Sessão de reiki a distância: funciona?

reiki a distância

Desde os tempos mais antigos, a humanidade já praticava a transmissão de energia para os mais variados fins. Com o Reiki não poderia ser diferente, mas os praticantes perceberam que a distância não seria um obstáculo para fazer transmissões. Em vista disso que nós explicaremos se a sessão de Reiki a distância realmente funciona e como realizá-la.

Reiki a distância funciona mesmo?

A sessão de Reiki a distância funciona, pois a energia do universo ignora as dificuldades impostas pelo tempo e espaço. Ou seja, independente de onde estiver, se houver a permissão do receptor, qualquer pessoa pode ser tratada com Reiki. Por meio do símbolo Hon-Sha-Ze-Sho-Nem os praticantes conseguem enviar essa força, já que ele simboliza o tempo e espaço.

Você pode olhar para si mesmo como mais do que um ser físico, sendo um tipo de casca cobrindo uma força interna. Embora estejam no interior, as nossas emoções, pensamentos, sentimentos, crenças e perspectivas estão além do corpo físico. De modo semelhante, a energia do universo pode nos afetar fisicamente, mesmo que não seja um elemento fisicamente visível.

Assim, o Reiki a distância é perfeitamente capaz de nos alcançar positivamente e ajudar em nossa saúde. Lembre-se de que a terapia presencial não precisa tocar em você, pois o terapeuta serve como condutor de uma força onipresente. Essa energia desconhece limites e, portanto, alcançará você onde quer que esteja e precise dela.

Como funciona o atendimento de Reiki a distância?

Na sessão de Reiki a distância, o processo de energização do paciente ocorre da mesma maneira que o encontro presencial. Embora a forma de se conectar seja diferente, o encontro da energia com a matéria (o paciente) é igualmente realizado. Segundo estudiosos, a terapia está na Lei Hermética da Similaridade onde a matéria e a energia são ligadas, constituindo algo maior.

Já que todos nós estamos conectados universalmente, o terapeuta pode se ligar ao paciente sem dificuldades. As sessões podem durar até 90 minutos no local que for mais conveniente para o cliente, preferencialmente em sua casa. Em todo caso, é preciso que pessoa esteja em lugar silencioso, calmo, arejado e que possa relaxar sem interrupções.

Talvez seja requerida uma pré-consulta para alinhar corretamente a consulta e o paciente relembrar quais as suas demandas. Entretanto, é aconselhável ao terapeuta estar equilibrado e sem conflitos pessoais no dia da consulta para não interferir no tratamento. Como se trata de uma canalização, o que estiver afetando negativamente o profissional pode fazer o mesmo com o paciente.

Quais técnicas utilizar?

Quando se trata do Reiki a distância, o terapeuta tem acesso a uma variedade de técnicas de tratamento e canalização. Certamente a escolha pode ser feita em conjunto pelo cliente e terapeuta, pois não há exigências quanto ao método. Já que se trata de ajudar e promover um momento de cura, o profissional pode utilizar:

Técnica da fotografia

Resumindo, o profissional enviará Reiki por meio de uma fotografia, mentalizando a pessoa retratada.

Técnica do substituto

Em suma, o indivíduo escolhe um objeto para representar a energia que está emitindo e que será transmitida para o receptor.

Técnica da redução

Uma vez que o terapeuta impulsiona a energia, ele reduzirá o tamanho do receptor, o imaginando em suas mãos.

Técnica do joelho

O uso da técnica do joelho tem o intuito de identificar 14 pontos no corpo da pessoa que precisam de energia Reiki.

Técnica do caderno

Com a autorização do receptor, o terapeuta escreve em um caderno tudo o que ele deseja curar e transmitir.

Leia também:  Curso de Reiki Online EAD: 25 dúvidas frequentes

Técnica da caixa

Por fim, essa técnica consiste na preparação orientada de uma caixa para colocar ali desejos e ofertas de cura.

Como receber o Reiki a distância?

Para realizar a sessão de Reiki a distância, o terapeuta e paciente devem se ligar mentalmente. Se for necessário, uma videochamada pode ser realizada para que a aproximação entre os dois seja sentida mais facilmente. Independente do método, é primordial para o profissional mentalizar o seu receptor, estabelecendo um canal entre eles.

Como dito anteriormente, o receptor deve estar em um ambiente tranquilo com a intenção de facilitar a transmissão energética. Em seguida, o indivíduo deve imaginar a si mesmo absorvendo a força e a energia enviada pelo terapeuta. A sessão é melhor aproveitada se a pessoa estiver em posição confortável, coluna ereta e usando roupas claras.

O uso de símbolos é comum para transmitir essa energia ao paciente, equilibrando pontos específicos do corpo por alguns minutos. Em geral, o atendimento dura entre 70 a 90 minutos, mas os terapeutas não costumam se prender a esse limite. Os pacientes sentirão uma paz interna logo após a sessão e um posterior equilíbrio de suas funções vitais nos próximos dias.

Benefícios

O Reiki a distância não deixa a desejar se comparado ao presencial, principalmente quando o cliente nota os benefícios. Mesmo que a pessoa tenha as suas demandas e queixas próprias, de modo geral, sentirá melhora em relação a:

  • ansiedade;
  • estresse;
  • insônia;
  • cansaço e fadiga;
  • melhora na imunidade;
  • enxaqueca e dores de cabeça;
  • depressão, baixa autoestima e obsessões;
  • arritmia cardíaca.

O consentimento como parte da cura

Assim que a sessão de Reiki a distância começar, o terapeuta deve ter a permissão clara do paciente para curá-lo. O Reiki não se trata de imposição e por isso o receptor deve ser perguntado se deseja receber essa energia. Caso o contrário, ele violará tanto o espaço pessoal dele, quanto um dos princípios do Reiki.

Além disso, quando o terapeuta ou paciente sente desconforto durante a sessão, é preciso interromper o processo. Nesse caso, existe algum bloqueio que, se não for entendido logo e a terapia continuar, os problemas do paciente possivelmente se agravarão. Assim, quando essa interferência acontecer, a transmissão deve parar e a energia ser enviada para a mãe terra.

Se o reikiano está no nível II, ele já é capacitado para aplicar energia, ainda que o receptor esteja distante. O nível III aperfeiçoa essa capacidade, permitindo ao terapeuta enviar Reiki para várias pessoas simultaneamente sem qualquer problema.

Benefícios do envio de Reiki a distância

Agora é hora de você conhecer os benefícios de uma sessão de Reiki a distância em comparação com a presencial:

  • pode ser feita em sua casa, sem que você precise sair dela;
  • o horário será decidido por você, conforme a sua agenda;
  • o valor do Reiki a distância costuma ser mais acessível do que no encontro presencial.

Considerações finais sobre a sessão de Reiki a distância

A sessão de Reiki a distância muda apenas a maneira de curar um paciente, onde quer que ele esteja. Por causa disso que muitas pessoas estão retomando um estilo de vida mais sadio, já que podem se consultar imediatamente. Caso você não se sinta seguro ainda, nós afirmamos o quanto a experiência pode ser revigorante e transformadora na sua vida.

Com esse sentimento, escolha sempre um profissional com ótimas recomendações para que você seja devidamente atendido. Ou quem sabe você pode se inscrever em nosso curso e adquirir toda a sabedoria desse tratamento. Desse modo você pode ter essa cura milenar à sua disposição e realizar atendimentos sempre que necessitar.

Leia também:  Alinhamento dos chakras: como alinhar os chakras?

Em nosso curso você entenderá como direcionar essa energia para si mesmo e para outras pessoas de qualquer lugar. Além disso, desenvolverá o seu autoconhecimento, acessando o seu potencial de crescimento conforme se desenvolve. A sessão de Reiki a distância é maravilhosa, mas a experiência do curso completo é fantástica, mudando positivamente a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *