Reiki III: conteúdo do Reiki Usui Nível 3

reiki III

Se você tem acompanhado os nossos últimos artigos aqui no blog do Instituto Reikiano, já sabe que estamos apresentando os conteúdos da formação completa em reiki. No post de hoje, discutiremos em específico o que aprendem os alunos do Reiki III. Lembre-se que a formação completa envolve os 3 níveis e o mestrado!

Recapitulando os níveis anteriores ao curso de Reiki Usui III

Antes de sequer começarmos a falar sobre o que você aprenderá no reiki III, não podemos deixar de recapitular o conteúdo visto nos dois níveis anteriores. Lembre-se que no caso da formação completa em reiki usui, é importante fazer os níveis em sequência. Assim sendo, pressupõe-se que o aluno de uma turma de reiki 3 não terá feito apenas o curso 1 ou o mestrado.

É importante seguir a formação na ordem em que ela foi pensada. Isso porque o reiki lida com a manipulação de energia. Assim, não há como começar a fazer isso em um curso avançado.

Reiki I

No curso de reiki I, o aprendiz tem a sua primeira conexão com a prática do reiki. Primeiramente, os alunos aprendem sobre a história da prática. Embora ainda se encaixe no grupo das terapias alternativas, hoje a prática já é super conceituada no Brasil e no mundo.

Tanto o SUS quanto hospitais privados de todo o país já trabalham com terapeutas reikianos em alguns tratamentos. Essa é uma parte da história do reiki que mostra o quanto essa terapia está se solidificando. Consequentemente, se torna muito mais vantajoso para os alunos investirem na formação completa. Eles aprendem que podem conseguir uma ocupação profissional diferente ao estudar a terapia reikiana.

Ademais, algo que também é ensinado no curso de reiki 1 é uma espécie de manipulação inicial da energia. Os alunos aprendem a fazer reiki em si mesmos e, além disso, conseguem atuar em animais e até alimentos.

Reiki II

Já no curso de reiki II, o aluno experimenta um aprofundamento naquilo que ele já sabia sobre a terapia. Nessa conjuntura, o conceito de cura se torna muito relevante.

Como dissemos mais acima, no nível 1 do reiki você aprenderá a manipular a energia inicialmente. Contudo, no nível 2, você lida com a nergia para curar. Essa cura pode ocorrer tanto a nível físico quanto emocional. Por esse motivo, o terapeuta reikiano aprende a se conectar com corpo da pessoa que está tratando. Além disso, trabalha com o autoconhecimento, que também é uma ferramenta importantíssima de cura. 

Assim, ao finalizar o nível 2, você já tem uma gama de possibilidades de trabalho. Se quiser atuar com o reiki veterinário, você pode. Caso queira conhecer a prática para aplicar apenas em si memo e nos familiares, pode também. No entanto, aqui você já tem uma profissionalização bem mais sólida para lidar com pessoas! Contudo, se quiser continuar nessa vertente e trabalhar com públicos maiores, com certeza deve continuar sua jornada no reiki 3!

O conteúdo específico do curso de reiki III

O curso de reiki III funciona como uma especialização de tudo o que você já aprendeu nos dois níveis anteriores. Ela vai potencializar tudo o que você já sabe a fim de que os seus resultados enquanto terapeuta sejam potencializados também! Nesse caso, você se torna um agente efetivo de mudança energética em qualquer lugar em que estiver presente.

Leia também:  Livros de reiki: 10 incríveis livros que você precisa conhecer

A ideia é não tratar apenas quem está pagando você por isso, mas equilibrar qualquer um que chegar perto de você. A ideia parece estranha, mas você nunca esteve perto de alguém e se sentiu imediatamente melhor? É desse tipo de sentimento que estamos falando.

Imagine como a sua família e amigos apreciariam esse tipo de energia extra nos momentos de convivência! E no trabalho, então! Nessa conjuntura profissional, ter uma energia boa é fundamental!

Mais energia

Ao cursar o reiki III você se torna um agente de mudança. Isso significa que nenhum lugar por onde você passar permanecerá o mesmo em termos de energia. Isso ainda não é possível para os alunos de reiki I e II, que ainda estão aprendendo a manipular a energia que têm.

Mais equilíbrio

Consequentemente, com a sua energia sempre calibrada para impactar, tanto você quanto quem estiver a sua volta se sentirá naturalmente mais equilibrado. Isso é importante porque os ambientes se tornam mais calmos, as decisões são tomadas com mais sensatez, e conflitos são resolvidos com racionalidade.

Mais impacto

É até um pouco redundante trazer a palavra impacto como uma das consequências de se formar no curso de reiki usui 3. No entanto, não só são o equilíbrio e a energia que mudam por causa de você. Como mencionamos antes, essas são alterações da sua vida que trasncendem o seu interior. Dessa forma, afetam seu trabalho, seus relacionamentos e sua vida pessoal como um todo!

A importância de uma formação completa

Agora que você já sabe de tudo isso, não se esqueça que ainda falta um nível para explorarmos no que tange à formação completa. Esperamos que você tenha visto que só o nível I e o II já ajudam muito. Ademais, o reiki III unifica vida pessoal e prática terapêutica de um jeito impressionante.

Nesse contexto, fica difícil entender como que o mestrado em reiki pode especializar mais ainda o conteúdo aprendido nesses 3 níveis. Contudo, saiba que o conteúdo do mestrado é sim muito mais especializado e te condiciona a trabalhar como terapeuta se diferenciando no mercado de trabalho.

Tenha em mente que as pessoas procurando pela terapia vão atrás de profissionais com uma formação sólida. Assim sendo, se já chegou ao nível 3 de reiki, continue. Só falta mais um e o estudo vai compensar o investimento.

Onde cursar reiki III no Brasil sem sair de casa?

Falando em investimento, por fim, gostaríamos de te informar que você não precisa sair de casa para fazer a sua formação completa. Aqui no Instituto Reikiano oferecemos cursos individuais para cada um dos níveis e a formação completa também! Todos os cursos são executados de maneira 100% à distância e os materiais estão totalmente incluídos no preço.

Tendo em vista a situação do Brasil com a pandemia de COVID-19 se alastrando, é bacana usar o tempo que tem em casa para se preparar para a realidade do país depois que tudo isso acabar. Estaremos vivendo um novo normal e nem todo mundo vai se adaptar a isso tranquilamente.

Nesse contexto, a sua energia vai fazer a diferença na vida de quem convive com você e de quem você decidir tratar. É justamente sobre isso que trata o curso de reiki III, conforme o explicado anteriormente. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *