Bom dia Namaste: 9 mensagens Namaste para bom dia

Namaste é um cumprimento original da Ásia, onde é frequentemente usado e praticado. Namaste, traduzido para a língua portuguesa significa “eu saúdo a você”. Ele é usado principalmente pelos Hindus e Budas.

Na cultura indiana e nepalesa, para expressar essa saudação, um gesto é feito com as mãos abertas e juntas, na frente do peito, com uma leve curvatura da cabeça. A pessoa não precisa dizer nada.

Esse gesto expressa um grande sentido de respeito, além de invocar a ideia de que todas as pessoas partilham a mesma essência divina, a mesma energia, o mesmo universo e razão.

Agora que você já conhece um pouquinho sobre o namaste, separamos incríveis mensagens de bom dia Namaste, para você compartilhar com os amigos e familiares!

9 Mensagens Namaste para bom dia

  • “Namaste! Bom dia! Acordar e ter a chance de viver mais um dia é uma felicidade. Desfrute de todos os momentos de hoje.” – Autor desconhecido
  • “Que o universo lhe traga muita paz, amor e equilibro. Um ótimo dia! Namaste”. – Roseli Amorim
  • “Não existem grandes vitórias! Estar vivo e poder respirar já é uma vitória! Bom dia Namaste!” – Paula Monteiro
  • “Quem compreende namaste entende o Divino no outro, enxerga que somos todos a mesma alma o mesmo espírito compreendeu o puro Amor do Criador.” – Nilton Mendonça
  • “Que a vida lhe dê equilíbrio e paz a cada minuto de sua existência! Tenha um ótimo dia! Namaste”. – Roseli Amorim
  • “Bonito é o sentimento de gratidão. Ele faz florescer o que há de melhor na gente… Namaste meus amigos! -Melanialudwig
  • Algumas pessoas só saberão a beleza de um Novo Amanhecer quando se reconciliar com Deus… Bom dia Namaste. – Fernando Matos
  • “Para hoje: Se encher de esperança e acreditar que tudo vai dar certo. Porque vai! Bom dia!” – Autor desconhecido
  • “Viva o presente agindo e servindo com fé e alegria, sem afligir-se pelo futuro, porque, para viver amanhã, você precisará viver hoje. Tenha um bom dia!” – Autor desconhecido

Lindas traduções

Uma das traduções mais comuns de Namaste é “A luz divina em mim se curva para a luz divina dentro de você”. No entanto, uma simples pesquisa na Internet fornece muitos outros significados bonitos e traduções do termo, como:

  • Eu honro o lugar em você onde o universo inteiro habita.
  • Eu me curvo ao lugar em você que é amor, luz e alegria.
  • Quando você e eu nos curvamos diante de nossa verdadeira natureza, somos um.
  • Minha alma reconhece sua alma.
  • Somos iguais, somos um.
  • Eu honro o lugar em você, que é o mesmo que está em mim.

Namaste contra namaskar

Em uma nota mais literal, “namah” é traduzido como “saudação” e “te” é traduzido como “para você”. Junte tudo isso, e “Namaste” é traduzido como “saudação a você”.

Você também pode ter ouvido pessoas dizerem “namaskar” nas aulas de ioga ou em outros momentos da vida. Para entender o termo, saiba que “namaskaara” é traduzido como “saudação”. Já “kaara” tem significado de “fazer”. Junte tudo isso e o significado completo do termo será “eu pago minhas saudações”.

Existem muitas teorias por trás de quais palavras são apropriadas e de quando elas devem ser usadas. O termo mais usado para saudar várias pessoas ao mesmo tempo é “namaskar”. “Namaste”, por sua vez, está mais intimamente associado a saudar um indivíduo apenas. Assim sendo, essa uma saudação divina pessoal.

Leia também:  Gassho: significado no budismo e no reiki

Como fazer o gesto Namaste

Para realizar o gesto, coloca-se as mãos juntas no chakra do coração, fecha-se os olhos e inclina-se a cabeça. A saudação também pode ser feita colocando as mãos juntas na frente do terceiro olho, curvando a cabeça e, em seguida, levando as mãos até o coração.

Este gesto de comprimento é uma forma de respeito profundo. No Ocidente, a palavra “Namaste” geralmente é falada com o gesto. Já na Índia, entende-se que o próprio gesto significa Namaste. Assim sendo, entende-se que não é necessário dizer a palavra durante a reverência.

Une-se as mãos no chacra cardíaco para aumentar o fluxo do amor Divino

Inclinar a cabeça e fechar os olhos ajuda a mente a se render ao Divino no coração. Assim sendo, pode-se praticar Namaste para si mesmo como uma técnica de meditação. O objetivo dessa prática é ir mais fundo no chakra do coração.

Quando Namaste é feito com outra pessoa, também é uma bela, embora rápida, meditação. Há quem acredite que a saudação permite que dois indivíduos se reúnam energicamente num lugar de conexão e atemporalidade, livre dos laços da conexão do ego. Assim, se ela for feita com sentimento profundo no coração e com a mente entregue, uma profunda união de espíritos pode florescer.

Namaste em ioga

Namaste é a saudação comum na ioga. É um gesto para enviar uma mensagem de espiritualidade pacífica ao universo na esperança de receber uma mensagem positiva de volta.

Em geral, as pessoas dizem Namaste como forma de agradecer ao professor da ioga ou como expressão de alívio ao final da aula.

Nas culturas modernas, no entanto, Namaste é levado a um novo nível de significado. Vai além de um canto espiritual e uma saudação divina. Vale dizer que alguns iogues na Índia não pronunciam a palavra Namaste. No entanto, nas culturas ocidentais, o termo é muito bem recebido como uma saudação carinhosa.

Quando incorporar a saudação em sua prática de ioga

Idealmente, o Namaste deve ser feito no início e no final da aula. Ele normalmente é feito no final porque a mente das pessoas está menos ativa e a energia na sala é mais tranquila.

A professora inicia com Namaste como um símbolo de gratidão e respeito para com seus alunos e os seus próprios professores. Além disso, ela convida os alunos a se conectarem com sua linhagem, permitindo assim que a verdade flua: a de que somos todos um quando vivemos com o coração.

Três coisas para lembrar na próxima vez que você disser Namaste

  • É importante criar um anel de conexão espiritual enquanto se diz Namaste. A energia positiva cria o campo áurico de poder espiritual positivo. Assim, só diga Namaste quando tiver uma intenção positiva.
  • A falta de contato físico é o que cria uma aura mais positiva. Se o contato for feito, as chances de negatividade passarem aumentam. Assim, quando há falta de contato físico, a chance de compartilhar negatividade é minimizada.
  • Lembre-se sempre de colocar as pontas dos dedos suavemente juntas e tocar o padrão, a forma e a textura das pontas dos dedos. Assim, você estará fazendo o gesto de forma correta.

Considerações finais

Como você pôde ver nesse texto com tipos de mensagem Namaste para bom dia, esse gesto é um agradecimento ao mundo criado e que está à sua volta. Ele possui o significado “o divino em mim honra o divino em você”. Em vista das mensagens Namaste que disponibilizamos aqui, que tal começar a implementar essa saudação em sua vida cotidiana? Começe fazendo o nosso curso 100% completo de reiki.


Leia também:  Gassho: significado no budismo e no reiki

Curso de Formação em Reiki Usui EAD


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *