Como saber meu ascendente no signo?

Como saber meu ascendente? Com certeza esta é uma pergunta que muitos fazem. Porém, antes de saber qual o seu ascendente, conheça a história deste termo que gera tanta curiosidade.

Ascendente?

Seu signo ascendente determina a maneira como os outros o veem e o que você espera do mundo ao seu redor. Alguns astrólogos se referem ao signo Ascendente como uma “máscara” que as pessoas usam.

Isto é, ela pode esclarecer as primeiras impressões que você faz, bem como suas reações e respostas iniciais a várias situações.

Dessa forma, alguns sugerem que você leia os horóscopos do Sol e dos signos Ascendentes para ter uma ideia melhor do que está por vir.

Importância do Sinal Ascendente

  • Ajuda a saber sobre a estatura física, cor, fama e constituição física do nativo.
  • Pode revelar fatos importantes sobre sua saúde, esteja você fisicamente apto e bem ou não.
  • Mostra a luta da vida e também representa as tentativas de sucesso e fracasso de uma vida.

Grau de Ascensão ou Ascendente

Quando você nasce, um certo grau é atribuído ao seu Ascendente, que pode ser calculado de forma fácil através da Calculadora de Signos Ascendentes. Uma pergunta pode surgir em sua mente, qual é esse grau de Ascendente?

Vamos entender com um exemplo. Quando optamos por algum exame e nos preparamos para o mesmo, poucos não conseguem passar no exame. Aliás, poucos passam apenas no exame e poucos conseguem tirar boas notas.

Se compararmos o exame com o ascendente e o grau com as notas, então podemos entender como o grau do Signo Ascendente afeta a vida de uma pessoa. Aqueles que obtiveram menor grau serão menos influenciados. Enquanto aqueles com bom grau de ascensão ganharão influência máxima nas áreas pertinentes do Lagna.

Como calculo meu sinal ascendente?

Para calcular o seu signo ascendente, você precisará do seu signo e da hora em que nasceu. Portanto, preencha as devidas informações que pedem no link abaixo e descubra seu ascendente.

Link para saber o seu ascendente

Vejamos um resumo de cada um dos 12 signos ascendentes:

Áries:

De acordo com a astrologia ocidental, as pessoas do signo do zodíaco Áries são enérgicos, entusiastas, independentes e inquietos. Aliás, estão dispostos a liderar e às vezes podem ser agressivos.

Touro:

As pessoas que têm como signo o Touro são, de acordo com a astronomia, perseverantes, com grande força de vontade, afetuosos, práticos e respeitosos. Mas também um pouco mal-humorados e rancorosos

Gêmeos:

As pessoas do signo de Gêmeos são generosas, independentes, criativas, capazes de se adaptar às mudanças. Além disso, elas estão ansiosas para aprender e viver novas experiências.

No entanto, devido às duas faces de seu signo, eles podem sofrer alterações de humor e cair em contradições com facilidade.

Câncer:

As características atribuídas a astrologia ocidental ao signo do zodíaco de Câncer são: lealdade, sensualidade, intuição, criatividade.

Pessoas de câncer também têm a necessidade de proteger os entes queridos e são sensíveis. Embora à primeira vista elas não pareçam possuir esta virtude.

Mas também, as pessoas deste signo são ciumentas, inseguras, desconfiadas e introvertidas.

Leão:

O quinto signo do zodíaco é o Leão, que inclui os nascidos entre 23 de julho e 23 de agosto de cada ano. Pessoas nascidas em Leão tendem a ter, de acordo com a astrologia, um caráter otimista e extrovertido.

Leia também:  Oração de agradecimento: o que é e como fazer

Desse modo, eles são ambiciosos, corajosos, independentes e confiantes. Além disso, são idealistas, inteligentes, teimosos, um pouco arrogantes, orgulhosos e podem ter um temperamento explosivo.

Virgem:

Os virginianos nascem entre 24 de agosto e 22 de setembro de cada ano. As pessoas do signo de Virgem, segundo a astronomia ocidental, são sérias, cautelosas, disciplinadas, perfeccionistas. Tanto que às vezes caem na obsessão.

Por fim, têm alto senso de responsabilidade, são muito amigas dos amigos e apaixonadas, costumam ser muito dedicados, fiéis, românticos e amorosos.

Libra:

Libra são, em geral, sociais, elegante e tem bom gosto. São pessoas calmas, amantes da beleza, que buscam sempre a harmonia e que conseguem se manter neutras nos conflitos.

No entanto, os librianos também são pessoas que, segundo a astrologia, se incomodam quando as suas opiniões não são aceitas. Além disso, às vezes não têm a capacidade de enfrentar os outros.

Você está gostando do nosso post? Então, comente abaixo o que você está achando!

Escorpião:

As características que a astrologia nota nas pessoas do signo de Escorpião são: grande capacidade de raciocínio, invejoso, crítico, possessivo, impulsivo, um tanto desconfiado. Mas eles também são muito bons conselheiros.

Os escorpianos são pessoas de aparência tranquila, mas com grande força interior e agressividade. Eles, em geral, são grandes observadores e têm muita força de vontade.

Sagitário:

Pessoas nascidas em Sagitário são, em geral, de acordo com a astrologia, amigáveis, sinceras, honestas, otimistas e um tanto intelectuais.

Este signo é caracterizado pela empatia, compreensão e necessidade de viver aventuras e sentir-se livre. No entanto, o desejo pelo desconhecido pode levar à imprudência.

Capricórnio:

O décimo signo do zodíaco é Capricórnio. Este signo simboliza a sabedoria e seu símbolo astrológico apresenta um animal híbrido que se parece com uma cabra com cauda de peixe

Todas aquelas pessoas nascidas na época do Natal, ou seja, na época do ano que cobre o signo de Capricórnio, tendem a ter um perfil muito estável.

Eles são ambiciosos, trabalhadores, prudentes, divertidos, justos, confiáveis e práticos. No entanto, também podem ser melancólicos e tendem ao pessimismo.

Aquário:

A personalidade dos aquarianos, de acordo com a astrologia, costuma ser muito aberta. São pessoas sinceras, idealistas, lógicas, com senso de humor e imaginativas. Não só isso, mas também são empáticas, sonhadoras, planejadoras e que gostam de se divertir.

Além disso, têm convicções fortes, poucos preconceitos e são muito tolerantes.

Peixes:

As características que a astrologia costuma atribuir a Peixes são: grande capacidade de imaginação, sensibilidade, gentileza, intuição e empatia. Além disso, eles têm paciência e grande facilidade para sonhar.

Além disso, costumam ser pessoas caladas, com grande capacidade criativa, mas que gostam de se meter em encrencas e têm dificuldade em se rebelar.

Considerações finais

Como vimos, o signo ascendente determina em que medida nós queremos mostrar ao mundo. Por exemplo, uma pessoa que tenha um Ascendente extrovertido, pode dar impressão de ser um livro aberto.

No entanto, se o signo solar for introspectivo, essa primeira impressão poderá ser falsa. Ou seja, aquilo que vemos não passa de uma fachada.

Por fim, espero que você tenha gostado do artigo como saber meu ascendente. Sendo assim, conheça mais sobre o mundo da astrologia se inscrevendo em nosso curso online de Reiki. Então, não perca essa chance de mudar a sua vida.

Leia também:  Seiza: história e razões do jeito de sentar japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *