Só por Hoje em Reiki: significado e prática

significado de só por hoje para reiki

Viver no presente pode ser difícil para algumas pessoas que estão presas ao passado ou com medo do futuro. Entretanto, a filosofia do Reiki é capaz de nos ensinar a manter a nossa atenção no momento onde estamos agora. Por isso que hoje nós trazemos para você o significado de só por hoje em Reiki e como praticá-lo.

O que é só por hoje em Reiki?

O só por hoje em Reiki não é um dos princípios da terapia, mas sim uma importante orientação do mestre Mikao Usui. Trata-se de um enquadramento no tempo, de modo que nós possamos viver mais no presente, no aqui e agora.

No Reiki só por hoje você deve pedir uma mente mais limpa e um coração disposto para elevar a sua consciência. Por meio dessa atenção plena você entenderá melhor o que acontece na sua vida. Assim, você terá mais tempo e espaço para expressar atitudes com mais grandiosidade e amor.

Antes de você fazer tomar alguma decisão, a orientação “só por hoje” te ajudará a ter mais responsabilidades e afeto consigo. Desse modo você pode apreciar as coisas mais simples que a vida pode te oferecer. Logo, o seu potencial interno será melhor explorado, bem como os dons que você pode compartilhar com o mundo.

Os cinco princípios do Reiki

Criados por Mikao Usui, os cinco princípios do Reiki são a base da prática terapêutica iniciada pelo mestre budista. Se os cinco princípios do Reiki não existissem, a prática perderia o seu significado. Logo, o Reiki se tornaria uma terapia energética comum entre tantas outras.

Por isso que nós devemos dar atenção aos cinco princípios que envolvem o só por hoje Reiki. Eles serão as bases do nosso desenvolvimento como praticantes de Reiki, bem como os elementos que elevarão nossa consciência. Trata-se de uma arte secreta para atrair a felicidade e curar as doenças da alma humana.

Quais são os princípios do Reiki?

Mesmo que diversos tradutores tenham dado um significado diferente, aquelas interpretações que mantêm o espírito de Usui são as mais corretas. Todavia, o sistema tradicional costuma utilizar uma tradução mais curta dos princípios, ainda que também correta, como:

“Só por hoje não se irrite”, Kyo dake wa Ikaru na

Todos nós devemos fazer um esforço a fim de lidar com ressentimentos, mágoas e ódio guardados em nosso ser. As disputas do ego envolvendo caprichos causam uma sensibilidade extrema e nos abalam por coisas irrelevantes. Quando nós evitamos a irritação, podemos nos aceitar e aos outros também, além de nos libertarmos da escuridão.

“Só por hoje não se preocupe”, Shinpai suna

Por meio desse princípio nós podemos aprender a não nos apegar a angústia e a dor. Gradualmente uma pessoa pode lidar com os desafios da sua vida. Assim, a ansiedade tomará menos espaço no seu cotidiano e interferir no controle das suas decisões.

“Só por hoje agradeça suas bênçãos”, Kansha shite

Nós devemos respeitar a vida que temos, especialmente as coisas boas dela e as pessoas. Por meio desse princípio só por hoje budismo entendemos nosso lugar de aprendizes e como nosso orgulho nos atrapalha. Seja grato por suas conquistas e pelo aprendizado das situações difíceis que passou.

“Só por hoje ganhe sua vida honestamente”, Gyo-o hage me

A princípio, quando uma pessoa é honesta consigo, ela deixa de se comparar com outros indivíduos. Desse modo esse indivíduo consegue olhar com carinho para si, suas responsabilidades e conquistas. Ademais, ganhar a vida honestamente é o meio justo para nós crescermos como seres humanos.

Leia também:  Terapia Reiki: como aplicar e receber reiki?

“Só por hoje seja gentil e amável com todos os seres vivos”, Hito ni shinsetsu ni

As outras pessoas e os animais que interagem conosco nos ajudam direta e indiretamente a evoluir. Por meio da natureza única de cada um desses seres nós passamos por diversos aprendizados. Logo, ser gentil e amável com essas criaturas é um sinal de respeito com elas e para a vida.

Só por hoje: budismo e prática Reiki

A prática do só por hoje em Reiki é um exercício de crescimento pessoal para você desenvolver a sua percepção. Por meio dessa orientação você mantém a sua consciência plena, sentindo melhor a energia à sua volta.

Logo, entenderá como a energia universal influencia o seu corpo energético e quais impressões ela lhe causa. Assim que a mente ficar limpa de pensamentos sem valor você desenvolverá uma intuição mais apurada.

O presente é uma bênção

Quando utilizamos a expressão “só por hoje em Reiki” nós somos guiados a viver no aqui e agora. De acordo com os mestres budistas todos os seres sencientes carregam em si uma natureza iluminada. Contudo, somente é possível revelar essa natureza quando vivem o seu presente sem distrações.

Por causa dos ensinamentos de Mikao Usui nós temos uma pista de como desvendar esse segredo. O só por hoje ou sph Reiki nos ensina a não só chegar ao destino, mas também apreciar os ensinamentos do caminho.

Exercício da alma

Ainda que não sejam tão conhecidos pelo grande público, os princípios do Reiki trazem ensinamentos valiosos para os praticantes. Com a ajuda dos princípios reikianos um indivíduo pode gradualmente evoluir e enriquecer as suas atitudes.

A pessoa deve praticar os princípios até que os aspectos negativos da personalidade sejam transformados positivamente. Para tanto é necessário que o indivíduo trabalhe cada um desses princípios, aprendendo e seguir sua sabedoria no cotidiano.

Qualquer pessoa pode aprender

A filosofia do só por hoje em Reiki não possui barreiras no que diz respeito à sua prática. Logo, qualquer indivíduo está perfeitamente apto a fazer mudanças com esse exercício espiritual na sua rotina. Dessa forma fica entendido que:

  • Não reikianos

Já que você não utilizará a técnica Reiki completa, apenas a filosofia, não há impedimentos quanto a essa prática espiritual. Em suma, nós podemos considerar como um profundo questionamento de conduta e encerramento de hábitos prejudiciais. Assim, você não precisa ser um reikiano formado para usar os princípios na sua vida.

  • Reikianos

Caso você seja um reikiano formado e sintonizado, a prática do só por hoje vai melhorar seu potencial energético. Desse modo estará mais equilibrado e pronto para ajudar na elevação espiritual de outras pessoas.

Considerações finais sobre só por hoje em Reiki

O só por hoje em Reiki é uma dica dada por Mikao Usui para que possamos ser mais felizes. Lidar melhor com as suas dores físicas e emocionais faz parte do grandioso processo de crescimento como ser humano.

Por meio da sabedoria Reiki nós podemos reciclar nossas crenças e abrir mão de tudo o que nos aprisiona no mundo. A dica dada por Usui e os cinco princípios que ele ensinou servem como exercícios para nos tornamos pessoas ainda melhores.

Se você gostou do conteúdo sobre só por hoje em Reiki conheça o nosso curso online de Reiki. Além de aprender a terapia reikiana, você será habilitado para usá-la em sua vida e melhorar o seu potencial como ser humano. Entre em contato com a nossa equipe e garanta a oportunidade de transformar a sua vida.

Leia também:  Reiki veterinário: como aplicar reiki em animais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *