

Dependendo da energia, as egrégoras podem ser construtivas ou destrutivas. Uma egrégora construtiva apóia seus participantes em momentos difíceis. Por outro lado, uma egrégora destrutiva destrói tanto o espaço circundante quanto seus participantes, que o alimentam com sua própria energia.

Tanto a egrégora construtiva quanto a destrutiva tem um poder especial e mantém a pessoa em uma conexão com ela. Além disso, dependendo da frequência das vibrações, as egrégoras são de baixa e alta frequência.

Por meio de pensamentos negativos qualquer um pode se conectar a uma egrégora de baixa frequência, por exemplo. No entanto, para se conectar a uma ou outra egrégora de alta frequência, é preciso ser uma pessoa com espiritualidade desenvolvida.

Saiba mais

Uma Egrégora de cura busca sempre o desenvolvimento e o crescimento do grupo. Assim sendo, o sistema se desenvolve graças ao potencial energético que constrói com a ajuda de novos participantes.

Além disso, uma Egrégora de cura irradia não apenas energia, mas também informação. É por isso que os participantes de uma mesma egrégora têm os mesmos pensamentos e ideias.

Leia também:  Alinhamento dos chakras: como alinhar os chakras?

De modo geral, eles, sem concordar antecipadamente, passam a se interessar pelo mesmo tema, e realizam os mesmos rituais.

Como funciona o Egrégora de Cura?

O mecanismo de ação da Egrégora de Cura é muito simples:

  • primeiro, o sistema coleta a energia que seus participantes emitem e depois a redistribui entre eles. No entanto, para que a liberação da energia ocorra, é preciso que os membros da egrégora se concentrem na atenção e valores daquela egrégora particular que foi formada.
  • Feito isso, durante a realização de rituais e práticas de massa é feita uma liberação de energia. Dessa forma, os participantes da egrégora que estão familiarizados com as práticas espirituais e esotéricas, podem se reunir. Ou seja, se encontram a fim de direcionar a energia que liberam na direção que precisam.
  • Por último, vale lembrar que se uma pessoa pertence a uma ou outra egrégora e usa energia contra as necessidades desse sistema, esse indivíduo certamente enfrentará as consequências negativas de suas ações irracionais. A princípio, ele começará a cair da egrégora e sentirá falta de energia e cansaço.

Os principais tipos de egrégoras

Dependendo da estrutura, existem egrégoras religiosas, monetárias, genéricas e amorosas.

Egrégoras religiosas

As egrégoras religiosas são sistemas mais fortes e poderosos.

Um lugar especial entre eles é ocupado pelo egrégor cristão que, por sua vez, se divide em subespécies religiosas. O sistema cristão dá a cada um de seus participantes apenas o que ele merece.

Egrégoras do dinheiro

Um grande interesse por dinheiro levou ao surgimento de uma egrégora de dinheiro, uma necessidade que as pessoas inicialmente não tinham. A egrégora do dinheiro, ao contrário de outras espécies, precisa de energia acima de tudo.

Quanto mais energia o sistema monetário recebe, melhor ele funciona. É por isso que as pessoas pensam constantemente em dinheiro. Se um membro do egregor de dinheiro pensa positivamente sobre dinheiro, o egregor o alimenta com energia criativa.

Por outro lado, se for negativo, o sistema fecha os fluxos de caixa. Dessa forma, um participante de uma egrégora de dinheiro pode se tornar um escravo do sistema se viver e trabalhar apenas por causa do dinheiro.

Egregora familiar

A egrégora familiar é criada pelas emoções e ações dos seus fundadores. Cada pessoa, imediatamente após o nascimento, está ligada a uma certa egrégora genérica. Dependendo da forma de interação que mantém com a família, a ligação com o egrégora familiar ou se fortalece, ou enfraquece.

Visto que, se a egrégora familiar, que carrega a memória profunda dos ancestrais e as informações da família no nível genético, é tratada com respeito, ela protege seus participantes. Além disso, a egrégora os ajuda em momentos difíceis e os recarrega com energia positiva.

Considerações finais sobre egrégora de cura

Agora que você já sabe o que é uma egrégora de cura, conheça a energia do reiki e seus benefícios para melhorar sua egrégora. Afinal, quando se trata de energia, o reiki é um ótimo aliado. Visto que além de sintonizar o corpo e o espírito, o reiki proporciona altas vibrações harmoniosas.

Além disso, com a ajuda do Reiki, você pode limpar sua vida de eventos negativos, atraindo egrégoras positivas e, com a prática constante, caminhar em direção à cura de diversas doenças. Com isso, não perca a oportunidade e se inscreva em nosso curso online de Reiki 100% EAD. Além de conhecimento, ao final do curso você receberá um certificado de conclusão, onde poderá atuar no mercado de trabalho como um reikiano.

Leia também:  Reiki em Português: significado e tradução da palavra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *