Mestre Reiki: como funciona o mestrado em Reiki?

mestre em reiki mestrado em reiki

A terapia reikiana é uma área muito importante para a medicina alternativa e se encontra em expansão. Por isso, cada vez mais profissionais estão buscando conhecimento e evolução no campo, já que não é necessário ter uma formação em medicina para ser mestre reiki. No entanto, esse título só se alcança com o mestrado em reiki.

Por isso, no texto de hoje, vamos falar sobre mestrado em Reiki, o que é Reiki, seu níveis, além de te dar também uma dica de ouro no final.

O que é Reiki

Para apresentarmos um artigo completo sobre o mestrado em reiki, vamos começar definindo o que é Reiki. Portanto, Reiki é uma terapia natural japonesa para redução do estresse e relaxamento. Através dessa terapia, se promove a cura física e emocional.

A maneira com que o Reiki é transmitido é pela imposição de mãos e utilização de símbolos. Essa técnica se baseia na ideia de que o Reiki é uma energia vital invisível que pode fluir através de nós.

Além disso, o nível do nosso Reiki define como nosso corpo está:

  • quando alto, nós ficamos saudáveis e felizes;
  • quando baixo, ficamos estressados e predispostos a ficarmos doentes.

Nesse contexto, o tratamento de qualquer mal-estar, doença emocional ou física pode ser conquistado através do Reiki. Seu tratamento causa alívio nas dores e nas tensões, motivo pelo qual sua utilização como terapia hospitalar é bem grande. Já em relação à palavra Reiki, trata-se de uma palavra originada no idioma japonês e dividida em dois kanjis. Confira o significado dos mesmos a seguir:

REI: energia cósmica universal

A energia universal pode ser descrita das mais diversas formas:

  • primeira fonte;
  • fonte primordial;
  • ou qualquer outra denominação que represente essa criação primária, essa energia vital do universo.

Além disso, o REI representa a sabedoria divina e durante a iniciação no Reiki a pessoa é religada a essa energia.

“KI”: energia vital

Esse kanji representa força vital, ou seja, o calor e energia irradiados do corpo. Essa energia pode fluir de qualquer ser, seja homem ou animal, pois ela está presente em todos os seres vivos.

Dessa forma, literalmente falando, Reiki significa “energia vital universal”. Com isso, através do Reiki, qualquer pessoa pode despertar dentro de si a energia cósmica universal (REI) e, junto a essa, harmonizar sua própria energia vital (KI).

O mais interessante é que não precisamos guardar isso para nós, pois, como dissemos, com o Reiki podemos nos ligar a energia de qualquer outra pessoa ou ser vivo.

Níveis do Reiki

A partir do nível 1 já se pode colocar o conhecimento adquirido em prática. Porém, é preciso discernimento para isso. Uma vez que podemos ter leitores mais leigos lendo este post, vamos descrever em linhas gerais quais são os níveis do reiki mais abaixo.

Veja de forma cada nível e depois vamos falar do mestrado em Reiki. Portanto, fique ligado!

Reiki Nível 1

Esse nível tem como foco a própria pessoa em terapia, principalmente na limpeza energética e o restabelecimento do equilíbrio. Aqui você aprende a prática de auto aplicação e há um ritual de iniciação que promove proteção energética.

Reiki Nível 2

O foco desse nível são os aspectos emocionais e mentais. Aqui se promove uma transformação nos padrões emocionais e mentais. Por esse motivo, chamamos esse nível de “transformação”. Além disso, saímos do nível de auto aplicação para começar a aplicação em pessoas próximas.

Reiki Nível 3

Neste nível, o foco está em fazer a diferença e ser a ação de mudança. Esse foco acontece, pois, nesse ponto, é esperado que o aluno já tenha uma visão profunda do que é Reiki. Consequentemente, deve entender o poder que o Reiki tem e como pode ser uma ferramenta importante de mudança.

Aqui deve-se vibrar no Amor Incondicional. Esse amor não julga e não impõe condições. Ademais, considera a vontade de passar uma boa energia aos outros, ajudando assim o próximo. Aqui também se aprende técnicas de Reiki à distância e Reiki para grupos de pessoas. Capacita-se o (futuro) mestre Reiki a enviar energia, equilibrar e harmonizar o seu entorno.

Mestrado Reiki

Após fazer os níveis 1, 2 e 3 do Reiki, o aluno pode fazer o nível 4. Esse não é um nível acadêmico que vemos nas universidades, mas também chamamos de mestrado em reiki. Com esse mestrado, por outro lado, o mestre reiki vai estar mais apto a lecionar, palestrar e escrever artigos. Isso além de poder trazer mais conhecimento e clareza.

No entanto, é um engano pensar que ser mestre Reiki é apenas para aqueles que querem ensinar o Reiki. O curso pode ser feito apenas por alguém que quer escrever artigos sobre o tema ou saber do que se trata. Por outro lado, pode ser que você esteja interessado em mostrar que possui uma formação estritamente acadêmica também para poder garantir uma remuneração mais bacana e outras oportunidades, como palestras e treinamentos.

O ponto é que o desejo de fazer o mestrado deve ser genuíno. Mais abaixo explicamos o porquê.

A energia do mestre Reiki

A iniciação ou sintonização que é feita a partir do Nível III B é muito especial, pois traz ao iniciado a força do Reiki como um Manto. Pode até ser considerado uma força que só os disseminadores da energia Reiki possuem.

Falando nisso, os disseminadores da Energia do Reiki não estão apenas ministrando aula, mas sendo um pequeno portal para transmissão da energia como uma alternativa para o equilíbrio ou tratamento de todos os seres e do Planeta como um todo.

Nesse contexto, todos os canalizadores de Reiki têm o conhecimento de que não são curadores. Portanto, eles são ao meio pelo qual a energia do Reiki se localiza e trata o receptor ou paciente.

A relação mestre-receptor

Quem “puxa” a energia é o próprio receptor, como uma esponja, não dependendo da sua vontade ou da vontade do (canal) aplicador. Por outro lado, ser mestre Reiki é ganhar um degrau a mais na evolução da consciência, uma ampliação na sua visão sensitiva, na sua intuição. Muitas pessoas comentam ter aguçado a sua capacidade de discernimento, de escolha, de seleção, após o mestrado em reiki.

Considerações finais sobre o mestrado em Reiki

Nós te falamos lá em cima que o mercado para profissionais do Reiki tem crescido. Por essa razão mesmo que é importante ter uma formação mais diferenciada, mas não apenas por você. Essa terapia pode nos ajudar muito no tratamento de várias questões, de modo que a sua atuação profissional como mestre reiki fica muito mais ampla!

Se você quer saber mais sobre como fazer o mestrado em Reiki, conheça o curso 100% online do Instituto Reikiano. Salientamos que há muito o que aprender e aqui você  vai atingir esse conhecimento através de nosso conteúdo. Além da qualidade, o preço é acessível e a formação é super completa. Isso lhe trará flexibilidade para estudar quando e onde quiser, além de começar a trabalhar imediatamente após receber sua certificação.

Não perca a oportunidade de se tornar um grande profissional e mestre reiki para, dessa forma, ajudar outras pessoas que precisam de você. Acesse o site do Instituto para descobrir quais são os módulos e ter acesso ao conteúdo completo. Essa é, sem sobras de dúvida, a nossa dica de ouro, pois você vai alcançar sua evolução pessoal e profissional. Faça a sua matrícula!

10 Comentários

  • Boa tarde! Iniciei meus estudos no início dos anos 2000 e participei do curso de formação até 2003 na casa Espaço Angélico Luz Gaya, ministrado pela mestra Mariá, em Porto Alegre. Pra ter certificação como mestre preciso fazer o curso todo ou posso fazer só o módulo 4? Faz um bom tempo que não tenho contato ou pratico Reiki. Estou precisando retomar. Obrigado pela atenção! Ass: Denis Moser

    Resposta
    • Olá, Denis, tudo bem? Recomendamos fazer o curso nosso por completo. Assim, você retoma tudo o que já aprendeu e se aprofunda na parte de Mestrado em Reiki. Conheça e se inscreva em: https://institutoreikiano.com. Gratidão. Equipe Instituto Reikiano.

      Resposta
    • Olá, Odete, gratidão por sua mensagem. Mesmo você já tendo feito curso de reiki antes, é importante fazer todos os módulos novamente, como revisão e para garantir o completo alinhamento dos conceitos e práticas. Saiba mais sobre curso de formação em Reiki (inscrições e informações sobre valores aqui). É completo, porque envolve todos os níveis de Reiki (do I ao III, e depois o III-B ou Mestrado, que é o nível final). Possui certificado válido para você atuar como reikiana e para ministrar aulas e palestras, formando novos reikianos nesta nobre missão. Você será bem-vinda a estudar conosco.

      Resposta
  • Olá!
    Tenho interesse no curso, gostaria de saber quantas horas são e, se poderia ver o modelo de certificado?

    Resposta
    • Olá, Ariani, obrigado por sua mensagem. No curso, você aprenderá todos os níveis do Reiki (do I ao III e depois o III-B Mestrado). O certificado constará a conclusão de todos estes níveis + mestrado, você receberá também o histórico escolar, com os assuntos abordados. Você pode se inscrever em nosso curso completo de formação em Reiki + mestrado (inscrições abertas). O Curso é 100% online, não demanda atividades presenciais. Você aprenderá a história e os princípios do reiki, as técnicas de autoaplicação e poderá também aplicar em outras pessoas. Você será bem-vinda a estudar conosco. Gratidão.

      Resposta
  • Boa tarde. Vcs ministrsm o mestrado em Reiki? Quero saber o valor e como f u nciona? Aguardo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *