O que são símbolos do Reiki?

Às vezes, a cura que buscamos pode vir de lugares que apenas a percepção da alma é capaz de encontrar. Por meio do Reiki é possível para uma pessoa estabelecer a conexão com o universo, receber a sua força e melhorar a saúde. Para descobrir como alcançar essa conquista, você antes precisa entender o significado dos símbolos do Reiki e como utilizá-los.

O que são símbolos do Reiki?

Os símbolos do Reiki são chaves energéticas que nos conectam ao universo. Por meio desses sinais nós podemos destravar o nosso campo de energia com o intuito de receber boas vibrações. Desse modo, é possível nos alinhar com um propósito de vida maior ao cuidarmos da saúde e do espírito.

Ao olhar para um símbolo de Reiki, você talvez o enxergue como um ímã, isto é, um talismã para atrair coisas boas. O símbolo é mais complexo, atuando como elemento terapêutico de mudança e alinhamento para a sua vida. Esse sinal não apenas te ajuda a entender melhor como o seu espírito está, mas também colabora para te proteger e filtrar influências negativas.

Vale deixar claro que aderir aos símbolos reikianos não significa adotar uma doutrina. Em suma, o Reiki permite a cura do ser humano, permitindo que qualquer pessoa encontre bem-estar e felicidade na vida. Portanto, você tem um recurso de purificação universal que corresponde às necessidades do seu presente e do seu futuro.

Origem dos símbolos do Reiki

De acordo com os reikianos mais experientes, Mikao Usui encontrou os símbolos enquanto estudava sutras tibetanos. O monge japonês lia em uma biblioteca quando encontrou os símbolos criados por um discípulo desconhecido há mais de 2500 anos. Após esse evento, Usui se tornou o decodificador da técnica e respondeu seguramente o significado os símbolos do Reiki.

Antes de chegar à conclusão que temos hoje, o Mestre Usui se recolheu no monte Kuramayama para realizar um jejum. Assim que a experiência terminou, ele entendeu que tinha em mãos as chaves para a cura da pessoa. Embora essas técnicas fossem secretas antigamente, atualmente qualquer pessoa pode desfrutar da sabedoria contida nelas.

Como funcionam os símbolos do Reiki?

Ao entender mais sobre os símbolos do Reiki você perceberá que esses sinais são instrumentos de ajuda. Por meio dos símbolos reikianos, nós podemos atrair a força vital do universo para ter proteção ou recuperar a vitalidade. Contudo, os praticantes devem ser sérios quanto às intenções desse processo e buscar a mudança positiva através do amor.

Quando o reikiano usa os símbolos na terapia ele se torna capaz de reconhecer e transferir energia impondo suas mãos sobre algo ou alguém. Logo, o reikiano consegue curar a si e aos demais. Vale destacar que o uso dos símbolos aumenta o poder e expansão dessa energia.

Quais são os símbolos do Reiki?

Depois que você descobrir o significado dos símbolos do Reiki, perceberá que quatro deles são os mais utilizados, sendo eles:

CHO-KU-REI

Esse símbolo aumenta o poder do praticante, fazendo com que o usuário se sinta energizado e também protegido. Enquanto conecta o indivíduo a energia reikiana, ele impede fuga energética e potencializa os outros símbolos.

SEI-HEI-KI

Esse símbolo ajuda a curar as emoções à medida que a negatividade emocional de uma pessoa é harmonizada. Ou seja, quando o SEI HEI KI é utilizado você pode se sentir mais equilibrado e com positividade em suas intenções.

Leia também:  Colar de Âmbar: o que é, benefícios e energia

HON-SHA-ZE-SHO-NEN

O HON SHA ZE SHO NEN ignora o espaço e tempo e por isso é capaz de curar os traumas de uma pessoa. Logo, o karma de vidas passadas se conecta a esse símbolo, fazendo com que o praticante alcance paz no presente.

DAI-KO-MYO

Por fim, o DAI KO MYO é o símbolo dado apenas para os mestres por ser o mais sagrado e elevado dos símbolos. A vibração desse sinal é muito forte, dando para o reikiano a capacidade de curar chakras superiores, a alma e aura de maneira abrangente. Após se formar no Reiki, você será capaz de realizar transformações em qualquer pessoa que encontre.

O símbolo de nível 3

Depois de aprender melhor sobre os símbolos do Reiki, você compreenderá a importância do DAI KO MYO. No parágrafo acima mostramos o quão necessário esse símbolo é, permitindo evolução e crescimento pessoal. Além disso, esse sinal permite que nos conectemos à figura de Deus quando alcançamos a pureza e serenidade.

Dado a força que possui, o DAI KO MYO energiza os outros símbolos enquanto influencia no desenvolvimento físico e espiritual do usuário. O praticante quando faz uso desse símbolo está se abrindo completamente para energização e vivência no Reiki.

Como usar os símbolos do Reiki?

Para ativar e entender na prática o que são símbolos do Reiki, comece por:

  • desenhar um dos símbolos à sua frente, pronunciando o nome dele três vezes;
  • imaginar o símbolo enquanto repete mentalmente o nome dele;
  • desenhar o símbolo nas duas mãos, recitando o nome dele enquanto bate palmas três vezes;
  • imaginar o símbolo entre indicador e polegar e mentalizar o nome dele três vezes;
  • desenhar o símbolo sobre um dos seus chakras, pronunciando o nome dele e tocando o local três vezes;
  • desenhar o símbolo no chakra coronário e repetir o nome dele três vezes.

Resultados

Quando você entende o significado dos símbolos do Reiki, consegue sentir facilmente os benefícios que essa descoberta traz. O uso regular dos símbolos faz o praticante ter uma vida sadia e equilibrada, focado em seu desenvolvimento pessoal. Os principais resultados são:

Diminuição da ansiedade

Por causa do relaxamento que provocam, os símbolos do Reiki são excelentes ferramentas para diminuir a ansiedade. Além disso, são eficazes para aliviar o estresse que uma pessoa acumula no cotidiano.

Energização

Tanto você quanto os ambientes que acessa com frequência podem ser energizados com a ajuda dos símbolos. Quando o reikiano se livra da carga negativa, ele tem mais facilidade para se harmonizar e atrair vibrações positivas para prosperar.

Reduzir dores

Usar os símbolos do Reiki faz o corpo e a mente do usuário se recuperar de suas dores. Ao receber a energia do universo na terapia a pessoa consegue se equilibrar o suficiente para acelerar a sua regeneração. Portanto, o Reiki ajuda o indivíduo a se curar mais rápido e reduzir as suas dores, incluindo as que são crônicas.

Proteção

Além de limpar o campo energético da pessoa que recebe o Reiki, os símbolos servem como proteção contra novas influências negativas.

Considerações finais sobre o que são símbolos do Reiki

Entender o que são símbolos do Reiki pode ajudar você a ter uma vida mais saudável, próspera e bastante equilibrada. Por meio da força trazida do universo, qualquer pessoa pode refazer o seu estado de espírito e melhorar o seu corpo.

Mesmo que você já esteja em ótima forma, o Reiki manterá a sua saúde elevada, além de te proteger do que pode te fazer mal. Lembre-se que tanto o corpo, como a mente e a alma precisam ser nutridos para que você possa atingir o seu potencial.

Leia também:  Sei He Ki: significado em reiki

Assim, queremos te mostrar o que são os símbolos do Reiki em nosso curso de Reiki e o quanto você pode ser beneficiado. As aulas do curso te ensinam a cuidar de sua saúde, lidar com suas necessidades e explorar o seu potencial. O nosso curso de Reiki é o mais indicado para aqueles que buscam autoconhecimento e novas maneiras de prosperar na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *