Reiki II: Entenda o Nível 2 do Curso Reiki Usui

reiki II

Em um dos nossos artigos mais recentes, nós discutimos um pouco sobre o que um aprendiz de reiki vai aprender ao fazer o curso de reiki nível I. No artigo de hoje, damos continuidade a essa discussão, mas agora avançando mais um nível e abordando o curso de reiki II. Assim sendo, não perca a oportunidade de se especializar e realmente ficar por dentro do que os alunos estudam em cada nível.

Retomando o reiki I

Considerando que você não tenha lido o artigo sobre reiki I que citamos mais acima, achamos por bem apenas retomar o que você verá ao fazer esse curso. Dessa forma, você entenderá o reiki II como uma continuação do que já foi ensinado. Além disso, não ficará com dúvidas sobre que tipo de conteúdo já é esperado do aluno do nível 2, uma vez que pressupõe-se que faça o curso de nível 1 antes.

Em linhas gerais, o conteúdo do curso reiki I envolve o aprendizado sobre a história do reiki e algumas práticas iniciais. A título de exemplo, os alunos do curso 1 aprendem a aplicar o reiki em si mesmas e também em animais ou plantas.

A ideia dese nível é colocar o aprendiz em um primeiro contato com a prática reiki. Uma vez que trata-se de aprender a manipular os centros de energia dos seres vivos, obviamente o conteúdo não poderia ficar retido em um curso só. Assim, quando dizemos que há diferentes níveis na formação do terapeuta reikiano, esses níveis estão totalmente ligados à manipulação de energia.

Explorando os conteúdos do curso de reiki II ou Okuden

No reiki nível 2, isto é, o Okuden, você passará por um aprofundamento do que entende ser a terapia reiki.  Aqui, você aprenderá como aplicar o reiki para conseguir resultados no que tange o autoconhecimento. 

Você já deve saber que está comprovada a eficiência do reiki na terapia para dores físicas. Assim como a acupuntura, essa já é uma prática terapêutica usada tanto nos hospitais públicos quanto particulares do país. No entanto, não são só as dores físicas que são afetadas pela terapia. Na verdade, é possível aplicar o reiki em pessoas que queiram se ver livres de problemas mentais e emocionais também.

 

reiki nível II, curso de reiki usui nível 2

 

A relação entre reiki e cura

Nessa conjuntura, assim como em terapias mais reconhecidas, como a Psicanálise, o autoconhecimento é importante.

A cura de um problema seja ele físico ou emocional está sempre muito ligada ao conhecimento do que acontece no corpo. Se você não sabe onde está a raiz do problema, não pode tratá-lo. No curso de reiki II, você vai aprender a entender as energias humanas de modo a encontrar questões passadas que interferem no presente de alguém. Tudo isso de modo a ajudar as pessoas que se submetem ao reiki.

Uma notícia bacana: você não precisa esperar a pandemia acabar para começar o curso de reiki II!

Tendo tudo isso que nós dissemos em vista, você pode estar se perguntando qual a utilidade de saber isso tudo já que não é possível ficar saindo de casa para fazer um curso. No entanto, aí é que vem a melhor parte do nosso artigo!

Nós do Instituto Rreikiano, fornecemos um curso totalmente EAD de reiki II, mas não só. Também trabalhamos com todos os níveis da formação reiki e, inclusive, fazemos um preço especial para quem decide fazer a formação completa! 

Leia também:  Reiki em SP: clínicas e cursos

Caso esteja com tempo livre em casa devido à pandemia, você pode se organizar para adquirir uma formação extra. Além de aprender uma prática terapêutica que pode aplicar em si mesmo, também está adquirindo conhecimento que possibilitará com que tenha uma renda extra. Assim, ao fazer o curso de reiki, tem nas mãos uma ferramenta com benefícios variadíssimos.

Vantagens do Curso de Reiki Usui 2 na modalidade 100% EAD

1 – Comodidade

Uma das principais vantagens de escolher fazer o seu curso de reiki II à distância é justamente o fato de que não precisa movimentar muitas partes da sua vida para se dedicar ao aprendizado. Em um curso presencial, você teria de procurar um transporte, guardar dinheiro para a alimentação e ainda lidar com a preguiça de sair de casa.

Bom, com um curso à distância, praticamente todos os empecilhos citados mais acima acabam sumindo!

2 – Economia

Como dissemos, você acaba gastando muito dinheiro ao fazer um curso presencial. Além de pagar as mensalidades, você ainda precisa arcar com transporte e alimentação. No entanto, quando você se matricula em um curso à distância, acaba inevitavelmente gastando muito menos. Em nosso curso, você paga apenas as mensalidades e não precisa pagar por mais nada. Os materiais e o certificado já estão garantidos!

3 – Resultado

Por fim, precisamos ainda mencionar os incríveis resultados que conseguirá em sua vida profissional e pessoal. Ter uma formação extra pode ajudar demais a sua situação financeira em tempos de crise nacional. As pessoas não estão menos estressadas ou passando por menos problemas. Se você ligar o seu jornal, na verdade a situação é bem o contrário.

Quando a pandemia permitir que voltemos às nossas atividades rotineiras, muitas pessoas não conseguirão! Seja porque perderam seus trabalhos, acabaram se divorciando ou tiveram outros problemas.

Isso significa que essa situação toda de isolamento está mexendo com a nossa saúde mental de maneiras inesperadas e graves!

O antigo mundo não existe mais. Muitas pessoas demorarão a perceber. Mas as pessoas inovadoras buscaram atividades prazerosas, que lhe permitam novos ofícios, que lhe permitam ajudar outras pessoas e modificar a visão de mundo, para uma visão mais humana, sustentável e de cuidados terapêuticos.

4 – Bônus adicionais

Em nosso Curso de Reiki, acrescentamos os três níveis de Reiki Usui (I, II e III), mais o nível Mestrado, além de dezenas de outros bônus.

Você tem a possibilidade de ver e rever o curso quantas vezes quiser, bem como usufruir de novos bônus, que praticamente todos os meses adicionamos.

Tendo isso em vista, gostaríamos de encorajar você a se preparar para trabalhar com pessoas que estarão buscando cura. Não se trata de ser oportunista mas, realmente, de unir o útil ao agradável. Se você utilizar seu tempo livre em casa para aprender reiki, inevitavelmente já sairá beneficiado.

Sabemos que você pode estar sendo afetado também com a situação atual do mundo. Assim, invista pensando em você também.

Considerações finais sobre o curso de reiki usui II

Esperamos que com as informações acima você tenha ficado convencido a checar o nosso curso de reiki II 100% online! Ao terminar a sua formação, com certeza será uma pessoa muito mais consciente sobre si mesmo e sobre como o corpo humano funciona. No entanto, encorajamos ainda que não pare no reiki nível 2 e faça a sua formação completa!

Leia também:  Sessão de Reiki: como funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *