Mandala Reiki: o que é, qual aplicação?

mandala reiki

As terapias alternativas são soluções sadias e democráticas a quem busca um estilo de vida melhor. Tudo fica melhor quando elas alcançam pontos em comum e podem ser usadas ao mesmo tempo. Entenda mais sobre a mandala reiki e como ela pode impactar positivamente em sua vida. Neste post que preparamos, você saberá:

  • o que é mandala reiki;
  • para quem é direcionada;
  • os benefícios da mandala reiki;
  • e, por fim, sobre os cristais utilizados nesse tipo de terapia.

O que é mandala reiki?

A mandala reiki se trata da construção de um diagrama para conectar o homem ao universo. Trata-se de uma representação física das forças cósmicas que nos rondam e não enxergamos. Enquanto criamos a mandala, posicionamos nela os desejos que queremos alcançar. Podem ser vistas para algo positivo em nossas vidas.

Esse tipo de exercício mira o fluxo único de cada pessoa que o faz. Isso porque a forma das mandalas dependem diretamente do que cada um procura no momento. Por isso que existem infinitos modelos de mandala espalhados em livros ou objetos. Tudo foi realizado conforme a necessidade da pessoa em tentar se conectar com o todo.

A mandala direcionada ao reiki proporciona uma condução precisa do fluxo energético. Além de enviar a energia, também faz com que a mesma já encontre o seu propósito. Esse tipo de mandala se vale de cristais para que o processo funcione como o esperado. Eles servem de ligamentos entre você, seu desejo e o próprio universo.

Para que se direciona?

Por mais que não tenhamos, nossa força interna impacta diretamente em nosso sucesso ou fracasso. Quando alguém diz para acreditar no que faz se trata de carregar o seu desejo e permitir que aconteça. Caso o contrário, sua negatividade ou falta de foco danificarão suas intenções. Não se pode receber algo quando se está em dúvida ou com medo.

Com isso, a mandala reiki se propõe a desenvolver a emissão de energia para possibilitar a realização de um desejo. Através dela, você faz com que o seu desejo se concretize com mais facilidade. A construção física da mandala serve como um selo de invocação e condução da força cósmica para que algo chegue até você.

Você pode criar uma mandala e deixá-la em um ponto físico de sua casa ou trabalho. Por exemplo, caso queira proteção, você pode utilizar um símbolo em sua residência. Enquanto o mesmo estiver lá e for energizado por você, conseguirá dormir mais tranquilo e devidamente guardado. Tudo de negativo e direcionado a você não passará da porta.

Energizando os cristais

Como mencionado acima, a mandala reiki se vale de cristais para realizar o seu trabalho. Os cristais servem de fonte energética para que consiga atrair o seu desejo. Energizados por você regularmente, enviam as vibrações necessárias para que o seu desejo se concretize. Por isso, deve fazer uma boa escolha e tratamento em relação a eles.

Os cristais devem ser limpos, de modo a retirar qualquer impureza física. Em seguida é necessário que os purifique para que afaste qualquer influência energética negativa. Isso é possível fazer com os símbolos DAI-KO-MYO, SEI-HEKI e/ou CHO-KU-REI, se for praticante nível dois. É preciso ter noção do que cada um pode fazer por você.

Assim que purificá-los, os posicione em cima de sua mandala, formando figuras geométricas com eles. Independente do que queira, é preciso que envie sua energia unicamente para o bem, mesmo que seja pessoal. Com isso, vá até um local mais sossegado e monte a sua mandala reiki com os cristais.

Leia também:  Sei He Ki: significado em reiki

Benefícios

O trabalho de criação de uma mandala reiki não seria tão valoroso se não fosse vantajoso para você. Mesmo que tenha um objetivo em mente, a energia acaba afetando positivamente você de outras formas. Dessa forma, outras partes em desequilíbrio de sua vida passam a ser mais assistidas, bem como tratadas. Isso é visto na:

Centralidade

Construir esse tipo de mandala demanda um pouco de tempo e atenção, mas nada complicado. Acontece é que, com o passar do tempo, se torna um exercício para você. Desse modo, aprenderá a ter mais centralidade e focar em coisas importantes de fato. Consequentemente, tudo o que demande mais atenção se tornará mais fácil para você.

Alívio do estresse

À medida em que a energia chega até você, seu estresse pode ser diluído. Caso tenha uma rotina onde sofre com estresse bastante pressão diariamente, o exercício da mandala te deixará mais calmo. Aliás, poderá até pedir para que não se afete tanto com os estímulos negativos. Nisso, pode deixar uma mandala guardada em seu local de trabalho.

Descanso

Às vezes, estamos tão agitados que até uma simples noite de sono não acontece. Quando concluir a sua mandala poderá facilmente repousar com a energia trabalhada. Se o trabalho for feito poucas horas antes de dormir, certamente acordará de manhã renovado. A quem tem problemas com insônia pode ser uma excelente alternativa.

Sobre os cristais

Como vimos acima, os cristais são peças importantes para a execução da mandala reiki. Eles se mostram como as baterias que movem o seu desejo para frente. Por isso, saber utilizá-los corretamente no trabalho definirá a sua posição daqui em diante.

As pedras

Você pode utilizar cristais dos mais variados tipos para que construa sua mandala. A depender da região onde more, terá escolhas mais restritas ou não ao trabalho. Por isso, escolha as pedras acessíveis, como ametista e quartzo, por exemplo. Lojas de produtos holísticos vendem a um preço baixo, dependendo do material e tamanho.

Cristal mestre

Quando escolher a posição dos cristais, deverá selecionar um deles para ser o cristal mestre ou principal. Esse cristal é o último a ser energizado e deverá ser colocado no centro da roda. Se possível, escolha um cristal em formato de pirâmide ou parecido com uma bola de cristal. Caso o contrário, escolha uma pedra que tenha afinidade e que goste.

Oração

Sua mandala termina com a iniciação de uma oração à qual contém o seu pedido. A oração deve ser objetiva, de modo que o seu pedido não fique subentendido. Feito isso, direcione a energia reiki para a mandala com os cristais da borda para dentro em sentido horário. Diariamente, energize essa mandala até que seu desejo se concretize.

Considerações finais sobre a mandala reiki

A mandala reiki é um instrumento de captação universal extremamente valioso. Podemos garantir que determinado desejo se cumpra mais facilmente, seja para nós ou aos outros. Tudo dependerá de sua preparação e ação, já que o trabalho conjunto da mente e corpo funciona.

Dessa forma, caso tenha algum desejo e seja difícil de alcançá-lo, produza a sua mandala. Lembre-se de fazer a manutenção diária do conjunto, de modo que a sua vontade não se perca. A força se encontra ao seu redor e a construção do símbolo ajudará a condensá-la.

Para entender como construir uma mandala reiki eficaz, se inscreva em nosso curso de reiki 100% online. Através do curso, você entenderá as bases da terapia holística e onde pode chegar com a ajuda dela. O crescimento contínuo pode ser adquirido com horas de estudo flexíveis e acessíveis financeiramente. Faça a sua matrícula!

Leia também:  Princípios do Reiki: os 5 fundamentos do Reiki

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *