O que são Chacras: conheça nossos 7 chacras

chacras reiki

Os chacras são pontos de força em nosso corpo que podem influenciar o estado de saúde da nossa existência. Quando cada um deles é energizado, entramos em um estado de vitalidade que direciona nossa vida a um ótimo caminho. Vamos conhecer os sete principais chacras reiki e a função de cada um deles em nosso corpo.

 

1. Chacra base

O primeiro dos chacras reiki representa a conexão humana com o próprio planeta terra. O chacra base nos liga intimamente ao que é físico e material, de modo que alimente nossa energia física. Ainda que pareça superficial, esse ponto nos mantém ligados com nossa sobrevivência para conquistarmos tudo o que precisamos materialmente.

Representado pelas cores vermelha e preta, esse símbolo da terra pode nos adoecer se for bloqueado. Qualquer interferência sobre ele pode resultar em:

Problemas de circulação

A obstrução desse canal impede que a energia circule livremente por nós como deveria fazer. Por isso que a nossa circulação tem mais dificuldade em se mostrar sadia quanto antes. Em mulheres é bastante comum o surgimento de varizes e peso nas pernas.

Excesso de peso

Já que a energia não circula como deveria, o corpo também não corresponde à altura. Ele passa a ficar mais lento, executando suas funções comuns vagarosamente. Graças a isso, podemos engordar com mais facilidade.

Agressão

Como a energia não flui, ela passa a se acumular e pesar em nosso corpo. Por isso que muitas pessoas se tornam agressivas inexplicavelmente. O trabalho no chacra base as ajudaria a tratar isso imediatamente.

 

2. Chacra umbilical

Na lista dos chacras reiki encontramos o que dá vida para a nossa força sexual. O chacra umbilical está intimamente ligado com a reprodução, imaginação, relacionamento, sexualidade e atração sexual. Por meio dele, nos sentimos mais ávidos a experimentar coisas novas e que nos sirvam de inspiração.

Por conta disso que muitas pessoas se sentem livres para fazer criações quando ele é trabalhado. Representando a água e ativado pela cor laranja, se bloqueado pode afetar a mente do indivíduo. Nisso, o indivíduo pode sentir incompreensão, mania de limpeza, se isolar, passar a mentir mais e perder a libido.

 

3. Chacra do plexo solar

Este chacra reside no diafragma, um pouco à esquerda logo acima do estômago. Está ligado diretamente à nossa personalidade e registra cada qualidade que possuímos. Através dele temos a força para viver, aprender, falar e fazer. Quando bem executado, nos move para fazer uma ligação com outras pessoas e com o meio em que vivemos.

Entretanto, quando o mesmo se encontra bloqueado, as glândulas salivares ficam desreguladas, bem como as secreções gástricas. Isso também faz com que nossa racionalidade diminua, sem contar a autoestima. Podemos nos sentir movidos a fazer gastos impulsivos, ficarmos mais ansiosos e ambiciosos também.

 

4. Chacra cardíaco

Dentre os chacras reiki, esse se mostra ligado diretamente com a válvula do amor. Quando em perfeitas condições, faz com que amemos incondicionalmente sem qualquer barreira. Os dois chacras anteriores, quando abertos, permitem que os demais se energizem. Esse, por outro lado, é o que canaliza a energia reiki por nosso corpo.

Em más condições, ele contribui ao surgimento da síndrome do pânico, palpitações, pressão alta e arritmia cardíaca. Além disso, também há a possibilidade da incapacidade de amar. Está relacionado com o ar e as cores verde e rosa são usadas para representá-lo.

Leia também:  30 Espaços de Reiki no Brasil

 

 

5. Chacra laríngeo

Posicionado no meio da garganta, esse chacra alimenta nossa comunicação e vontade de interagir. Graças a isso, alimenta os nossos sentidos, principalmente a audição, tato e paladar. Com seu centro na tireoide, ajuda nossos ossos e órgãos a crescerem como devem. também se liga ao sistema respiratório, nariz e interior da face.

No momento em que ele é bloqueado, passamos a ter medo de ser censurados. Isso inclui também o receio da rejeição social, o que pode nos deixar mais agressivos. Graças a isso, podemos acabar doentes ou com dores nas extremidades superiores. O elemento dele é o éter e a cor de trabalho é a azul.

 

6. Chacra frontal

O penúltimo dos chacras reiki nos ajuda a abrir as portas ao mundo espiritual. Localizado no meio da testa, é ligado diretamente com os nossos sentidos. Com isso, nossa intuição é alimentada, permitindo a vidência e entrada em nossa parte paranormal. Por meio dele, conseguimos alcançar tudo aquilo que é invisível.

O bloqueio desse chacra acaba nos empurrando aos vícios como álcool e drogas e problemas nos olhos e ouvidos. Isso adiciona também a falta de raciocínio lógico, objetivos e ideias claras. É abraçado pela cor azul e não tem um elemento de ligação.

 

7. Chacra coronário

Finalizando os chacras reiki, este se mostra o mais complexo de todos. Isso porque funciona como um farol em nossa cabeça que emana uma onda de luz. Em suma, se trata de nossa ponte para a nossa parte física do cérebro com o lado espiritual. Assim que abrimos esse chacra após todos os outros, chegamos em um patamar de perfeição.

Contudo, caso ele não seja bem trabalhado, corremos o risco de desenvolver:

Materialismo

Não conseguimos abrir a porta que separa o mundo físico do imaterial. Por causa disso, nos tornamos materialistas e focaremos exclusivamente no valor de bens pessoais. Ainda que consiga acumular muito dinheiro, suas posses certamente podem ser comparadas a uma casca vazia.

Incompreensão espiritual

Ligados exclusivamente com o mundo físico, teremos dificuldades em enxergar além dos nossos olhos. A parte espiritual fica mal desenvolvida e não conhecemos nossas capacidades de elevação. Dessa forma, ficamos parados, isolados e sem um entendimento de qual é o nosso papel nesse plano.

Puberdade tardia

A puberdade vai muito além das transformações que acontecem em nossos corpos fisicamente. Trata-se também da mudança mental, de um amadurecimento e da própria espiritualidade. Sem a abertura desse chacra, deixamos de crescer em qualquer aspecto.

 

O que são chacras ou chakras no reiki?

Os chacras reiki servem como pontos fixos que ajudam a desenvolver a nossa existência. Assim que energizamos esse círculos, mandamos emissões que nos ajudam a alcançar mais. A energia do reiki é o que possibilita que nos desprendamos de quem somos agora para encontrar quem podemos ser no futuro.

Dessa forma, entre em contato com um terapeuta reikiano para ativar os seus pontos de energia. O mestre o ajudará a entrar em contato consigo e explorar tudo o que guarda em si. Proponha-se a trabalhar essa estrutura e atinja o seu potencial ao desenvolvimento.

Finalmente, caso queira a independência para lidar com os chakras reiki, inicie você mesmo a sua formação em nosso curso 100% online de reiki. O curso é uma das ferramentas mais completas a quem busca esclarecimento e mudanças em sua vida. Graças ao material didático dinamizado e a assistência dos professores a qualquer hora, rapidamente se desenvolverá. Assim, matricule-se depressa!

Leia também:  Karuna Reiki: o que é, significado e benefícios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *