Curso Mestrado Reiki: o que é, onde estudar?

mestrado reiki

Nos últimos posts do blog do Instituto Reikiano, temos abordado mais a fundo o que as pessoas aprendem quando se matriculam nos diferentes níveis de reiki. Até o presente momento, abordamos os níveis de reiki I, II e III. Contudo, a formação completa do reikiano se dá quando este chega ao mestrado reiki. Assim sendo, hoje concluímos a nossa série explicativa acerca dese assunto. Recomendamos que você leia o artigo com atenção para entender!

Para começo de conversa, o que é mestrado em reiki

Bom, já adiantamos que não se trata de uma pós-graduação nos termos em que vemos nas universidades públicas. O mestrado em reiki não é uma formação certificada nesses termos. No entanto, recebe este nome porque forma pessoas conhecidas pelo termo “mestre reiki”. Essa é a titulação mais alta que uma pessoa pode almejar na área, o que traz consequências profissionais e pessoais super relevantes. Falaremos delas mais abaixo!

O conteúdo do mestrado reiki

Retomando os níveis I, II e III

Antes de falarmos sobre o conteúdo do mestrado reiki, é importante situar quem chegou aqui e não sabe o que é estudado nos outros níveis. Contudo, você que sabe não precisa se preocupar, pois falaremos disso bem rapidamente.

Em resumo, no nível I o aprendiz de reiki recebe um apanhado completo sobre a história da prática terapêutica. Além disso, tem o seu primeiro contato com a energia reiki ao aplicar o reiki em si mesmo, em animais e até em alimentos. No nível II, a manipulação da energia reiki é mais aperfeiçoada de modo a tratar problemas físicos, como dores e outros transtornos.

Por fim, no nível III, o aprendiz já está manipulando a energia reiki de modo a contagiar os ambientes em que está. Assim, não apenas usa do conhecimento que tem para trabalhar. Seu contato com a energia reiki é tão profundo que emana, isto é, está além de qualquer trabalho. Ter uma energia equilibrada é simplesmente o jeito de ser da pessoa e contagia quem está à sua volta.

O que há de novo no mestrado reiki

Tendo em vista que o estudante dos 3 níveis já está tão cheio de conhecimentos, parece não fazer sentido ter um último nível para se profissionalizar. No entanto, veja que uma pessoa que tem muito conhecimento e uma energia bacana naturalmente não quer guardar tudo isso para si. Esse tipo de terapeuta quer compartilhar o que sabe de maneira efetiva, alcançando novos alunos e pessoas.

Nesse contexto, podemos explorar melhor o que a palavra “mestre” quer dizer. Em seu sentido mais óbvio, mestre é a pessoa que ensina. Assim, fica evidente que o maior ganho do mestrado reiki é o direito de ensinar a prática para outras pessoas.

Tendo isso em vista, saiba que aulas, cursos, palestras e até artigos acadêmicos fazem parte da competência de alguém que concluiu o mestrado reiki. Isso significa que o mestrado amplia muito as possibilidades de um terapeuta profissionalmente, pois ele pode ter diferentes tipos de remuneração. Veja alguns exemplos disso a seguir.

As opções profissionais do mestre reiki

Tendo em vista que o mestrado reiki possibilita ao aluno uma gama de possibilidades profissionais, destacamos algumas que podem gerar uma remuneração super interessante a ponto de a pessoa trocar de profissão e se sustentar apenas com a terapia reiki. Essas são possibilidades muito bacanas, pois compensam o investimento feito no curso e trazem satisfação pessoal e profissional para a vida dos alunos concluintes.

  • palestras – podem ser remuneradas e, a depender do valor cobrado por pessoa ou acertado com a empresa receptora, será uma excelente fonte adicional de lucro,
  • workshops – assim como as palestras, podem ser eventos de curta ou longa duração, o que tem efeitos proporcionais na sua carteira – além de contribuir para reforçar sua autoridade no mercado,
  • sessões de terapia – as sessões podem ser cobradas individualmente ou em pacotes. Fica a seu critério decidir o que é mais adequado para seu bolso e tempo disponível,
  • artigos para veículos de comunicação – podem ser uma excelente maneira de divulgação do seu trabalho, além de reforçar a sua autoridade,
  • procedimentos terapêuticos em hospitais renomados – muitos terapeutas fazem a vida trabalhando em bons hospitais, o que lhes dá segurança e um retorno financeiro bacana.
Leia também:  Tipos de Reiki: Conheça os 7 principais

Descubra onde fazer o curso mestrado reiki sem sair de casa!

Agora que você está mais consciente sobre como o mestrado em reiki pode ser interessante, é bacana saber como aprender mais sem sair de casa. Com a pandemia de COVID-19 alterando a nossa dinâmica diária, é importante começar a estudar já e da maneira mais prática possível.

A boa notícia é que já faz muito tempo que nós disponibilizamos a formação completa até o mestrado em reiki totalmente online! Você pode cursar cada nível individualmente ou fazer todos por um preço acessível. A escolha é sua. 

Apesar do ritmo com que seguirá o curso, as vantagens são muitas. Para além de não sair de casa, você não precisa comprar materiais adicionais ou se preocupar com alimentação e transporte.

Como funciona a parte do  certificado de mestrado em reiki

Além disso, saiba que ao finalizar qualquer um de nossos cursos, você recebe o seu certificado em casa. Com qualquer um deles, você fica autorizado a atuar profissionalmente dentro dos limites de cada nível. Por outro lado, caso finalize a formação completa, incluindo o mestrado, terá condições de usufruir de todos os benefícios que apontamos ao longo desse texto!

Considerações finais sobre o mestrado reiki

Esperamos que você tenha gostado dessa série que preparamos sobre os diferentes níveis do reiki! Esses textos são importantes para que você tenha ideia do que irá aprender caso decida adquirir algum de nossos cursos. Portanto, não deixe de ler todos! Você verá que um nível complemente o outro de modo a munir os alunos do conhecimento necessário para compreender a energia reiki com profissionalismo.

Se gostou dessas explicações que demos nessa série de artigos, não deixe de comentar qual a parte de que gostou mais! Por outro lado, se deixamos algo em aberto e tiver uma dúvida sobre o mestrado reiki ou qualquer outro tema, não hesite em perguntar. Por fim, não esqueça de checar os conteúdos e condições de pagamento do curso 100% online de reiki!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *