Pedras de Reiki: o que são, como aplicar?
Muitas terapias que envolvem elementos da natureza são eficazes na melhora da saúde do ser humano. É certo que o Reiki é uma delas. Quando ele é combinado com o uso de pedras, potencializa os resultados da terapia. Em vista disso, entenda melhor o que são as pedras de Reiki, como aplicá-las e quais os seus benefícios.
O que são as pedras de Reiki?
As pedras de Reiki são cristais utilizados com o intuito de aperfeiçoar os resultados da terapia em um paciente. Se estiverem programadas de forma correta, essas pedras são capazes de ampliar e distribuir a energia, e promovem assim a melhora da saúde. Desse modo, a pessoa pode experimentar uma recuperação acelerada e, ainda assim, eficaz para os cuidados do corpo e da mente.
Por si só, o Reiki é uma ferramenta eficiente se você busca por equilíbrio e revitalização a fim de recarregar suas forças. Assim que as pedras são inclusas na terapia, a pessoa experimenta uma expansão da sua consciência e ressignificação pessoal. Ou seja, a terapia é capaz de esclarecer as nossas reais necessidades e nos dá reforço para superá-las no tratamento.
Algumas pessoas costumam chamar essa combinação de Reikristal, já que se trata de algo mais recente no mercado terapêutico. Nós não só podemos acessar uma terapia transformadora, como também termos a certeza do poder de cura da natureza.
A pedra certa
Muitas pessoas podem pensar que qualquer pedra serve para a terapia, mas a escolha dela influencia de forma direta nos resultados. Por causa da composição única das pedras, a ressonância de cada cristal provoca um efeito diferente na pessoa. Ainda que seja uma terapia sistêmica, esse processo terapêutico busca uma necessidade específica para cada paciente.
A sintonia de cada pedra com a energia natural é distinta uma da outra e gera efeitos diferentes nas pessoas. Por isso, as vibrações transmitidas no corpo do paciente fortalecem um setor específico. Não importa qual seja a escolha, você vai aprender a compreender melhor o estado do seu campo energético.
Pedras
Já que as pedras de Reiki possuem uma composição única, é recomendável ao terapeuta que ele conheça qual é a melhor para a ocasião. Além de conhecer a sua geometria interna, suas cores e química, saber onde essas pedras se encaixam no corpo humano ajuda na recuperação o paciente. Os cristais mais comuns na terapia são:
Ametista
Usado para trazer amor, cura, felicidade e proteção.
Água marinha
Ela acalma, tranquiliza e aumenta a percepção sensorial.
Citrino
Ele ajuda contra os medos e pesadelos noturnos.
Esmeralda
Essa pedra melhora o raciocínio, afetividade e autoconhecimento.
Labradorita
Serve para dar proteção, harmonia e entendimento pessoal.
Morganita
Ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Obsidiana
Traz equilíbrio interno.
Opala
Por ser uma pedra versátil, pode ser programada com os mais variados tipos de energia. É recomendada para memorização e proteção espiritual.
Quartzo branco
Bem usada em processos de cura, proteção e trabalhos xamânicos. Ainda assim, pode ser utilizada para qualquer coisa.
Quartzo fumê
Além de proteger, essa pedra ajuda ampliar as capacidades mentais e melhora as emoções negativas e sintomas da depressão.
Quartzo rosa
Por atuar no chakra cardíaco, ele ajuda a estimular o amor.
Safira
Essa pedra não atrai apenas o romance e a saúde, mas também ajuda a pessoa na hora de fazer uma meditação.
Como usar Reiki com pedras
De acordo com os terapeutas experientes, a aplicação de Reiki com pedras leva quase 1 hora para ser concluída com eficácia. Além de passar por uma pequena entrevista no início com o terapeuta, o paciente é tratado por 50 minutos sem interrupção. Desse modo, é possível conhecer melhor o que cliente precisa e trabalhar de forma correta a cura dos seus chakras.
O visitante precisa estar confortável e relaxado para receber o arranjo das pedras de Reiki sobre ele. Ao passo que o tratamento evolui, as pedras se movem de lugar, respeitando as necessidades do paciente. A imposição das mãos direciona a energia ao corpo do visitante, sendo essa energia amplificada pelas pedras para tratar os incômodos dele.
O profissional precisa melhorar a sua aplicação das pedras conforme os seus estudos de Reiki avançam. Desse modo ele pode aperfeiçoar a técnica e sintonizar de forma mais fácil os chakras do visitante a cada consulta.
Alinhamento dos chakras
Para fazer o alinhamento adequado dos chakras no corpo do cliente, o terapeuta deve começar pela base até as extremidades. Ele utiliza a pedra ônix e a turmalina negra nas laterais internas dos pés do cliente. Logo após, o terapeuta posiciona um quartzo branco no chakra coronário para que consiga nivelar uma conexão com o universo.
Em seguida, o chakra frontal e o chakra laríngeo recebem do terapeuta as pedras azuis em tons distintos. Por sua vez, o chakra cardíaco, do plexo solar e umbilical recebem pedras verde e rosa, amarelo e laranja, de forma respectiva. Por fim, o terapeuta deixa uma pedra vermelha no chakra raiz, próximo as partes íntimas.
Depois, a tarefa se concentra em energizar essas pedras e o cliente, fazendo um alinhamento energético. Mesmo que não resolva todos os problemas do visitante, essa combinação ajuda na recuperação e bem-estar do indivíduo.
Benefícios
O Reiki com pedras traz excelentes benefícios, tanto para o paciente, quanto para quem o aplica. Uma vez que a atenção do terapeuta está centrada no momento, a energia atinge lugares específicos no corpo do paciente, resultando em:
- equilíbrio energético, gerando harmonia ao limpar a carga negativa;
- relaxamento, por ser capaz de diminuir os efeitos do estresse no corpo e mente do paciente;
- desbloqueio energético, ao reiniciar as nossas funções vitais, cuidando de travas na saúde;
- imunidade, pois a energia recebida trata e reforça a estrutura corporal e espiritual do paciente;
- limpeza de pessoas e ambientes, removendo energias negativas de qualquer lugar e substituindo-as pelas positivas.
As pedras precisam ser lavadas em água corrente e sal grosso de forma regular antes de serem recarregadas. De acordo com as propriedades de cada pedra, você pode deixar elas sob o sol durante 1 hora para se energizarem.
Intenção
Por fim, vamos ressaltar que a intenção do terapeuta e cliente influenciam de forma direta o resultado do trabalho. Ou seja, se você quiser atrair o amor, você não deve forçar as pedras de Reiki contra a vontade de alguém. Sendo responsável e cuidadoso com a programação dessas pedras, as suas boas intenções vão ter a sua influência sem qualquer dificuldade se o momento for o certo.
Considerações finais sobre pedras de Reiki
Aplicar Reiki usando pedras é um artifício eficaz para tratar da saúde do corpo e da mente. Por meio dessa combinação, a técnica é capaz de nos revitalizar e garantir uma mudança em nosso quadro de saúde.
Quanto mais cientes os participantes estiverem da terapia, melhores vão ser os resultados obtidos no final dela. Assim, você pode se desfazer de tudo aquilo que te atrasa e buscar novas oportunidades de viver de forma tranquila.
Se você quiser uma mudança permanente em sua vida, se inscreva em nosso curso online de Reiki. Nossas aulas te ajudarão a desenvolver o seu autoconhecimento enquanto a prática do Reiki te dará acesso ao seu potencial verdadeiro. Saiba que aprender mais sobre as pedras de Reiki conosco será a garantia de que transformações positivas surjirão pelo seu caminho.
1 Comentário
Tirei todas minhas duvidas por aqui
A minha mestra falou que nao se deve usar pedras ão ministra o reike
Gratidão gratidão