Curso Reiki I: o que estuda Reiki Usui Nível 1

reiki I

No artigo de hoje, conversaremos um pouco sobre o que você aprenderá ao fazer um curso de reiki I, ou seja, um curso de reiki nível 1. Caso você esteja interessado em se especializar na terapia, saiba que este é o primeiro curso que precisará fazer a fim de chegar ao título de mestre. Como já dissemos em um outro artigo sobre a formação completa, para se diferenciar é necessário ir até o final. Contudo, saiba o que aprenderá dando o primeiro passo!

 

Tópicos explorados em um curso de reiki I

reiki nível I curso de reiki usui nível 1

O que é energia?

Uma das premissas da terapia reiki é o fato de que o corpo humano possui centros de energia distintos. Caso não saiba, esses pontos energéticos também são conhecidos como chakras. Os fãs da animação japonesa Naruto vão logo saber do que se trata, pois os jutsos (em geral, posições de mão) feitos pelos ninjas nada mais são do que a manipulação da energia do corpo. Obviamente, esse contexto é o de uma história de ficção.

No entanto, é um fato de que o corpo guarda energia. Para o reiki, quando conseguimos alinhar esses diferentes centros é que promovemos o bem-estar e equilíbrio. Logo, quando esses campos energéticos estão em dessarranjo, provavelmente corpo e mente estão sofrendo de alguma maneira. 

Tendo isso em vista, saiba que você vai ter uma ampliação do que entende por energia no curso reiki I. Sem fundamentar muito bem esse conceito, você não conseguirá praticar o reiki.

Como sentir a energia?

Uma vez que a energia já é um conceito super denso que demorará um tempinho de compreender, o curso de de reiki nível 1 ainda ensinará você a conseguir sentir energia passando por seu corpo. Apesar de termos dito que há centros energéticos em todos os seres humanos, não é todo mundo que consegue identificá-los.

No entanto, para se tornar reikiano é imprecindível saber reconhecer e sentir a energia. Quando uma pessoa se submeter ao tratamento, ela entenderá que você conseguirá mudar ou fazer oscilar a vibração da energia dela. Sem saber o que é energia na prática, fazer isso se torna uma tarefa impossível.

Como aplicar o reiki em você mesmo

Bom, quando você faz um curso de ciências voltadas para a área de biológicas, em geral precisa de cobaias para aprender a manipular algumas técnicas de laboratório. Por exemplo, alunos de anatomia não vão abrir uma pessoa viva para estudar o que tem lá dentro. Futuros enfermeiros não podem sair dando injeções em pessoas que realmente precisam de um tratamento. No geral, algumas práticas são feitas no corpo do próprio aprendiz.

Tendo isso em vista, saiba que o mesmo ocorre no curso reiki I. Você não pode sair manipulando a nergia alheia sem responsabilidade. É muito importante saber aplicar o reiki em si mesmo para ver se realmente está aprendendo. Em primeiro lugar, verifique se consegue sentir a própria energia fluindo. Em seguida, começa-se a aplicar o conteúdo do curso, que visa a manipulação de dores, por exemplo.

Alguns caminhos alternativos para aprender no curso de reiki I

Além de aprender tudo o que dissemos mais acima, saiba que você pode aprender a manipular a energia de maneiras alternativas. Apresentamos algumas delas mais abaixo!

Reiki em animais

É possível que no curso de reiki I escolhido por você, seja possível aprender a fazer reiki em animais! Assim, como os seres humanos, eles também possuem centros de energia. Isso significa que você também pode aprender a manipulá-los a fim de tratar dores e doenças. Essa é uma variedade relativamente interessante da área! 

Leia também:  Curso Mestrado Reiki: o que é, onde estudar?

Assim, caso você seja veterinário e esteja procurando aprendizado na área, é indispensável passar pelo reiki usui I. No entanto, você pode continuar sua jornada rumo a uma formação completa. Dessa forma, poderá trabalhar com pessoas também!

Reiki em plantas

Sabe quem também tem muita energia e não parece? As plantas! É possível inclusive, aplicar o reiki em bulbos e sementes mesmo antes de plantá-los! Isso é muito interessante porque interferir na energia da planta antes que ela nasça pode ser benéfico para o seu crescimento.

Há quem ainda consiga manipular a água com que as plantas serão regadas. Essas são maneiras muito interessantes de colocar em prática tudo o que você aprenderá sobre energia. Você se torna uma pessoa realmente especializada em energias de diferentes seres vivos ou não vivos, o que é bem interessante.

Reiki em objetos e na comida

Por fim, gostaríamos de abordar uma última aplicação possível para os alunos do curso reiki I. Trata-se de aplicar o reiki em objetos e na comida!

De acordo com especialistas dessa modalidade de reiki, você consegue passar a sua energia para o alimento pronto ou antes mesmo de prepará-lo.

Da mesma forma, os objetos que recebem reiki recebem mais energia e são percebidos em seu maior valor pelos pacientes. Por exemplo, ao energizar uma foto ou uma aliança, recupera-se a harmonia afetiva com as pessoas relacionadas e suas memórias.

Ao passar a sua energia para a comida, você potencializa a qualidade energética do que está consumindo. Dessa forma, pode conseguir se alimentar mais conscientemente. Isso pode inclusive gerar prazer na hora de se alimentar.

É interessante notar que alguns restaurantes se diferenciam por aplicar o reiki em seus pratos antes de servi-los. Assim, caso trabalhe na área de alimentação, é bacana pensar em fazer um curso de reiki I para atender melhor seus clientes. 

Considerações finais sobre as aplicações do curso de reiki I

Tendo em vista tudo o que dissemos, gostaríamos de convidar você para experimentar o nosso curso de reiki I. Na verdade, recomendamos que passe pela formação completa em todos os níveis. Os nossos cursos de reiki 100% online são uma excelente opção de especialização. Você aprende em casa, pratica sem gastar muito dinheiro e adquire um conhecimento válido não só para você. Ele pode ser empregado na sua vida profissional também.

Assim sendo, não perca a oportunidade de incrementar o currículo com mais uma prática. Caso não se interesse pela formação completa, que vai até o mestrado, faça pelo menos o curso de reiki I para conhecer a prática. Hoje em dia vários hospitais e até o próprio SUS enxergam o valor do reiki. Seja você mais um a tentar trazer para a sociedade ocidental a arte de saber usar nossos centros de energia para sermos pessoas cada vez mais saudáveis!

2 Comentários

    • Olá, Cláudia, tudo bem? Você pode se inscrever acessando nossa página https://institutoreikiano.com.br. Nela, você verá valores, toda a estrutura do curso e a lista de bônus inclusos. Você pode saber mais sobre o curso e se inscrever por meio desta página, podendo optar por pagar no cartão de crédito ou boleto. Você será bem-vinda a estudar conosco. Gratidão.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *