Relaxamento e Meditação Reiki: o que é, como fazer?

É surpreendente como a humanidade sempre encontra meios simples para conquistar grandes transformações de vida. No caso, a combinação de música e terapia holística traz resultados grandiosos capazes de reformular a nossa existência. Essa é a proposta da meditação Reiki que quando combinada com música nos ensina a redescobrir a vida.

O que é meditação Reiki?

A meditação Reiki se trata de uma prática combinada para restaurar o equilíbrio e trabalhar a saúde do paciente. No caso, enquanto o indivíduo se baseia na meditação, aplica o Reiki em si ou nos outros para potencializar os resultados. Sendo prática integrativa, acaba por se completar, gerando expansões internas e descobertas de novos alcances.

É comum a adição de música para que o relaxamento do indivíduo possa ser bem conduzido e alcançado. Como deve imaginar, ela serve como um calmante natural e inclusivo, de modo a colaborar com o processo. Sem contar que serve de barreira a influências negativas externas e internas, condicionando seu movimento rumo à calmaria e relaxamento.

Através da meditação guiada Reiki é possível obter um reforço sadio as manifestações danosas de nossa vida. Independente de sua condição atual, você tem um pilar para recarregar suas forças e se purificar novamente. Apesar de parecer até bobo, a música e a força do universo trabalham em conjunto para que possa ser como deseja em sua plenitude.

Um lugar silencioso

A combinação entregue na meditação Reiki acaba colaborando para a criação de um momento solene consigo na terapia. Isso porque nos tornamos capazes de encontrar ou construir um ambiente silencioso em nossas próprias mentes. É exercer nossa individualidade, de acordo com as nossas regras e tempo, mesmo que isso mire apenas a calmaria que nos reconstrói.

O relaxamento e meditação Reiki combina a energia originada no universo em direção à prática do exercício mental. Note que as duas vertentes se completam, fortalecem e se expandem em perfeita harmonia sem qualquer interferência. Ao mesmo tempo em que nos conectamos com o universo, fazemos o mesmo com a nossa própria existência, nos conhecendo.

Consequentemente, isso acaba colaborando na captação do seu foco em relação ao tratamento pessoal. Sua consciência, por sua vez, experimenta a cura que a ela vai sendo aplicada e ensinada com o passar do tempo. É como ter uma passagem de descanso para se desfazer dos toques negativos efetuados pelo mundo.

Como fazer a meditação Reiki

Ter um local confortável contribui diretamente à sua concentração, relaxamento e respiração na meditação Reiki. Por meio disso pode voltar a sua atenção à energia percorrendo as nuances do seu corpo. Ao mesmo tempo em que se trata permite fazer ressonância e vibrar na mesma frequência da essência universal.

O fundador do Reiki Usui Sensei afirma que o primeiro pilar reikiano se encontra na meditação Gassho. Traduzindo, ela significa “duas mãos se unindo”, sendo essa a posição de oração para concentrar a meditação e acalmar a mente. No momento em que sua mente quiser divagar basta pressionar devagar seus dedos do meio e reencontrar o seu foco.

Apesar de tocarmos na música, a inclusão dela é opcional na terapia, mas recomendada a quem busca se acalmar. Em relação à meditação, essa também vai em sua escolha, porém que possa conversar com o Reiki. Ao fim das contas é buscar tudo aquilo que dá certo com você.

Quando fazer a meditação Reiki?

A meditação Reiki visa a diminuição da carga negativa que acaba nos abatendo diariamente em tantos níveis. Mesmo um agente mental é capaz de te adoecer severamente e comprometer o seu estilo de vida. Nisso, pode recorrer à meditação reikiana quando sentir:

Leia também:  Reiki em SP: clínicas e cursos

Estresse

Tenha em mente que uma das principais propostas da meditação é fazer com que entre em equilíbrio consigo. O estresse que experimenta diariamente é um veneno sem forma física que abala profundamente a sua saúde. Felizmente, o mesmo vai diminuir gradativamente quando iniciar os seus estudos aqui.

Ansiedade

Mesmo com as responsabilidades, tentar antecipar o futuro é uma postura perigosa e exposta a se ter. Você acaba se cansando e sendo vencido por seus medos e conflitos com possibilidades que nem podem existir. A meditação localiza e fixa a sua consciência no presente, fazendo com que aja em prol do aqui e do agora.

Dores

Por incrível que pareça, as dores físicas e mentais que sente agora podem ser amenizadas e até sumirem. Tanto que a meditação pode ser usada em paralelo com um tratamento médico convencional. Ou servir de apoio para prevenir alguns incômodos que poderá sentir ao longo da vida.

Benefícios

A meditação Reiki não iria tão longe se não trouxesse benefícios significativos a todos os praticantes. Além do “básico”, você pode conquistar peças que pareciam serem impossíveis no seu caminho, como:

Relaxamento

Além de eliminar o seu estresse, cuida para que o seu espírito e mente possam ser centralizados. Você experimenta um relaxamento palpável, fazendo com que sua perspectiva de melhora aumente.

Paz interna

O relaxamento evolui a um ponto em que pode encontrar a verdadeira paz em seu caminho. As dificuldades ainda podem chegar a você, porém são insuficientes para retirar o seu conforto espiritual.

Equilíbrio

A energia recebida acaba regulando a sua força interna, de modo a fazer um balanceamento. Nisso, você alimenta a sua estrutura energética para que suas funções vitais atuem saudavelmente e em concordância.

A música para meditar profundamente com Reiki

Independente do gênero, a música serve de auxílio para que possamos descansar a mente e relaxar. Contudo, quando isso se soma na meditação numa sessão de Reiki acaba por nos iniciar numa jornada de cura. A música para meditar profundamente com Reiki além de nos relaxar acabar por revitalizar a nossa essência.

Claro, o seu gosto pessoal pode ser levado em conta na meditação se isso o ajudar a descansar e limpar a mente. Por outro lado, algumas músicas que se inspiram no Reiki colaboram diretamente com isso. Fora que influenciam na descoberta de novos apoios sonoros em seu próprio cotidiano.

Aliás, escolher uma música para meditar profundamente com Reiki pode ter benefícios em sua própria rotina. Por exemplo, no caminho do trabalho ou mesmo na pausa apenas escutá-la já pode trazer clamaria a você. Isso o tornaria mais descontraído e relaxado como precisa estar.

Reiki zen meditation music 134

O Reiki zen meditation music 134 é uma trilha específica para a execução da meditação Reiki. Você tem 1 hora para construir o pavimento pelo qual caminhará até a calmaria que tanto busca. Caso seja iniciante, comece com, ao menos, 5 minutos de meditação por dia e aumente conforme seu conforto.

Lembre-se que pode fazer micro sessões de meditação ao longo do dia caso não possa fazer longos períodos. Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=ye8CF8A7r_4 e ouça a trilha por completo.

Considerações finais sobre meditação Reiki

A meditação Reiki serve como um guia pessoal de como encontrar tudo aquilo que importa à sua existência. Se ajudar, pense em um farol no meio de uma tempestade violenta e escura. A luz emanada por ele será como a terapia em seu caminho, indicando um porto seguro.

Leia também:  Reiki no RJ: clínicas e cursos

Nisso, investir uma parte do seu tempo se mostra extremamente vantajoso e recompensador como precisa. Além de resgatar o passado e remodelar seu presente também constrói um futuro de saúde, felicidade e conquistas.

Isso pode ficar mais perto após se inscrever no curso online de Reiki do Instituto Reikiano. Nossas aulas dispõem de um rico material para que você possa trabalhar o seu autoconhecimento e suas necessidades internas. Com nosso apoio e a meditação Reiki, terá as condições que precisa para viver da forma que merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *