Reiki Nível 1: o que se aprende neste nível de reiki?

O Reiki tem se mostrado uma terapia muito poderosa para o tratamento de questões físicas e emocionais. Inclusive, tem sido implantado em hospitais como terapia auxiliar para outros tratamentos. Por esse motivo, é muito interessante conhecer como funciona o treinamento para se tornar mestre reiki. No artigo de hoje, vamos falar sobre o que se aprende no Reiki Nível 1.

O que é Reiki?

O Reiki, em linhas gerais. Essa técnica é considerada uma terapia alternativa e tem sua origem no Japão. A crença base do Reiki é de que a de que uma pessoa qualificada pode repassar a energia universal através do toque e imposição das mãos.

O nome Reiki significa Energia Vital (Ki) e ela é direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). Com isso, a composição do nome é a composição do objetivo da técnica em si. Ou seja, trata-se de restabelecer o paciente por meio de limpeza, além de realizar o desbloqueio e a ativação dos chakras e meridianos, isto é, o equilíbrio energético vital “Ki”.

Ao atingir o equilíbrio energético durante o tratamento, a pessoa tratada pode alcançar as curas de que tanto necessita. Isso porque atingirá a harmonia do seu campo energético e o sistema vai se reequilibrar e assim a saúde do corpo é restaurada como um todo.

Quais os níveis do Reiki

Os níveis de Reiki são as diferentes etapas que um praticante deve avançar durante seu treinamento. Através de todos os níveis, se alcança o entendimento da teoria e prática desta terapia. A disciplina tradicional japonesa conta com os níveis 1, 2, e 3 mais um mestrado para que um terapeuta seja considerado mestre reiki.

A duração de cada nível vai depender do ensino do mestre de Reiki que ministra o curso. Contudo, independentemente do tempo, sabe-se que os níveis são uma combinação de teoria e prática. Porém, essa última é essencial para a progressão de nível, pois é a partir da prática que alguém se prepara mentalmente para o que vem a seguir.

Aplicação

Você pode se perguntar como praticar sem a formação, já que isso parece meio contraditório mesmo. No entanto, saiba que não é preciso finalizar de forma completa todas as etapas para poder exercitar a terapia. A partir do nível 1 já se pode colocar o conhecimento em prática, contudo, é preciso ter atenção para isso.

Agora que explicamos, de forma geral, o que é Reiki, vamos falar de forma breve sobre cada nível e por que o Reiki Nível 1 já oferece uma boa base sobre a terapia. Portanto, contunue conosco e confira!

Níveis de Reiki em detalhe

Reiki Nível 1

Esse nível tem como foco a própria pessoa. Principalmente no que diz respeito à limpeza energética e o restabelecimento do equilíbrio. Aqui você vai aprender a prática de auto aplicação e um ritual de iniciação que promove proteção energética.

Reiki Nível 2

O foco desse nível são os aspectos emocionais e mentais. Aqui há uma transformação nos padrões emocionais e mentais. Por esse motivo, chamamos esse nível de “transformação”. Além disso, o aluno sai do nível de auto aplicação para começar a aplicação em pessoas próximas.

Reiki Nível 3

Neste nível, o foco já está em fazer a diferença e ser uma ação de mudança. Esse foco acontece, pois, nesse ponto, é esperado que o aluno tenha uma visão profunda do que é Reiki. Por consequência, deve entender o poder que o Reiki tem e como pode ser uma ferramenta importante de mudança.

Leia também:  Chakra Esplênico: o que é, como ativar?

Asim, é esperado que o aluno já entenda como vibrar no amor incondicional. Esse amor não julga e não impõe condições, considera a vontade de passar aos outros e também ajudar o próximo.

É nesse nível também que se aprende técnicas de Reiki à distância e Reiki para grupos de pessoas, capacitando assim o (futuro) mestre a enviar energia, equilibrar e harmonizar o seu entorno.

O que se aprende no nível 1 de Reiki

Como dissemos ali em cima, no Reiki Nível 1 acontece uma introdução do praticante ao Usui Reiki Ryoho. Esse é o método que o Mestre Mikao Usui criou para trabalhar com a energia universal. Faz sentido então que este nível também seja chamado de “Shoden” ou “O despertar”.

Nesse processo, há o entendimento diante as próprias ações e da energia que se carrega. Ou seja, é o momento de entender a si mesmo e sua energia. Através desse conhecimento, se torna possível conseguir a purificação e harmonia.

Por consequência, aqui também se consegue ampliar a visão sobre a vida em todas as áreas e, portanto, precisamos dizer que com o Reiki a gente interfere na materialidade. Por isso, é importante que o aluno se purifique antes de tratar outra pessoa.

Aprendizados

Dentre os principais pontos aprendidos no Reiki Nível 1 podemos citar:

  • limpeza energética e equilíbrio da própria pessoa;
  • cura;
  • amor;
  • paz;
  • uma maior compreensão;
  • reconhecimento da energia;
  • processo de restauração;
  • desenvolvimento;
  • autoconhecimento.

Considerações finais sobre Reiki Nível 1

Por fim, não há como negar que o Reiki Nível 1 é parte essencial da formação para ser mestre reikiano. Essa é uma trajetória que não se alcança através de artigos na internet. Com isso, para se tornar um verdadeiro mestre que pode mudar a vida dos outros, é preciso fazer um bom curso. Nesse sentido, saiba que nós temos o curso ideal para de indicar: nosso curso 100% online e completo de reiki.

Nele, temos a mais completa formação na área. Além da base teórica completa, o aluno se credencia para atuar como Reikiano. Nessa conjuntura, os tratamentos de um reikiano podem ser realizados em atendimentos clínicos na área. Além disso, o curso aborda:

  • teoria;
  • supervisão
  • análise;
  • mestrado;
  • iniciação.

Por tudo isso e pela facilidade que traz uma formação online, nós indicamos que você interessado em Reiki Nível 1, faça esse curso. Nós temos certeza que ele vai mudar a sua vida! Afinal, essa flexibilidade não é oferecida por todos os cursos, mas conosco você tem tudo de que precisa em mãos e onde quiser. Não espere nem mais um minuto, corra atrás da sua evolução e faça a sua matrícula em nosso curso online de reiki.

4 Comentários

    • Olá, Julio Cesar, tudo bem? Gratidão por sua mensagem. A estrutura de temas, bônus e valor do nosso Curso Completo de Reiki você encontra neste link: https://institutoreikiano.com.br. O curso é todo em vídeo aulas, são centenas de vídeos, tudo bem explicado passo-a-passo. Contempla todos os níveis de reiki Usui (1, 2 e 3) + mestrado + certificado + bônus. Você será bem-vindo a estudar conosco. Gratidão.

      Resposta
  • Boa tarde… gostaria de saber se ha previsao de inscriçao para curso de iniciaçao de niveis online.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *