Certificado de Reiki: obter certificação para atuar

certificado de reiki

Com o tempo, o Reiki se mostrou parte da rotina das pessoas que se preocupam com seu desenvolvimento. Por conta disso que cada vez mais elas têm procurado se especializar e obter sua certificação nos cursos. Confira como obter o seu certificado de Reiki e melhorar a sua vida nos âmbito pessoal e profissional!

 

Sobre o curso de Reiki e sua certificação

O caminho direto para a obtenção do certificado de Reiki é por meio de um curso credenciado e autorizado na área. As aulas do curso visam a preparação do estudante para expandir a sua mente e contatar o próprio universo. No fim das aulas, se for positivamente avaliado, mostrará um excelente histórico no comprovante do seu curso.

O curso se divide por níveis, de modo que cada um possa ser alcançado individualmente e preparar para o próximo. Conforme concluir cada etapa, você fica apto a seguir para a próxima até alcançar o nível máximo. E se o momento não for oportuno, pode estudar cada nível individualmente e, com o passar do tempo, concluir sua formação.

Em geral, a formação completa de Reiki é a mais indicada, pois além de todos os níveis, possui alguns bônus. O credenciamento dado com o certificado de curso de Reiki permitirá fazer atendimentos clínicos ou mesmo ensinamento. Ao fim do artigo daremos uma dica valiosa de como conseguir esse grande passo.

 

Por que investir na terapia energética?

Como aberto linhas acima, as pessoas têm se preocupado melhor com o estilo de vida que levam. Não apenas com o corpo, mas a mente, as emoções e a própria alma precisam de assistência. Desse modo, o Reiki surge como uma passagem de reavaliação e cura, já que também trata os males que carregamos.

Por meio dele você consegue purificar a sua vida, limpando as impurezas existenciais que tocam o seu caminho. Além das dores que trata, o seu próprio posicionamento no mundo se altera. Isso porque a sua perspectiva muda, melhora e cresce vendo novas oportunidades que antes estavam escondidas.

Assim, colocar a sua força e recursos na terapia Reiki acaba se mostrando um investimento bastante valioso. No curto, médio e longo prazo poderá colher os resultados de sua entrega. Acredite, não se arrependerá de encontrar a sua melhor versão e com clareza total de si mesmo.

 

O certificado de reiki

Sobre o certificado de Reiki, o mesmo é um direito seu em qualquer curso reikiano que se inscreva. No mesmo contará o avanço de suas competências, instituição de ensino e o seu instrutor. É por meio dele que poderá se entregar ao mundo e empregar as suas novas capacidades de cura.

Embora pareça óbvio ou até bobo, tenha em mente que o certificado de curso de Reiki pode ser um cartão de visitas. Por conta disso que o seu empenho deve ser contínuo e crescente para absorver o máximo de conhecimento. Além de causar boas impressões no documento, reflete diretamente em sua postura no atendimento.

Caso o certificado não seja entregue na própria instituição de ensino, o mesmo será emitido via Correios. A partir disso, você já poderá abraçar o mundo e empregar as suas capacidades de mudança sobre ele.

 

Habilitação para atuar

Após receber o seu certificado de Reiki, você pode começar a clinicar em qualquer ambiente. O modo como fará isso dependerá da demanda existente na sua região e também de como deseja atuar. De todo modo, um terapeuta reikiano é bem-vindo em qualquer ambiente desarmonizado.

Leia também:  Reiki no RJ: clínicas e cursos

Ademais, cabe ressaltar que há um impulso forte que coloca essa terapia como uma das profissões do novo mundo. Desse modo, nunca faltará espaço para você exercer suas atividades e ser remunerado por isso. É um ambiente promissor a expansão de projetos pessoais enquanto cuida dos outros e de si mesmo.

 

Meios de aplicações

Agora que viu como obter certificado de Reiki, hora de entender em quais locais e momentos pode se encaixar. Não é uma tarefa árdua, já que a terapia Reiki é bastante versátil e funcional em qualquer situação. Com isso, se mostra perfeitamente útil:

No trabalho

Tenha em mente que as empresas valorizam muito profissionais com capacidades variadas e distintas. Nesse caso, pessoas com a habilidade de solucionar conflitos pessoais e amenizar o desconforto ambiente. Com isso, você se torna um agente valioso no trabalho ou mesmo atraente na hora da contratação.

Clínicas e hospitais

Um reikiano é capaz de colaborar no tratamento convencional que uma pessoa experimenta ao lidar com doenças. Isso porque ele pode preencher as lacunas que a medicina cotidiana não consegue tocar. Cabe ressaltar que o Reiki deve ser empregado como auxílio, jamais substituindo acompanhamentos médicos.

Instituições de ensino

Por vezes, o mal-estar que sentimos pode impedir que a nossa educação e aprendizado fiquem comprometidos. Mesmo com apenas uma sessão dessa terapia já é possível notar melhora nos bloqueios desse problema. Consequentemente, o desempenho aumenta e se mostra prazeroso aprender com a ajuda do Reiki.

 

Combinando Coaching e Reiki

Com o certificado de Reiki em mãos você pode ingressar em um nova jornada como coaching. Nisso, é perfeitamente possível reunir um grupo de pessoas e ensiná-las a olhar a vida sob novas perspectivas. Não se trata apenas de frases motivadoras em voz alta, mas, sim, de gatilhos para ações que realmente façam a diferença.

Após conquistar o seu certificado, pode iniciar os pilares de ser um coaching focado em Reiki. Mesmo que em teoria, pense no poder movimentado que essa combinação grandiosa consegue manifestar. Se quiser fazer a diferença, caminhe pelos trilhos certos à sua prosperidade e que também abra caminho aos demais.

 

Exigências quanto aos professores de Reiki

Escolher onde estudar Reiki com certificado é uma tarefa importante, visto que a sua boa educação importa. Daremos uma dica valiosa e segura no fim do texto de como se aprimorar nessa área. Assim como nós, o mestre em Reiki pesquisado por você deve possuir:

1. Certificado Nível III-B (Mestrado)

Esse certificado permite que o reikiano possa instruir outras pessoas, sendo um mestre. Sem contar que mostra o seu histórico e a sua linhagem de Reiki. O nível III-B também é chamado de nível IV (nível 4), em algumas formações. Independente de se chamar 3-B ou 4, trata-se do mesmo curso: o último nível de formação do Reiki Usui e que habilita o profissional a dar aulas, ministrar palestras e escrever livros / artigos sobre Reiki.

 

2. Comprovante de afiliação

Esse certificado mostra um vínculo que permite acompanhar o histórico dele com o público. Porém, o terapeuta reikiano não é obrigado a permanecer em sindicatos. Nosso Curso de Formação em Reiki é credenciado junto à ABRATH (Associação Brasileira de Terapia Holística), o que é mais um fator diferencial aos nossos alunos.

 

3. Em caso de estrangeiros

O mestre de Reiki estrangeiro necessita da legalização do Consulado do Brasil sobre o seu certificado no país de origem. O Brasil não valida certificados estrangeiros que não estejam registrados no consulado brasileiro de cada país.

Leia também:  Reiki em SP: clínicas e cursos

 

4. Manter atualizadas suas formas de Contato

É preciso ter acesso a telefones de contato, e-mail e até comprovante de residência junto com a instituição formadora ou em que ele atua. Isso é necessário porque falsos mestres de Reiki se aproveitam para a aplicação de golpes, terapias ineficazes e ilegais.

 

5. Ser prestativo no Apoio

Em cada nível de formação, o mestre precisa fornecer o material de apoio adequado, além do certificado. Esse deve ser entregue nos momentos finais ou após o curso.

 

Afinal, como obter um certificado de Reiki

O certificado de Reiki é a prova de que o profissional reikiano se dedicou ao ponto de alavancar a sua evolução. Através dele, a pessoa terá um passe para encontrar sua melhora, enxergar novas possibilidades e ajudar quem precisa.

Escolher onde estudar Reiki com certificado é uma tarefa importante, já que a sua formação está em jogo. Por conta disso que te apresentamos o curso de reiki 100% online do Instituto Reikiano, uma das melhores entidades sobre Reiki no mercado. O certificado é o resultado de uma jornada maravilhosa de transformação que trilhará com nossa ajuda.

Nosso curso contempla todos, absolutamente todos os requisitos para o profissional se formar, obter certificado em reiki e atuar profissionalmente ou voluntariamente na área.

Além de ajudar a trabalhar qualquer mal-estar interno, conseguirá lapidar a estrutura do seu autoconhecimento. Por meio disso fará escolhas mais produtivas e com clareza, se colocando no caminho que sempre quis. Entre em contato conosco, abra a porta do seu potencial pleno e conquiste o seu certificado de Reiki com louvor.

2 Comentários

  • Boa tarde.
    Gostaria de saber se a certificação de vcs é reconhecida pela Abrath?

    Resposta
    • Olá, Alessandra, tudo bem? Sim, nosso Curso é credenciado junto à Abrath. Gratidão!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *