Limpeza energética: o que significa e como fazer

Talvez você já tenha se sentido mal em ambientes ou perto de pessoas muito carregadas. É provável que a sua energia vital esteja doente e precise de uma limpeza o quanto antes. Além de nós explicarmos o que significa limpeza energética, nós te ensinaremos algumas técnicas de como fazê-la.

O que é limpeza energética?

A limpeza energética é a restauração que uma pessoa faz na sua energia vital, de modo a se purificar. Essa limpeza das nossas energias é importante, pois assim restauramos o nosso equilíbrio.

Muitas pessoas não entendem que pensamentos e emoções negativas vibram em baixa frequência. Ou seja, além de adoecerem, muitas pessoas se sentem fracas e sem a força vital de que precisam. Como resultado, essas pessoas se sentem muito cansadas, tristes e sem alegria para viverem.

Com a limpeza da energia nós conseguimos purificar a alma e prevenir novos ataques energéticos. Aprendendo essa limpeza, você garante para si uma vida mais sadia e equilibrada.

O que suga a nossa energia?

Embora você não perceba, a sua energia está sendo atacada de forma constante. É muito mais provável que você sinta o desconforto causado por essa perda energética, como dores ou tonturas. Por meio do ambiente externo ou da sua própria mente você pode perder a sua força vital.

Segundo especialistas, as pessoas convivem com vampiros energéticos sem saberem. Em suma, vampiros energéticos são pessoas que sugam a força das outras, mesmo que não percebam. Você pode reconhecer um vampiro energético em pessoas que te causam desconforto, reclamam demais, são raivosas ou abusam da sua bondade sobrecarregam você.

Além dos vampiros energéticos, as próprias vítimas podem causar a perda energética. Por exemplo, se uma pessoa tem pouca autoconfiança, autoestima, crenças limitantes e pensa de forma negativa. Uma pessoa deve fazer a limpeza energética a fim de bloquear a influência negativa desses elementos.

Consequências

Pessoas que não conhecem a limpeza energética enfrentam dificuldades para ter uma vida de sucesso. Afinal, é difícil para qualquer pessoa evoluir quando ela está com a força vital tão carregada. Segundo terapeutas holísticos, a força vital de uma pessoa é o que determina o alcance do sucesso dela.

Ou seja, se você está com a energia carregada ou muito negativa, terá muita dificuldade para prosperar. Além disso, uma pessoa com energia carregada:

Fica paralisada, sentindo como se não saísse do lugar e estivesse amortecida,

Torna-se um indivíduo de atitudes e comportamentos sombrios,

Tem a mente e o corpo mais tenso, afetando respiração, músculos e raciocínio

Tem as emoções oprimidas, se tornando paranoica e medrosa,

Muda as suas funções corporais, liberando toxinas relacionadas ao estresse e afeta a pressão arterial.

Antes da cura é preciso fazer uma limpeza

É provável que a maioria das pessoas não saiba que a energia negativa é um veneno para a força vital. Antes de uma pessoa iniciar o processo de cura, ela deve passar por uma limpeza energética poderosíssima. Dessa forma, o espaço que a energia negativa ocupava no corpo dela fica livre para a energização.

Você sempre deve entender o que torna a sua energia tão pesada. Logo, você precisa descobrir as fontes de negatividade que estão próximas. Por exemplo, ambientes carregados, vampiros energéticos ou até objetos e a arrumação ambiente.

Após descobrir o que te influencia de forma negativa você pode começar a sua limpeza vital.

Pequenas mudanças fazem a diferença

Qualquer pessoa pode fazer a limpeza energética do lar se mudar alguns móveis de lugar. Talvez você não saiba que a arrumação dos objetos da casa influencia no circuito energético dela. Além disso, você pode se sentir desconfortável por causa da energia negativa guardada em alguns objetos.

Leia também:  Reiki em Português: significado e tradução da palavra

Entretanto, se você muda os móveis de lugar consegue uma movimentação energética positiva para a sua casa. Sendo assim, você deve sempre deixar a casa arrumada, ventilada e funcional, fazendo consertos quando necessário. Ademais, você precisa manter longe de si objetos quebrados ou que não funcionam mais.

Benefícios da limpeza energética

Se você fizer a limpeza energética de ambientes e de si mesmo sentirá:

A purificação da sua força vital,

Bem-estar e segurança, já que a energia negativa foi limpa da sua casa,

Aumento na sua disposição, pois não sentirá mais o cansaço e sensação de peso,

Melhora na saúde influenciada pela diminuição de toxinas no corpo e aura.

Como fazer limpeza energética?

Nós separamos algumas dicas de como você pode fazer uma limpeza energética. Se possível, tenha a ajuda de um profissional para te guiar. Todavia, nós listamos técnicas simples e seguras para a limpeza energética de ambientes, começando por:

Incenso

Apesar do seu tamanho, o incenso tem uma alta capacidade de limpeza. Basta acendê-lo e focar os seus pensamentos em coisas positivas, como a limpeza da sua alma e da casa.

Sal grosso

Desde a antiguidade que as pessoas notaram como o sal grosso é capaz de afastar energia negativa. Você pode colocar o sal grosso em um copo de água e deixá-lo atrás da porta do cômodo carregado. Sempre troque a água quando o sal cristalizar.

Além disso, você pode ter em casa uma lâmpada de sal grosso para limpar um cômodo da sua casa. Ou, quem sabe, você não prefira o banho de sal grosso. A técnica é eficaz, mas evite fazer com frequência ou molhar a cabeça, pois o sal grosso pode queimar a sua aura.

Arruda

Muitas pessoas utilizam arruda para afastar energia negativa e limpar o ambiente ou a si mesmas. Além do banho de arruda, você pode separar um galho e passá-lo por seu corpo da cabeça aos pés. Enquanto passa o galho em seu corpo usando movimentos circulares, peça ao universo para esvaziar a sua carga negativa.

Cristais

Os cristais são um meio natural das pessoas fazerem limpeza energética em seus corpos. Pedras como a ametista ou quartzo branco são muito eficazes para proteger e limpar o corpo. Se você sente que há muita energia negativa ao seu redor, experimente o cristal da obsidiana ou ônix.

Considerações finais sobre limpeza energética

Assim que possível você deve fazer a sua limpeza energética para purificar a sua força vital. Nós sempre estamos expostos as influências negativas, sejam das pessoas ou ambientes próximos. Por isso que é tão importante nós sabermos como nos proteger dessa carga negativa do mundo externo e interno.

Além da parte externa, você deve ser cuidadoso em relação ao que pensa, fala ou faz. Os cuidados com a sua força vital começam com você e na maneira que enxerga a si mesmo. Cuide dos seus pensamentos e emoções, pois assim você terá a força que precisa para prosperar na vida.

Uma forma de você aprender a fazer limpeza energética é se inscrever em nosso curso online de Reiki. Por meio das nossas aulas, você aprenderá a cuidar da sua força interior e desenvolver o seu autoconhecimento. Saiba como transformar a sua vida com a ajuda do curso online de Reiki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *