Qual a ordem dos símbolos do reiki?

ordem dos simbolos do Reiki

A princípio, quando você entende melhor o Reiki, percebe como a terapia é feita por camadas. Os pacientes passam por várias etapas no tratamento para serem curados, mas qual a ordem dos símbolos do Reiki? É o que nós descobriremos a partir de agora.

Ordem dos símbolos do Reiki?

É provável que a maioria dos praticantes de Reiki siga a mesma ordem dos símbolos do Reiki nas sessões terapêuticas. Os mestres ensinam uma forma padrão para que os alunos aprendam a fazer a terapia sozinhos. A ordem mais utilizada pelas pessoas é pintar o:

  • Cho Ku Rei,
  • Sei he Ki,
  • Hon Sha Ze Sho Nem,
  • Dai Koo Myo.

Contudo, os praticantes devem lembrar que o ser humano não possui apenas o corpo físico. Nós também temos o corpo mental, emocional e espiritual coexistindo com o mundo material. Mesmo que estejam em planos diferentes, esses corpos estão conectados, assim como a raiz dos nossos problemas.

Os quatro corpos existenciais

Como nós afirmamos antes, cada ser humano possui um corpo em um plano diferente. E cada símbolo reikiano está conectado a eles, de modo que o uso depende do problema de saúde que nós temos. Ou seja, se você enfrenta alguma dificuldade no plano espiritual, deve usar o símbolo correspondente ao espírito.

Por exemplo, uma pessoa utiliza o símbolo Cho Ku Rei para tratar o corpo físico. Em seguida, ela usará o Sei he Ki para a cura emocional e Hon Sha Ze Sho Nem para cuidar da mente. Por fim, O Dai Koo Myo, que amplifica a força dos outros símbolos e potencializa os resultados da terapia.

Com o último símbolo, o terapeuta consegue tratar os problemas de várias pessoas ao mesmo tempo. Logo, uma família ou grupo de amigos pode se tratar em conjunto e desenvolver uma conexão terapêutica.

Cho Ku Rei

Segundo alguns praticantes de Reiki, o Cho Ku Rei é o primeiro na ordem dos símbolos do Reiki. Por meio desse símbolo básico o reikiano consegue cuidar do corpo físico do seu paciente. Em outras palavras, você consegue resolver problemas como:

Dores físicas,

Acelerar a sua cicatrização,

Diminuir inchaços pelo corpo,

Aliviar desconfortos físicos, como o cansaço ou tensão muscular.

Ademais, o Cho Ku Rei ajuda o paciente a criar uma proteção contra acidentes. Dessa forma, a pessoa tem menos chances de se envolver em situações de risco ou conflitos físicos.

Sei he Ki

Se você segue a ordem dos símbolos do Reiki, conhecerá o símbolo Sei he Ki. Em suma, as pessoas utilizam esse símbolo para tratar problemas relacionados à parte emocional delas. Dessa forma:

É possível diminuir a negatividade

Pessoas que enfrentam doenças perdem o ânimo com mais facilidade. Como resultado, elas podem desistir de si mesmas enquanto tentam se curar. Entretanto, elas podem diminuir essa negatividade criada em um momento de vulnerabilidade com a ajuda desse símbolo.

Melhorar o humor

Se uma pessoa consegue melhorar o próprio humor ela entende como desenvolver emoções positivas. Com a ajuda desse símbolo um reikiano desenvolve mais sentimentos relacionados à felicidade.

Diminui sintomas emocionais

Para quem sofre com doenças emocionais, esse símbolo pode aliviar alguns sintomas. Por exemplo, a depressão. Já que o paciente aprende a lidar melhor com o problema, reage a ele de forma mais saudável.

Hon Sha Ze Sho Nem

Enquanto você conhece a ordem dos símbolos do Reiki perceberá o Hon Sha Ze Sho Nem, o símbolo da mente. Com a ajuda desse símbolo nós cuidamos melhor da nossa mente. Assim, um reikiano é capaz de desenvolver a sua percepção e melhorar a sua estrutura de pensamento.

Leia também:  Visão científica sobre o Reiki: o que a ciência diz?

Se você quer melhorar o seu aprendizado, o símbolo Hon Sha Ze Sho Nem pode te ajudar. Tudo porque você consegue aprender e memorizar muitas informações após utilizar esse símbolo do Reiki. Além de você aprender com agilidade, economiza tempo e guarda novas informações por mais tempo.

Ademais, as pessoas usam esse símbolo para praticar o Reiki à distância. Visto que nem todos os pacientes podem ir até a sessão, é possível levar a terapia até eles. Tanto o terapeuta quanto o paciente podem ser beneficiados.

Dai Koo Myo

Segundo os reikianos, é provável que o símbolo Dai Koo Myo seja o mais importante da ordem dos símbolos do Reiki. Por meio desse símbolo os praticantes conseguem cuidar da sua força espiritual.

Além disso, os reikianos usam o Dai Koo Myo para aumentar o poder dos outros símbolos. Logo, você consegue cuidar do seu corpo, mente, alma e emoções com eficácia e de forma duradoura.

Se necessário, você pode usar esse símbolo para melhorar o karma das pessoas. Assim, você ou o seu paciente saberão como transformar padrões da sua vida e escolher novos caminhos.

O Dai Koo Myo é a resposta

Seja qual for a ordem correta dos símbolos Reiki, você deve saber as possibilidades que o Dai Koo Myo permite. Embora os reikianos usem o símbolo para energizar, esse sinal tem características próprias, como:

Viajar pelo tempo

Você, sem dúvida, é capaz de transformar as suas reações em relação ao passado ou futuro. Você pode mandar Reiki para um acontecimento do passado a fim de curar um trauma pessoal. Ou quem sabe enviar energia para o futuro, se fortalecendo para um grande acontecimento.

Mandar Reiki à distância

A pessoa que conhece o sinal Dai Koo Myo sabe que é possível enviar Reiki à distância. E ela não só sabe encurtar distâncias, mas também a enviar Reiki com mais energia.

Tratar diversas pessoas

O terapeuta reikiano pode curar várias pessoas ao mesmo tempo com esse símbolo do Reiki. Dessa forma, essas pessoas aprendem a se conectar umas as outras e desenvolvem relacionamentos melhores.

Considerações finais sobre ordem dos símbolos do Reiki

O terapeuta deve entender qual ordem dos símbolos do Reiki mais adequada para cada paciente. Em outras palavras, não existe uma ordem correta dos símbolos Reiki, pois cada pessoa é única. A sequência que nós mostramos acima serve para ensinar aos novatos a função de cada símbolo.

As pessoas se beneficiam desse padrão porque é mais acessível para quem faz Reiki sozinho ou se começando. Entretanto, os reikianos devem compreender a necessidade dos pacientes a fim de descobrir qual símbolo usar primeiro. Você deve se lembrar que as dores estão conectadas e tratando a mente, espírito e emoções também cuida do seu corpo.

Você pode aprender a usar a ordem dos símbolos do Reiki em nosso curso online de Reiki. O nosso curso tem o intuito de formar alunos capazes de transformar a própria vida e das pessoas ao redor. Entre em contato conosco e garanta a oportunidade de desenvolver o seu autoconhecimento e transformar o seu futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *