Chakras desalinhados: quais doenças e como alinhar
Além de carne e ossos, os seres humanos também são formados por núcleos de energias chamados chakras. Quando os chakras estão desalinhados nós ficamos doentes e com as funções vitais desequilibradas. Por isso que, além de explicar o que significa desalinhar os chakras, nós vamos te ajudar a destravar chakras desalinhados.
O que são chakras desalinhados?
Os chakras desalinhados significam que partes da energia do seu corpo estão travadas. Imagine que a sua força vital é como um rio percorrendo cada parte do seu corpo. Ou seja, se uma pedra ou algo pesado interferir no caminho dessas águas o rio vai ficar represado.
Em outras palavras, as rodas de energia no seu corpo precisam girar de forma livre para você ficar bem. Desse modo, você vai se sentir mais equilibrado e cheio de vitalidade. Além disso, as chances do seu corpo e mente adoecerem diminuem bastante, pois você consegue se curar mais rápido.
Sintomas dos chakras desalinhados
Se tratando de chakras desalinhados, sintomas sempre nos alertam quando eles estão funcionando de maneira errada. Por isso que é muito importante para você conhecer os principais chakras e os sinais de problemas. Vamos começar pelo:
Chakra básico
Representa a nossa preparação e segurança no mundo terreno e com os bens materiais. Quando está desequilibrado nos causa problemas financeiros, de posicionamento na vida e na carreira. Além disso nós sentimos perda de ânimo, depressão, problemas no aparelho excretor e nos ossos.
Chakra sexual
Concentra a energia conectada ao prazer, desejos, sexualidade e as suas emoções. Portanto, se está desalinhado você talvez sinta falta de libido, problemas sexuais, tristeza, problemas genitais e no aparelho excretor.
Chakra do plexo solar
Em suma, é o chakra conectado as emoções e poder das pessoas. Quando está bloqueado nós podemos ter problemas digestivos, gastrite, azia e problemas com emoções densas.
Chakra cardíaco
Sendo o responsável por regular o coração e a gratidão, esse chakra está ligado aos sentimentos. Quando está em desequilíbrio nós podemos ter problemas no coração, alergias na pele, problemas respiratórios e até câncer de mama.
Chakra laríngeo
Por causa desse chakra a nossa comunicação, compreensão, criatividade e expressão fluem melhor. Contudo, quando está bloqueado nós sentimos problemas na garganta e tireoide, além da dificuldade de nos comunicarmos.
Chakra frontal
Sendo o nosso controle mental, esse chakra representa raciocínio e o poder de observação e análise. Se está bloqueado, os nossos ouvidos e olhos apresentam problemas como dores ou inflamações. Além disso também sentimos enxaqueca, sinusite e problemas para dormir.
Chakra coronário
Por fim, o chakra coronário é a nossa ponte e evolução para o plano espiritual. Porém, o seu desequilíbrio nos causa insônia, dificuldades no sistema nervoso e problemas neurológicos.
Identificação
Vale frisar que 0s chakras possuem cores e funções específicas, portanto é necessário para nós sabermos a sua localização. Desse modo, nós entenderemos quais áreas das nossas vidas estão desequilibradas. Os chakras desalinhados são reflexos do que nós fazemos de errado em nossas vidas.
Portanto, não esqueça: os chakras de uma pessoa se desequilibram por causa da falta ou excesso de algo em suas vidas.
Como alinhar chakras?
Desalinhar chakras é fácil, então nós precisamos nos cuidar para que esse desequilíbrio não dure muito tempo. Você precisa entender como desbloquear chakras, pois assim vai cuidar melhor da sua saúde. Portanto, descubra como alinhar chakras a seguir:
Básico
Para equilibrar esse chakra você precisa ter atitudes mais moderadas e simplificadas na rotina. Dess forma, pode ter uma melhora quando dorme e acorda mais cedo, bebe mais água e mastiga melhor os alimentos.
Sexual
Modere os seus prazeres, evitando o excesso ou a falta deles. Em outras palavras, otimize as porções de comida durante as refeições, leia mais e evite vícios, como jogos, internet ou drogas lícitas.
Plexo solar
O equilíbrio desse chakra acontece quando nós organizamos melhor a agenda, descansamos, fazemos o que gostamos e evitamos excessos no trabalho.
Cardíaco
Tenha atitudes de compaixão elogiando alguém, demonstrando o seu carinho pelos outros ou faça planos com quem você gosta.
Laríngeo
Evite fofocas, bajulações ou falar palavrão durante o seu dia. Se possível, evitar muitos áudios por aplicativos de mensagem ou ligar para alguém.
Frontal
Para que você seja mais consciente das suas ações, transforme os seus pensamentos negativos. Além disso, reflita sobre qual o seu propósito de vida e enriqueça a sua espiritualidade.
Coronário
Por fim, experimente meditar, entender os aprendizados que as dificuldades trazem e seja mais altruísta.
Dicas
Por meio de algumas práticas cotidianas simples você, sem dúvida, abrirá seus chakras bloqueados. Por isso, experimente:
- Se movimentar mais: observe se há tensão nos quadris, pescoço, coluna, pélvis e afins. Pilates e Yoga são excelentes para melhorar a saúde dos chakras.
- Meditação: meditar é um ótimo remédio para o corpo e para a alma. No Youtube há vários mestres que ensinam aos inscritos posturas corretas e como meditar em casa.
- Natureza: tente visitar locais mais próximos da natureza. Por exemplo, parques e cachoeiras onde você sinta a grama, terra e água com os pés.
- Escreva: ter um diário vai ajudar você a lidar com pensamentos e emoções negativas que se repetem. Escreva o que está sentindo no papel porque você terá mais clareza sobre o estado da sua mente. Tente descarregar as suas emoções e pensamentos negativos nas folhas.
Ambientes pesados
Muitas pessoas não imaginam que os ambientes onde estão podem manter os chakras desalinhados. Ou seja, os lugares que frequentamos são como esponjas, de modo que absorvem a nossa energia. E por causa da energia carregada de muitos deles nós nos sentimos mal e até adoecermos.
Os nossos chakras são sensíveis e por isso devemos diminuir contato com energias estressantes ou raivosas. Uma opção para você equilibrar um ambiente é fazer uma sessão de Reiki no local. Desse modo é possível limpar as energias negativas e proteger quem circula nesse local.
Sentindo a energia dos chakras
Se você aprender a sentir a sua própria energia descobrirá se possui chakras desalinhados. Por meio da meditação você será capaz de expandir sua consciência e identificar alterações energéticas. Siga esse passo a passo:
- Sente-se no chão de forma confortável, com a coluna ereta e mãos sobre os joelhos.
- Respire com calma e vigor, sentindo os pulmões encherem.
- Começando pelo chakra da raiz, tente visualizar cada ponto energético por vez.
- Sinta o fluxo de energia fluindo de cada chakra, mentalizando as suas cores e função.
- Ao chegar no chakra da coroa, reflita se sente pressão ou desconforto no seu corpo. Caso você sinta apenas energias agradáveis é um sinal de que sua força vital está saudável.
Considerações finais sobre chakras desalinhados
Os chakras desalinhados podem prejudicar a saúde de uma pessoa. Além do mal-estar físico, você pode sentir confusão mental, espiritual e emocional na sua vida.
Por isso que você deve manter uma rotina mais equilibrada e prestar atenção aos sinais do corpo. As terapias alternativas podem te ajudar a desbloquear chakras e garantir a melhora da sua saúde.
Em vista disso que nós te recomendamos o nosso curso online de Reiki. As aulas online são práticas e acessíveis, permitindo que você desenvolva o seu autoconhecimento de qualquer lugar. Além disso, após concluir o curso, você saberá como destravar chakras desalinhados e transformar a sua rotina.
10 Comentários
Mto bom ler isso dos chakras
Gostei da emformaçao e quer faser um curso nesta aria chakras e reiky muito obrigado e agradesso a vossa resposta.
Olá, Epifanio. Obrigado por sua mensagem. Aqui neste link você pode se inscrever no nosso Curso de Formação em Reiki.
gratidão por publicar esse conteúdo!
Nossa ameii isso,,as informações sobre os cahkras…qui maravilha,,como vivemos mal,,sem intendimento,,do nosso corpo,,e energia…quero me aprofundar agora em tudo isso,,somos muito ignorantes,,acho que isso deveria fazer partes das matéria escolar em primeiro lugar,,,mais na verdade acho que nunca fizeram questão de encinar,, né,,pq se não as farmácias não vende seus remédios,,e os médicos não trabalham… gratidão 🙏☮️
Adorei a matéria. Gratidão.
Sou Reikiana há 5 anos.
Sou apaixonada pelo reiki
Sou sagitariana ( fogo ) o que devo praticar para equilibrar os chacras desalinhados , por isso meus ossos , insônias , entupimentos nas artérias esquerda do coração, penso muito na minha vida material !
Articulações joelhos se não praticar o equilíbrio o meus 7 fogos vão sair destruindo a mim e aos outros! Qual o meio de equilibrar
Excelente descrição, passei a compreender melhor os alinhamento de meus Chakras e como ligar com meu desenvolvimento.
Muito obrigada pelo aprendizado. Gratidão. Agora percebi que estou com meus Chakras desalinhados, comecei a desenvolver doenças e mudanças drásticas de humor e medos infundados. Muito obrigada mesmo.
Paz e Amor.