Sino tibetano: o que é, onde comprar, qual preço?

Até hoje se fala que o sino tibetano é um antigo instrumento que veio do Himalaia e que se espalhou por toda Ásia. Portanto, a sua origem Tibet só tem o nome. Além disso, tradicionalmente os sinos tibetanos são usados no Oriente há milênios.

Por serem conhecidos pelos seus sons harmônicos e relaxantes, os sinos até hoje têm sido usados por uma gama de profissionais como: terapeutas, músicos, mestres espirituais, terapeutas holísticos, massagistas, entre outros.

No entanto, foram identificados quase 50 tipos de tigelas antigas do Himalaia, entre essas, apenas oito são conhecidos como: Thadobati, Jambati, Naga, Mani, Ultabati, Manipuri, Lingam e Remuna. Acredita-se que as primeiras tigelas datam cinco mil anos e eram feitas somente de cobre.

O que é sino tibetano?

Um sino tibetana para cantar é um tipo de sino que vibra e produz um tom rico e profundo quando tocado. Também conhecidas como tigelas de canto ou tigelas do Himalaia, as taças de canto tibetanas promovem o relaxamento e oferecem poderosas propriedades curativas.

Desta maneira, os monges budistas há muito tempo usam taças tibetanas para cantar na prática da meditação.

Como funciona

Algumas teorias diferentes foram propostas para explicar por que as taças tibetanas podem ser benéficas. Portanto, essas teorias sugerem que:

  • as vibrações que as tigelas produzem podem afetar a mente e o corpo;
  • os sons que as tigelas emitem podem atingir as ondas cerebrais para induzir relaxamento;
  • os benefícios de ouvir as taças podem estar relacionados à antiga prática da terapia de som.

Frequentemente usada por culturas indígenas em todo o mundo, a terapia do som envolve sons pulsantes, palmas, percussão e canto para fins cerimoniais, espirituais e de saúde.

Outros benefícios do sino tibetano

Pouquíssimos estudos científicos aprofundaram suas pesquisas nos benefícios potenciais das taças tibetanas, apesar de sua longa história de uso. Mas algumas pessoas relatam que as ajudam a se sentir mais relaxadas.

Nesse sentido, alguns dos possíveis usos para a terapia da tigela de canto incluem:

  • Alívio do estresse: algumas pesquisas apoiam o uso de taças tibetanas como forma de promover o relaxamento e reduzir a sensação de ansiedade.
  • Melhoraria do sono: como a terapia da tigela de canto tem sido associada à diminuição da ansiedade e da tensão, pode ser útil para melhorar o sono. No entanto, mais pesquisas são necessárias para que se comprove isso.
  • Redução da pressão arterial: um estudo preliminar publicado no American Journal of Health Promotion em 2014 examinou os benefícios de iniciar uma sessão de relaxamento dirigido com 12 minutos de taças cantantes e encontrou uma maior redução na pressão arterial sistólica e na frequência cardíaca em comparação com o silêncio antes da sessão.
  • Reduzindo a depressão: um estudo vinculou a terapia da tigela de canto a melhorias no humor e sugeriu que essa abordagem pode ser uma forma de baixo custo de ajudar a reduzir os sintomas da depressão.
  • Estimular o sistema imunológico: alguns também afirmam que as taças tibetanas podem estimular o sistema imunológico e produzir mudanças benéficas nas ondas cerebrais.

Terapia do sino tibetano

Terapeuticamente falando, pode-se usar os sinos tibetanos sobre o local do corpo que vai ser tratado. Dessa forma, a proximidade do som do sino em relação ao corpo aumenta o seu efeito de cura. Ou simplesmente deixar o sino perto da pessoa a ser tratada, tem o mesmo efeito.

Portanto, as notas graves ou agudas dos sinos tibetanos revelam personalidades diferentes. Pois, se o som não sair tão linear, significa que algo está errado. Sendo assim, tem que tocar o som até que esse bloqueio seja desfeito no paciente.

Por outro lado, o som da tigela desfaz as emissões que podem estar desarmônicas tanto no físico, no mental, como no emocional. Portanto, as funções vitais são naturalmente ativas, pois a ansiedade e as preocupações perdem atenção para o puro bem-estar.

Onde comprar sino tibetano

Na internet está cheio de lugares que vendem esse sino e nesse artigo você vai ver alguns desses que são:

Dhamma Brasil, a loja possui uma fábrica no Oriente onde fica o berço da humanidade das tradições de meditação e terapia holística. O prazo de entrega dos produtos chega a ser de 3 a 8 semanas como prazo médio.

SIte: https://www.dhammabrasil.com.br/

No site da loja Dhamma Brasil, o preço do sino está em promoção, de 200 reais, está por 188 reais. Ou seja, você pode parcelar por 12 vezes de 18,77 com juros (ou 3x sem juros). A dimensão da tigela é de 8,0 a 17 centímetros.

Arte & Sintonia

Arte & Sintonia tem como foco os objetos de riqueza cultural. A loja fica situada na capital de são Paulo desde 2012, e atua no comércio online de artes decorativas nacionais e importadas.

No site, vendem a tigela tibetana lótus verde, um objeto decorativo para a prática da meditação zen. Portanto, esse sino orin promete oferecer equilíbrio além de uma enorme satisfação.

Site: https://www.artesintonia.com.br/

O preço da tigela tibetano lótus verde está saindo por 799,90 reais e ainda tem 2 unidades de estoque. A dimensão da peça é de 10 cm de altura, 19 cm de largura, mais 19 cm de profundidade.

Mandala de Luz

A loja teve a sua origem com o objetivo de ajudar as pessoas, além de ter um espaço terapêutico e realizar o sonho de uma empresa “zen”. Portanto, a ideia é vender produtos relacionados a deixar o dia a dia das pessoas melhor.

No site, a loja também vende o Sino Tigela Tibetana 7 ligas metais preta e dourada indiana de nove centímetros. Além disso, possui 5 unidades de estoque, com disponibilidade imediata.

A tigela está saindo pelo preço de 199,00 reais (189,05 à vista ou 3x de 66,33 sem juros)

Site: https://www.mandaladeluz.com.br/

Auge Shop

Essa é uma loja online com o foco em levar bons produtos, sempre priorizando a satisfação total dos seus clientes. Ao contrário das outras lojas, a Auge Shop possui produtos mais gerais, como tecnologia, culinária e etc.

A tigela de Sino de Cobre Tibetano – Meu Oriente, está na promoção, custando apenas 309 reais, ou por 12x de 26,01 reais.

Site: https://augeshop.com.br/

Considerações finais

O poder da melodia dos sinos é uma ponte visível e invisível. Dessa forma, a tigela revela o que anda de errado por meio dos sons. Portanto, está aliada aos grandes rituais meditativos de cura, uma vez que tudo é potencializado pelas vibrações da tigela.

Gostou de saber sobre o sino tibetano e quer buscar pelo equilíbrio entre o corpo, mente e espírito? Então acesse nosso curso online de reiki. Esteja capacitado para assumir o protagonismo do teu sucesso e melhore de vida. Com aulas 100% online (EAD), você vai aprender um pouco mais sobre como curar o corpo e a mente além de se tornar um bom profissional na área. Portanto, corra e se inscreva ja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *