Aplicação de reiki e autoaplicação de reiki

Aplicação de reiki

O uso flexibilizado do Reiki requer um cuidado, seja nos outros ou em si mesmo. Um dos maiores empecilhos seria a ineficácia do processo, gerando perda de tempo a quem pratica a terapia. Hoje vamos conversar sobre a aplicação de Reiki, incluindo a autoaplicação e como funciona.

O que é aplicação de Reiki?

Em suma, a aplicação de Reiki é quando o terapeuta direciona a energia para o seu interior. Ou seja, o trabalho é realizado por ele, de modo que você tenha um papel mais passivo no processo. Um mestre é perfeitamente capacitado para realizar esse tipo de trabalho.

A aplicação de Reiki consiste em posicionar as mãos dele sobre você, de maneira a ser um canal ao universo. Com o conhecimento, o terapeuta vai canalizar a força primitiva, moldá-la em encaixá-la na forma física e espiritual do paciente. O propósito é reequilibrar as suas forças e cuidar de qualquer mal-estar que sinta.

Ademais, cabe ressaltar que todos nós possuímos uma concentração e vibração distinta dessa força energética. Entretanto, quando ela diminui nós experimentamos os mais variados males em decorrência desse declínio. Por meio do mestre Reiki, a força vai sendo revitalizada e complementada.

Onde fazer aplicação de Reiki?

A aplicação de Reiki não demanda um local em específico para que seja realizada. Claro, muitos profissionais acham adequado construir um ambiente limpo física e energeticamente para que isso seja feito. Consultórios ou mesmo eventos maiores trabalham um equilíbrio de maneira que o ambiente não interfira nesse trabalho.

Porém, é possível fazer essa aplicação em qualquer lugar que esteja sem perder qualquer benefício. Entenda que quanto mais o ambiente for livre de influências externas, melhor ao tratamento. Mas a qualquer momento o Reiki pode ser acionado e revitalizar sua força interior.

Se não quiser ir ao consultório e o terapeuta possa ir até você, em casa mesmo pode realizar o trabalho. Cuide para que o atendimento seja em um ambiente calmo, silencioso e iluminado. Além de se sentir no conforto de casa, contribui diretamente ao fluxo do tratamento em sua residência.

Sobre a autoaplicação de Reiki

A autoaplicação de Reiki é uma das primeiras lições a ser aprendida dentro de um curso autorizado. O mestre em Reiki auxilia no uso da energia e recomenda que seja aplicada diariamente como forma de exercício. Dessa forma, o aluno mantém o seu corpo em ótimo funcionamento, dissolvendo bloqueios e conquistando equilíbrio sistêmico.

É importante ao novo reikiano que estude em conciliamento e acompanhamento do seu mestre. Por meio da empatia energética com ele o fluxo de energia se torna estável e maior. Sem contar que o aprendizado se torna mais proveitoso e engrandecer aos dois, principalmente ao aluno.

Por conta disso que deve procurar um mestre que o auxilie e seja adequadamente formado para tal. A autoaplicação de Reiki é vital para que a sabedoria sobre esse trabalho permaneça clara em sua mente e postura. Conhecimento somente vale a pena quando nos transforma e pode ser usado para reformular o ambiente.

Como funciona a autoaplicação

A aplicação de Reiki em si mesmo começa com o contato da força universal ajudado pelo seu mestre. Quando a ligação for criada e firmada, a energia circula por sua estrutura até chegar nos chakras das suas mãos. Feito isso, a imposição de mãos sobre si mesmo permite que o circuito energético continue de maneira autossustentável.

A autoaplicação deve ser feita durante 21 dias consecutivos, acompanhada de uma alimentação mais leve e pouco agressiva. Essa purificação visa adaptar o corpo para que responda melhor as mudanças energéticas e vibratórias. O fim desse processo marca a sua iniciação para canalizar a energia Reiki para si com mais liberdade e outras pessoas.

Leia também:  Reiki é uma religião? Entenda

Se não puder, não precisa fazer tudo de uma única vez

O processo de aplicação ou autoaplicação de Reiki leva, em média, 70 minutos. São 5 minutos em cada movimento para as 14 posições que são ensinadas pelo seu mestre e professor. Contudo, é difícil concentrar mais de 1 hora ininterrupta quando temos uma rotina agitada e cheia de estímulo.

Entretanto, é possível fracionar essa terapia, de modo a construir gradativamente os seus resultados. Ao longo do dia é possível utilizar de 5 minutos do seu tempo sem sofrer perdas. Essa alternativa em nada prejudica o seu desenvolvimento e te mantém em contato constante com a terapia.

Por exemplo, pode utilizar de um dos movimentos enquanto espera sua condução ao trabalho ou mesmo na espera para chegar lá. Em seus intervalos, de modo a não atrapalhar o seu trabalho ou aula enquanto se aplica. Ou mesmo durante o seu almoço, já que o movimento é discreto e rápido de ser efetuado.

Vantagens

A filosofia aprendida na autoaplicação de Reiki acaba por nos orientar no caminho da construção interior. É algo trabalhado de dentro para fora e que acaba emanando para outras pessoas. As vantagens dessa prática em nós mesmos se concentram em:

Autoconhecimento

O tratamento realizado em nós mesmos perite uma clareza maior a respeito de quem somos. Por meio das necessidades que apresentamos encontramos um novo estilo de vida no caminho para trabalhá-las. Esse tipo de clareza é importante para quando buscamos entender melhor nosso posicionamento no mundo.

Cuidar melhor de outras pessoas

Após cuidarmos de nós mesmos, podemos então fazer isso por quem precisa e não tem o mesmo conhecimento. Graças ao equilíbrio alcançado temos mais disposição e força interna para avaliar as necessidades dos outros. Sem contar que, livre de tensão, a energia enviada é mais limpa, ampla e eficaz para cuidar das toxinas.

Disciplina

A prática constante leva a uma disciplina extraordinária, o deixando em contato permanente com o seu equilíbrio. Com isso se cria uma honestidade e desinibição com o processo, tornando mais fácil o seu uso. Além de vivê-lo, acioná-lo será como ligar uma lâmpada dentro de si mesmo.

Resultados

Os resultados com a autoaplicação de Reiki surpreendem pela natureza transformadora em que os vivencia. Não apenas em quem aplicou em si mesmo, mas também em outras pessoas que participaram do processo. Nota-se:

  • Equilíbrio do corpo com a energia da vida;
  • Desenvolvimento consciente de nossas habilidades;
  • Capacidade de cura, de modo que tenhamos mais sensibilidade para realizar tal façanha;
  • Diminuição gradativa do estresse;
  • Controle da ansiedade, já que localiza e conduz sua mente a viver no presente.

Considerações finais sobre aplicação de Reiki

A autoaplicação de Reiki é um exercício contínuo para que possamos tocar a nossa própria essência. Sendo ela uma das primeiras lições do curso, é um passo importante à sua formação. Como poderá curar aos outros quando não consegue fazer isso por si mesmo?

Assim, aproveite esse circuito proporcionado pelo Reiki para aprimorar o seu cuidado a si mesmo. Mesmo sendo algo que demanda grande esforço, você é perfeitamente capaz de encontrar a si mesmo em um estágio avançado de crescimento.

Por isso o convidamos a participar do nosso curso 100% online de Reiki a fim de conquistar uma revolução interna. Além do autoconhecimento adquirido, sua sensibilidade para buscar a melhora contínua sempre estará aflorada. No momento em que aprender a autoaplicação de Reiki, terá em mãos, literalmente, o poder de revolucionar a sua vida.

Leia também:  Reiki e Acupuntura: Principais diferenças e semelhanças entre ambos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *