Como fazer Reiki: cursos e clínicas

como fazer reiki

No post de hoje, você descobrirá como fazer reiki de duas maneiras diferentes. Em geral, quando essa pergunta é feita, de duas uma: ou a pessoa está procurando um terapeuta/clínica que ofereça a terapia ou então é porque está querendo aprender reiki para fazer sozinho ou aplicar em outras pessoas. Se algum dos cenários bate com o que você está procurando, continue a leitura, pois respondemos todos esses questionamentos!

Como fazer reiki sozinho

Bom, vamos falar um pouco sobre como fazer reiki sozinho antes de chegarmos ao tema das clínicas e cursos. Em primeiro lugar, é importante que mesmo para praticar o reiki em si mesmo é imprescindível fazer pelo menos o curso de reiki nível I. Isso porque estamos falando de uma prática terapêutica e não de um conhecimento puramente intuitivo.

Apesar de ser definido como uma terapia ou prática alternativa, isso não significa que não há uma ciência por trás da prática. Assim sendo, é necessário ter treinamento para conseguir utilizá-la de maneira efetiva. Dito isso, vamo conversar sobre locais em que você pode ser tratado ou aprender a tratar outras pessoas.

Como fazer reiki: clínicas de atendimento de reiki mais famosas

Tratamento no Sírio Libanês

Se você tem condições de investir em um tratamento em um hospital mais famoso, com certeza deve considerar a terapia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A fama da instituição é tanta que não é nem necessário fazer uma introdução. Muitas pessoas famosas se internam lá para fazer os mais variados tipos de tratamento. Tendo isso em mente, deve saber que lá você receberá um tratamento de muita qualidade.

Falando nisso, lembre-se que trabalhar em um hospital tão bem conceituado pode ser um objetivo do aluno de reiki. Profissionais transicionando de carreira geralmente se interessam por oportunidades bacanas de conseguir boa remuneração ao assumir cargos em instituições como essa. Assim, é uma boa pensar sobre o assunto.

Atendimento pelo SUS

Muitas cidades de São Paulo já ofertam um tratamento com reiki pelo SUS. No site do Ministério da Saúde, você conseguirá acessar uma lista com todos os municípios em que é possível ser tratado com reiki. Caso não more em São Paulo, não se preocupe. Basta seguir as orientações abaixo e você descobrirá quais os locais em que o reiki é oferecido perto de você!

Abra o navegador de sua preferência (Chrome, por exemplo) e pesquise por “reiki SUS [seu estado, por exemplo, Bahia]”. O primeiro resultado da pesquisa te direcionará para uma página oficial do Ministério da Saúde com informções sobre o tratamento financiado pelo SUS no seu estado.

Terapias em hospitais universitários

Os hospitais universitários não servem apenas para que os alunos de cursos da área de biológicas testem seus conhecimentos. Caso você não saiba, principalmente tratando-se de universidades públicas, esse tipo de instituição acaba recebendo uma parcela da população para fazer vários tipos de tratamentos e procedimentos. Assim, se você estiver interessado em como fazer reiki, os hospitais são uma boa escolha. 

Alguns dos hospitais universitários mais famosos que oferecem o reiki estão listados mais abaixo! Lembre apenas que, em algumas ocasiões, o reiki não está no conjunto oficial de tratamentos. Dessa forma, muitas vezes os serviços são oferecidos apenas em alguns momentos específicos do ano.

Leia também:  Visões durante o Reiki: é normal?

Como fazer reiki: cursos presenciais e online

Falando nos hospitais universitários, muitos cursos presenciais de reiki são oferecidos para a comunidade universitária com alguma constância. Assim, se você estuda, é bom ficar de olho nas oportunidades que a sua instituição está oferecendo, mesmo que não seja da área da saúde.

Por outro lado, caso esteja interessado em descobrir como fazer reiki em uma instituição que oferece cursos com mais frequência, vale a pena ficar abaixo na programação das instituições abaixo.

No entanto, apesar de ter essas informações, você já deve saber que precisará esperar um pouquinho para conseguir fazer curso de reiki presencial. Como estamos em meio a uma pandemia, a ordem é ficar em casa e só sair quando for extremamente necessário. Nesse contexto, a dúvida de como fazer reiki não precisa te assombrar, pois é possível fazer o curso totalmente online. Falamos disso a seguir!

Fazer curso de reiki online funciona mesmo?

Bom, agora que você já tem muitas informações sobre clínicas e escolas para te ajudar a saber como fazer reiki, chegou a hora de mostrar que você não precisa esperar a pandemia acabar para dar início aos seus estudos. Estamos falando de fazer a sua formação em reiki 100% online, o que é duplamente vantajoso.

Uma vez que você faz pelo menos o nível I do reiki, você consegue aplicá-lo em si mesmo. Ademais, seguindo com os níveis até o mestrado, conseguirá se profissionalizar na área. Estamos falando de algo duplamente interessante porque atinge tanto quem está interessado em ser tratado quanto quem quer aprender a tratar.

Porém, além de todos esses benefícios, você conta com algumas vantagens extra que cursos presenciais não podem compensar. Confira quais são!

Custo-benefício

Para começo de conversa, quando você analisa o valor investido em um curso presencial, raramente tem a oportunidade pagar pelo pacote completo. Ou seja, raramente você faz apenas um pagamento pelo curso desde o nível I até o mestrado. Cada curso temo seu próprio valor, o que torna a formação toda muito mais cara de adquirir. 

No curso online aqui do Instituto Reikiano, isso não acontece. Você pode adquirir a formação completa por um valor único e dividi-lo em várias vezes. Por sua vez, as parcelas são bastante acessíveis e farão menos diferença no seu bolso do que muitos cursos presenciais!

Economia

Falando em dinheiro, não é só com o valor total do curso que você economiza. Ao fazer um curso presencial, você também gasta dinheiro com gasolina, transporte público e até mesmo pedágios. Para além disso, também há a preocupação com a alimentação, horários e muitas outras dores de cabeça.

Ao fazer um curso online, você não precisa sair do lugar ou comprar lanches. Você faz toda a formação do conforto da sua casa e usa apenas aquilo que achar necessário. Não precisára comprar materiais, não precisará comprar equipamentos. O certificado, por exemplo, você recebe em casa sem custo adicional. Tudo o que você precisa é de uma conexão legal com a internet.

Praticidade

Por fim, não podemos deixar de considerar a praticidade de fazer sua formação completa em reiki totalmente online. Se está com as crianças em casa por mais tempo do que o normal, pode ajustar o horário de estudar de acordo com as suas necessidades. Madrugada, manhã, tarde ou noite, o curso estará no mesmo lugar te esperando. Ainda que a formação completa possa ser concluída em poucos mese, você terá 6 para se estender caso necessário.

Leia também:  Quanto custa uma sessão de Reiki?

Considerações finais sobre como fazer reiki

Ccom tudo o que dissemos, esperamos ter mostrado que se deseja saber como fazer reiki, estudar conosco é o melhor negócio. Isso vale para vários aspectos que são considerados na hora de investir dinheiro em alguma coisa. Considere tudo o que apontamos e dê uma olhada no nosso cronograma de estudos para se informar mais. Caso queira começar a estudar, sabe que pode fazer isso imediatamente ao escolher o Instituto Reikiano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *