O que é sintonização em Reiki?

As pessoas que descobrem a terapia Reiki constumam conhecer uma nova maneira de perceberem a si mesmos. Para que o processo de aprendizagem seja feito adequadamente é preciso passar antes pela sintonização em Reiki. Hoje nós explicaremos para você o que ela é, como funciona e como se preparar para sintonizar em Reiki.

O que é sintonizar com Reiki?

A sintonização em Reiki se trata do direcionamento dado por um mestre para o seu aluno atingir a frequência usada no Reiki. Com o objetivo de preparar o corpo e a mente do indivíduo, o professor repassará a força do universo para um reikiano despertar.

Para explicar melhor, imagine você buscando sintonizar entre duas rádios para ouvir claramente uma única música. Quando definir com exatidão a estação que transmite a canção que procura, você poderá descansar e aproveitar desse som. Assim como no rádio, o Reiki consegue te sintonizar com as forças e energias originadas do universo, reforçando a saúde da pessoa.

Durante a sintonização, o professor transfere para o aluno a energia vital do universo em sua forma mais pura. Assim, conforme os estudos do aluno se desenvolvem, o conhecimento e a compreensão dele vão evoluindo na prática. Além da paciência, a dedicação e respeito nesse processo de aprendizado ajudam na harmonização do indivíduo em seu desenvolvimento pessoal.

Identidade energética

Quanto mais você aprende sobre a sintonização em Reiki, mais entende que cada pessoa tem um campo energético único. É como uma assinatura de energia própria, sendo influenciada por outros campos e influenciando também (principalmente as pessoas).

Assim, quando ocorre a sintonia em Reiki o campo de energia do aluno é transformado pelo campo do seu mestre. O professor se torna um canal pelo qual a energia universal é transmitida a fim de provocar mudanças positivas no alvo. Dessa forma, tanto o físico quanto a parte mental de uma pessoa encontra o reforço que precisa para se equilibrar e se reconfigurar profundamente.

Cada pessoa tem uma experiência única

É seguro afirmar que a sintonização em Reiki será diferente para você caso ela seja comparada com a experiência de outras pessoas. Embora alguns benefícios possam ser parecidos, a vivência da iniciação no Reiki é única para cada praticante. Dentre muitos fatores, ela depende daquilo que a pessoa busca e também do que ela necessita de verdade.

Sintonizar-se com o Reiki é algo importante e necessário caso você queira se ajudar e ajudar outras pessoas. Por meio desse começo que a sua habilidade de cura poderá se manifestar e fortalecer conforme se desenvolve nos estudos. Esse tipo de mudança é bastante benéfico para cuidar do seu corpo e alma, pois eles podem crescer alinhadamente com o aprendizado.

Nomenclatura

Muitos mestres não são adeptos da expressão “sintonia em Reiki” por pensarem que os novatos a confundirão com religiosidade e afins. Por isso que são adeptos da “harmonização” para nomear esse trabalho de desenvolvimento, mesmo que a essência desse ensino seja a mesma.

Nós queremos deixar claro que, independente do nome dado, o propósito do Reiki é o mesmo desde a antiguidade. A sintonização é utilizada com o propósito de transferir energia de um meio para o outro, além de proporcionar um conhecimento transformador.

Assim, sintonizar com Reiki ajuda o praticante a definir e encontrar metas de vida com mais facilidade e valor pessoal.

Por que entrar em sintonia com Reiki?

Queremos deixar claro que a imposição de mãos ou uso dos símbolos não dá certo sem a sintonização em Reiki. O caminho para a força universal precisa de abertura no corpo de alguém para circular e purificar essa pessoa. Para que a força cósmica encontre o devido espaço dentro de nós, primeiro é preciso que nos preparemos para recebê-la.

Leia também:  Aplicação de reiki e autoaplicação de reiki

Em vista disso, o aluno quando faz a sua primeira sintonização acaba sendo purificado pelo mestre em Reiki. Desse modo, o iniciante pode absorver mais energia e então direcioná-la ao seu bem-estar e ao dos demais. À medida que a sintonia se repete, o processo de captação energética se intensifica no aluno, gerando mudanças surpreendentes.

Benefícios

Ao fazer a sua sintonização em Reiki, você se permite experimentar uma repaginação na sua percepção da realidade. Não apenas amplia a sua sensibilidade, mas também se torna alguém capaz de compartilhar essas descobertas no Reiki com os outros. Por isso que os benefícios mais comuns para os praticantes da terapia são:

  • confiança em suas ações e capacidade de mudança;
  • tranquilidade, já que ajuda a aliviar o estresse;
  • sensação de paz por alcançar tranquilidade e alinhamento na alma;
  • energização, ajudando na cicatrização do corpo machucado e das emoções negativas.

Preparação

Fazer a sintonização em Reiki é um passo importante na vida do mestre e aluno. Por isso, ele merece a devida atenção na sua realização. Com o propósito de garantir que você tenha uma boa experiência, se você for o professor, certifique-se de seguir as dicas abaixo para garantir o sucesso desse momento:

Ambiente

O ambiente da sintonização deve ser purificado pelo mestre para o aluno entrar em sintonia com Reiki. Essa limpeza pode ser feita com o auxílio de incenso e também com os participantes mantendo silêncio para evitar distrações.

Não resista

Ao se entregar de coração ao momento, você pode vivenciar a energia cósmica com facilidade. Além de sentir o Reiki em aprendizado, posteriormente você replicará a cura em outras pessoas que precisarem de orientação.

Conexão

Enquanto a sintonização acontece, peça ajuda dos guias do Reiki para que se sinta em conforto e segurança nessa atividade. Busque mentalizar aqueles mestres que vieram antes de você na terapia e contribuíram para a expansão dela no mundo.

Permita que o aluno sinta essa integração

Deixe que o seu aluno descanse e relaxe por, no mínimo, 10 minutos após o fim da sintonização. Esse tempo é fundamental para ele absorver as energias recebidas e compreender as mudanças que passa agora.

Meditação

A meditação permite ao mestre e aluno que integrem esse momento em si mesmos enquanto as vibrações do momento afetam positivamente os dois. Além da calma, a meditação permite que uma pessoa se ligue com o seu Eu e sinta gratidão pela experiência vivenciada.

Considerações finais sobre sintonização em Reiki

Fazer a sintonização em Reiki é uma forma de centrar o espírito e elevar a força do corpo físico. Além de ser um momento sagrado de transição para um discípulo, é a hora em que o conhecimento milenar é perpetuado. Não apenas mantém a sua forma original, mas essa sabedoria é acrescida pela experiência do indivíduo que foi tocado em terapia.

Independente da religião ou crença que possui, o Reiki surge como uma oportunidade de você encontrar a sua melhor forma. Não somente vai curar e suprir algumas necessidades do corpo, como também alimentará a sua alma e permitirá que ela evolua.

Assim, convidamos você para iniciar a sua sintonização em Reiki através do nosso curso online de Reiki. É uma excelente oportunidade de trabalhar o seu autoconhecimento enquanto adquire um reforço para a sua saúde. Além de encontrar o seu potencial, você será capaz de fazer mudanças grandiosas e construir um futuro de prosperidade e equilíbrio.

Leia também:  O que é energia positiva e negativa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *