Curso de Reiki Online EAD: 25 dúvidas frequentes

curso de reiki online

Ao buscar por um curso de Reiki online, é comum surgirem algumas dúvidas a respeito. Sendo algo completamente novo na vida das pessoas, é mais do que justificado conseguir algumas certezas antes de começar. Por isso, hoje vamos responder 25 dúvidas a respeito da modalidade online do Reiki.

O curso e profissão são reconhecidos?

Tanto o curso de Reiki online quanto a ocupação na área podem ser aplicadas comercialmente no mercado. Falando no território brasileiro, a prática do Reiki complementa nosso sistema de saúde público e privado.

Quais os requisitos para aprender?

Independente das condições, qualquer indivíduo está perfeitamente apto a aprender no curso de Reiki EAD. A aprendizagem se concentra na filosofia de vida e arte terapêutica, sendo elas instâncias diferentes dessa proposta. Com o tempo, é possível se ligar as duas e redirecioná-las à sua jornada de crescimento.

Qual é a metodologia?

Em geral, o curso de Reiki 100% EAD apresenta vídeo-aulas com material de suporte online. Todos os níveis de Reiki, incluindo Iniciação e Mestrado, são absorvidos gradativamente em seu próprio ritmo com ajuda especializada. Além de decidir quando e onde estudar, entende como fixar os conhecimentos aprendidos.

Quem pode ensinar Reiki?

Sobre o curso de Reiki online é preciso buscar a segurança de quem oferta as aulas. Por conta disso que precisa de alguns questionamentos a respeito de quem será o seu instrutor. Nisso, sempre pergunte:

  • Quanto tempo você trabalha com o Reiki?;
  • Qual conteúdo vai ser ensinado na aula?;
  • Quantas horas de aula?;
  • Que tipo de treinamento você já teve? ;
  • Como você usa pessoalmente o Reiki?;
  • Qual é a sua linhagem?;
  • Vou receber manual e certificado?;
  • Quantas vezes você já ensinou Reiki?;
  • Você vai me apoiar a ser um praticante de Reiki?

Preciso de outro curso para aprender Reiki?

De maneira alguma é necessário uma formação em outra área antes de começar o curso online. Claro, a conclusão do ensino médio é recomendada para que inclua sem impedimentos os conhecimentos na sua rotina. Fora isso, qualquer pessoa, mesmo sem graduação, ingressará sem qualquer empecilho.

O mestre em Reiki é de confiança? Como saber?

Antes de começar o curso de Reiki 100% EAD, busque referências sobre o curso com antigos alunos. Nisso, observe comentários no site, se citam esse curso em outras páginas ou trabalhos e sites de avaliação. Mesmo que muitos se valham de uma certa fama, é preciso se atentar à eficácia da proposta aos olhos dos próprios praticantes.

Existe obrigação de afiliação?

Não existe um conselho profissional obrigatório em que cada reikiano seja condicionado a ficar. Caso queira, pode iniciar grupos para participar de Network e aperfeiçoamentos construtivos. Muitos cursos acabam montando grupos com os alunos para conversação, apoio e divulgação de oportunidades.

Quantos níveis até a formação?

O curso de Reiki 100% online, em geral, possui quatro níveis, sendo eles:

  • Shoden. O princípio;
  • Okuden. Símbolos, percepção e transformação interna;
  • Shinpiden. Encontro da essência e sentido da vida, compreensão do mestre e aprofundamento na energia;
  • Gokukaiden. O repasse dos ensinamentos, começando o “aprender a aprender”.

Cada nível somente valerá a pena quando o anterior for absorvido e adequadamente implementado.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Já que não há graduação no curso de Reiki online, não há motivo para existir credenciamento do MEC. O que você deve observar é a legalidade do instituto que administra as aulas virtuais. Assim, verifique se as instituições em que está de olho são amparadas pela LDB (Lei n° 9394/96), pelo Decreto nº 2.494/98 e Decreto n° 2.208/97. Elas indicam seu respaldo para atuação no mercado.

Leia também:  Visões durante o Reiki: é normal?

Preciso praticar em alguém?

Embora não seja obrigatório, a prática em outras pessoas pode te ajudar a entender mais facilmente a energia manipulada. O envio de Reiki para outras pessoas acaba contribuindo para responder questões pessoais levantadas no meio do caminho. Porém, tenha em mente que, em primeiro lugar, a prática da terapia se concentra em você de início.

Como fazer as provas?

Assim como o curso de Reiki EAD, as provas também são feitas virtualmente. Em geral, a média 7 na nota é suficiente para que conclua o curso com aprovação. Feito isso, o certificado será impresso e enviado até o seu endereço sem cobrança adicional.

Como saber se está pronto ao próximo nível?

O avanço entre os níveis do curso dependerá da sua capacidade de absorção completa do conteúdo. À medida em que cresce vai perceber como a energia do trabalho chega e influencia você. Com isso, a sabedoria de um nível será alcançada com prática, leveza, paciente e disposição em aprendê-la.

Interfere em crenças?

Tenha em mente que o Reiki não se trata de religião, mas de um caminho para equilíbrio e cura energética. Independente do que acredite, o curso não visa a interferência ou conversão daquilo que acredita. Aliás, as habilidades aprendidas podem até ressignificar a sua proposta espiritual no caminho que se dispôs a seguir em seu círculo religioso.

Envio de Reiki à distância é possível?

Basicamente, energia não se coloca limites porque a mesma não é palpável, embora possa impactar em nossas vidas. Com isso, é perfeitamente possível enviar Reiki à distância, algo valioso quando alguém conhecido precisa. Se possível, peça autorização da pessoa para evitar bloqueios, mas se não der, é possível enviar a energia ao bem supremo dela.

Possui embasamento científico?

Universidades europeias e americanas comprovaram os efeitos do Reiki em um grupo de pacientes monitorados. Enquanto os que não receberam Reiki viveram quase uma estagnação, quem recebeu evoluiu gradativamente em suas condições. Assim se verificou o corpo humano como uma passagem para uma força superior e transformação interna.

Quando posso começar a aplicar?

A partir do nível 2 do curso de Reiki online que a prática pode iniciar, inclusive em outras pessoas. O voluntariado é um excelente ponto de partida para começar as suas experiências com a energia. Caso o seu instrutor autorize, pode procurar associações em sua cidade e apoiá-las com seu conhecimento em desenvolvimento.

Como o mercado de trabalho é?

Felizmente, o curso de Reiki online abre as portas a um mercado que se expande cada vez mais. As terapias alternativas estão inclusas em todos os setores da sociedade e sempre haverá demanda. Mesmo da maneira autônoma é possível se estabilizar comercialmente já que as pessoas se voltaram mais ao crescimento interno delas.

O que posso ganhar com isso?

Uma das principais conquistas do curso de Reiki EAD é o encontro com o seu EU, de modo a conseguir harmonia existencial. É como se livrar de uma casca que acabava por limitar as boas experiências que você poderia aproveitar na vida.

Como atender?

Após se formar, você pode atender individualmente, com casais ou mesmo em grupos limitados. Sendo feito presencialmente ou à distância, o atendimento costuma ser eficaz em qualquer meio que se coloque. A exemplo, escolas, empresas, famílias…

E se não quiser clinicar?

O entendimento adquirido pode ser redirecionado a uma área específica em que você já atua. Ou seja, pode aprimorar seus conhecimentos prévios em uma carreira que você já dominava anteriormente. Sem contar que pode colocar em si mesmo, de maneira a trabalhar constantemente a sua saúde.

Leia também:  Reiki II: Entenda o Nível 2 do Curso Reiki Usui

O que alguém recebe no envio de Reiki?

Após o aprendizado, quem recebe a força Reiki experimenta um relaxamento profundo, incluindo o próprio reikiano. Com isso, a tensão experimentada e sensações negativas são convertidas em direção ao bem-estar e paz interna. Sem contar que é comum alguns dormirem ou experimentarem sensações adversas, como flutuação ou visões.

Como enviar Reiki à distância?

O nível 2 do curso de Reiki 100% online ensina a utilização dos símbolos, bem como a sua projeção universal. Com ele, pode se valer da imagem de uma pessoa, escrever seu nome em papel ou mesmo utilizar o seu pensamento. Independente de onde estejam, a energia pode ser deslocada e ultrapassar qualquer barreira.

Grávidas podem aprender?

A energia reikiana se encaminha no indivíduo conforme a condição dele, o entendendo. Nisso, o ajuste que ela faz se mostra benéfico a qualquer pessoa, incluindo grávidas e bebês. O nascimento dele será banhado por um apoio energético extra na sua chegada ao mundo.

O curso à distância é menos eficiente que o presencial?

Embora terapias desse tipo sejam bem eficazes presencialmente, como dito acima, o Reiki quebra barreiras. Já que a energia advém do universo, qualquer coisa dentro dele está conectada em linha direta. Dessa forma, não há impedimentos para a aplicação, recebimento e eficácia do Reiki à distância.

Quanto custa?

Por fim, o valor de um curso de Reiki online varia conforme a instituição que o oferta. O Instituto Reikiano, por exemplo, tem um dos valores mais acessíveis do mercado, algo vantajoso com a proposta grandiosa do curso. Independente do valor, se associe com uma entidade que respeite os seus princípios e invista em você do começo ao fim.

Considerações finais sobre curso de Reiki online

O curso de Reiki online é uma das melhores apostas que fará em sua vida. Por meio dele, conseguirá reformular a sua força, de modo a revitalizar um caminho mais construtivo ao seu desenvolvimento.

Caso tenha sobrado alguma dúvida, a instituição responsável é perfeitamente capaz de saná-la e trabalhá-la em conjunto com você.

Para encurtar o seu caminho, se inscreva em nosso curso de Reiki online e descubra uma oportunidade de desenvolvimento única. Nossas aulas carregam o suporte necessário de uma equipe especializada para te ajudar a alcançar a sua melhor forma. Além do autoconhecimento trabalhado, saberá como lidar com as suas questões pessoais sem problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *