Escola de Reiki: o que ensinam e quais as melhores

Escola de Reiki

Você sabe que tipo de conteúdo aparece na grade de disciplinas em uma escola de Reiki?

A terapia reikiana tem ampla atuação no alívio da dor, do estresse e da ansiedade apenas com as mãos a qualquer hora e em qualquer lugar. Portanto, tem ganhado bastante projeção midiática ao longo dos anos. Ademais, ela é reconhecida oficialmente como uma terapia de integração, fazendo parte do catálogo do Sistema Único de Saúde Brasileiro! 

Todo esse reconhecimento é possível com a ajuda das principais terapias de cura energética do mundo. Dessa forma, não seria maravilhoso se você pudesse ter essa ferramenta bacana ao seu alcance?

Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de estudar essa antiga prática é através de uma escola de Reiki. Assim sendo, separamos as 4 melhores escolas de Reiki para você que tem interesse em estudar essa modalidade de terapia. Confira!

O que é Reiki?

Também conhecido como cura com as mãos, o Reiki é uma terapia de cura espiritual holística. Sua origem é japonesa e tibetana, pois essas foram culturas nas quais desenvolveram-se conhecimentos que mostram a efetividade de canalizar a energia por todo o corpo para alcançar a saúde e o bem-estar.

Ademais, seu princípio básico está enraizado na crença de que o corpo tem uma capacidade natural de curar a si mesmo. Por sua vez, reiki significa “energia da força vital universal”, que se diz estar presente em todas as criaturas vivas.

Nesse contexto, os praticantes de Reiki acreditam que essa energia afeta o funcionamento do corpo humano, mente e espírito. Dessa forma, quando há um desalinhamento ou interrupção no fluxo da energia, desenvolve-se uma situação propícia ao surgimento de doenças.

Fundadores do Reiki

O Reiki tem sua origem no Raku Kei, uma disciplina de cura espiritual praticada por monges budistas tibetanos há mais de quatro milênios. Contudo, em 1922, o monge budista japonês Dr. Mikao Usui revisou as modalidades de seus homólogos tibetanos.

Ademais, durante esta revisão, ele estudou outros sistemas baseados em energia. Logo, descobriu novas maneiras de canalizar o Reiki. O resultado dessa inovação é o formato que conhecemos hoje como Reiki, portanto.

Além disso, o mentorado do Dr. Usui, Chujiro Hayashi, padronizou e popularizou sua versão (chamada Usui Reiki ) e fez dela um movimento no Japão.

Razões para aprender Reiki

Existem muitas razões pelas quais você deveria aprender Reiki. Afinal, o Reiki contribui para uma essência saudável, bem fundamentada e serena da nossa existência. Assim, se você estiver armado com o conhecimento do Reiki, poderá trabalhar em prol da cura de doenças — as suas e as de outras pessoas.

Uma vez que o Reiki é passado para você, ele permanecerá dentro de você para sempre. Assim sendo, sua energia não se dissipará e você nunca a perderá. Além disso, você pode invocá-la onde quer que esteja e sempre que precisar.

Diante dessa prática, você será capaz de restabelecer a energia da força vital quando estiver esgotada. Logo, também poderá canalizá-la para áreas que precisam de cura.

Benefícios

Vejamos alguns dos benefícios que o Reiki oferece:

  • Prevenção e resolução de doenças;
  • Alívio da dor, ansiedade, estresse, depressão e traumas;
  • Eliminação da negatividade;
  • Capacidade de centrar a si mesmo e aos outros em meio à turbulência;
  • Reconexão com o eu superior;
  • Fortalecimento do propósito de vida, direção, bem-estar, intuição, capacidade de tomada de decisão e clareza mental.
Leia também:  O que é sintonização em Reiki?

Agora que você já sabe sobre o Reiki e seus benefícios, confira onde estudar mais sobre ele!

Reiki Presencial: 3 Melhores escolas

Embora existam cursos de Reiki na modalidade online, na hora de estudar, muitos alunos optam pelo ensino presencial. Diante disso, a Sociedade de Reiki Mikao Usui, Projeto Luminares e Instituto IRELP são escolas na capital de São Paulo que oferecem o curso de reiki para quem deseja aprender a aplicar o reiki de perto.

Vale mencionar que, ao escolher uma escola de Reiki como as que mencionamos acima, o curso não apenas ajudará você a se curar nos níveis mental, emocional e físico. Além disso, esse investimento também auxiliará você na sua jornada de desenvolvimento pessoal, aumentando a sua confiança e a sua autoestima também.

A seguir, confira onde estão as instituições confiáveis que recomendamos:

Projeto Luminares

Site: https://www.projetoluminares.com.br/curso-de-reiki
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3914 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 98644-4767

Instituto IRELP – Cursos de Reiki

Site: http://casadaenergia.com/web/index.php/cursos-reiki
Endereço: R. das Carpas, 97 – Jardim Prudência
Telefone: (11) 97270-9771

Sociedade de Reiki Mikao Usui

Site: https://www.reikimikaousui.com/
Endereço: Praça Oswaldo Cruz 124
Tel: 011-3885-0040 / 011-98944-6598

Melhor escola de Reiki Online

Para quem pretende se tornar um profissional de Reiki, o Instituto Reikiano é uma das melhores escolas do país. O nosso curso oferece aos alunos a oportunidade de estudar quando e onde for conveniente, pois é possível acessar o material do curso 24 horas por dia. Dessa forma, você pode estudar em um ritmo confortável.

Além disso, o aluno poderá estudar de qualquer dispositivo que permita acessar a Internet. Logo, ao se matricular em nosso curso, você receberá todo o suporte online necessário. Assim sendo, para quem trabalha e deseja obter um certificado de curso de reiki online, escolher o Instituto Reikiano é uma decisão que trará muitas vantagens.

Uma delas, por exemplo, é ter acesso ao material mais completo do mercado, garantindo assim todo o conhecimento necessário para se formar. Por fim, ao final do curso, além de aprender, você ainda poderá usar o Reiki em sua vida pessoal e profissional.

O aluno que optar estudar no instituto Reikiano terá muitos benefícios, incluindo:

  • Suporte online disponível enquanto você estuda;
  • Certificado reconhecido após a conclusão do curso;
  • Capacidade de estudar de qualquer lugar a qualquer hora, mesmo fora de casa;
  • Capacidade de estudar a partir de qualquer dispositivo, incluindo um tablet, PC ou celular;
  • Módulos de curso fáceis de gerenciar, que ajudam a tornar o estudo uma experiência agradável;
  • Professores qualificados e reconhecidos.

Quem pode fazer o curso de Reiki?

Uma das melhores notícias sobre o reiki é que ele pode ser praticado por quem quiser. Isso significa que os participantes da escola de reiki não precisam ter nenhuma experiência ou conhecimento prévio.

Vale mencionar que, com a crescente demanda por profissionais do Reiki em todo o mundo, se tornar um reikiano é uma boa alternativa para quem quer emprego.

Além disso, os formados podem trabalhar de forma totalmente remota se assim desejarem. Assim sendo, você não precisa estar no mesmo lugar com o paciente para trabalhar. Isso significa que você não se limita a clientes apenas da sua cidade. Sua atuação profissional é muito mais ampla.

Agora que você já sabe que qualquer um pode fazer reiki, não se esqueça: O melhor lugar para se formar e obter uma certificação é o Instituto Reikiano. Além de entregarmos aos nossos alunos um material completo, proporcionamos uma experiência de ensino sensacional com profissionais licenciados em todo o mundo.

Leia também:  Qual o melhor curso de reiki do Brasil: lista top 5

Considerações finais

Como vimos, estudar numa escola de Reiki tem muitos benefícios. Afinal, aprender Reiki é um esforço gratificante que beneficia não apenas você, pois todos que você ajuda também ganham com isso. Agora que você já sabe qual a melhor escola de Reiki, se inscreva em nosso curso online completo e 100% EAD.

A nossa escola de reiki é excelente para quem quer entender e para quem quer se tornar um curador de Reiki. Ele está repleto do conhecimento que o guiará no uso dos princípios do Reiki para muitas práticas de cura. Assim sendo, não pense duas vezes e aproveite agora esta oportunidade para se formar e aprender cada vez mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *