Ohikari: o que é, significado

Muitos acreditam que o mais simples dos objetos é capaz de iniciar a nossa passagem a um plano superior. Além de abrir e nos conectar com tudo aquilo que nossos olhos físicos não conseguem enxergar ou mesmo compreender. Queremos que você saiba o que significa ohikari e como ele pode te influenciar na vida.

O que é ohikari?

Antes de tudo, o ohikari se trata de uma medalha sagrada que dá aval para se empregar o Johrei, uma canalização energética. Tal objeto seria a chave fundamental do processo porque ele nos direciona a um modo de vida mais evoluído. Assim, ainda que seja pequeno, o talismã condensa a força necessária para que expandamos a nossa essência pela existência.

Essa medalha é carregada pelos membros da Igreja Messiânica Mundial, sendo ela fundada por Meishu-Sama. Há regras a serem seguidas aqui, de modo que o dia a dia com o objeto seja um ritual. A proposta é que o amuleto permaneça puro para que assim continue a ser reverenciado e utilizado pelos messiânicos.

Em japonês, o nome significa luz ou luz divina, condensando a conexão com Deus. O objeto é outorgado a qualquer indivíduo a partir dos seus 12 anos de idade. Por meio dele, se pode ministrar o Johrei individualmente em qualquer pessoa.

Sobre o Johrei

Por outro lado, o Johrei se mostra como a canalização manual da energia divina para o aperfeiçoamento da existência humana. Assim, o lado espiritual e físico podem encontrar a sua melhor forma de revitalização. Ademais, ele também pode:

  • resgatar sua saúde original;
  • limpar seus sentimentos;
  • trazer paz;
  • atrair a prosperidade.

O ritual lembra a técnica do Reiki e você também posiciona as mãos a uma certa distância do paciente. Assim sendo, a imposição das mãos será a ponte para que a energia divina possa tratar o indivíduo em questão. A técnica pode ser perfeitamente realizada com qualquer pessoa que carregue um ohikari.

Esse é um momento muito delicado com o ohikari: Johrei não se inicia sem ele. Como dito linhas acima, trata-se da porta que precisamos para resgatar essa força e colocá-la em ação nesse trabalho. Por conta disso, deve-se ter um cuidado e atenção grandes para manter a pureza do objeto.

Cuidados

Muitas pessoas se perguntam onde comprar ohikari, porém o mesmo não é vendido, dado ou emprestado. Dessa forma, ele tem de vir com a aprovação da Igreja Messiânica após o devido aprendizado da técnica. Fora isso, é preciso ter outros cuidados, como:

Nunca retirar do pescoço à toa

O talismã é parte de você agora, devendo estar pendurado pelo pescoço e sobre o peito. Nisso, deve ter sempre cuidado e amor por ele.

Permissão divina

Quando for tirá-lo ou colocá-lo de volta, é preciso pedir permissão a Deus. Isso acontece quando o segura gentilmente com as mãos e o reverencia por um momento, mostrando o seu respeito.

Podem até vê-lo, mas nunca deixem tocá-lo

Nunca permita que as pessoas toquem em seu ohikari e também nunca empreste.

Em caso de queda…

Se ele cair no chão, o levante imediatamente e peça desculpas a Deus pelo descuido. Logo depois, coloque-o novamente no pescoço e vá até uma Difusão para reconsagrar ele. Somente após isso que poderá voltar a trabalhar e empregar o Johrei.

Banho ou ações de contato

Quando for tomar banho ou fazer esportes de contato físico que te façam perder o talismã é preciso retirá-lo. Isso inclui quando se relaciona intimamente com o parceiro, de modo a ter qualquer possível contato com outra pessoa. Sendo assim, retire-o com amor, o colocando no estojo apropriado para proteção do objeto e o recolocando quando acaba, sempre dormindo com ele.

Viagens ou imprevistos

Caso precise retirar o amuleto e não esteja com a caixa o coloque numa folha de papel nova e limpa. Em seguida, guarde-o em lugar alto e protegido sem que nada o cubra ou fique sobre ele.

A retirada

Até no momento da retirada é preciso dar atenção ao ohikari, de modo a preservar a sua integridade. Olhando à primeira vista tudo isso pode parecer exagerado e trabalhoso, mas é necessário. Estamos falando de manter pura física e energeticamente a porta do contato divino.

No caso do banho, como mencionado acima, deve ser colocado na caixa especialmente feita para isso. Contudo, caso o coloque pendurado na parede, o prego deve ser novo e exclusivamente para isso. Toda a qualquer retirada do amuleto deve ser feita com amor, respeito e sabedoria em reconhecer o seu valor.

Conexão divina

Os membros da Igreja Messiânica Mundial validam a existência de uma conexão divina até o plano terreno. Portanto, tudo acontece com a colocação exata das peças, incluindo o ohikari em nós. Ademais, é ele que se responsabiliza pela última passagem.

Quem participa da igreja vê os ensinamentos de Meishu-Sama como um ímã para que tal força seja puxada. Ela vai em direção à sede central da Igreja Messiânica para então ser enviada ao amuleto no pescoço do seguidor. Por meio do seu talismã se cria um “sagrado ponto focal” que se forma um escudo.

Assim, é através disso que nossos sentimentos ruins, pecados e ideias negativas são afastados de nós, possibilitando recondicionamento.

A saúde mental

O modo como agimos mentalmente conosco e com o mundo influencia diretamente no resultado desse trabalho. Ou seja, a nossa estrutura psíquica defina a relação com o ohikari. Não apenas com nós mesmos, mas também precisamos dar amor, respeito e veneração ao amuleto.

Pense em si mesmo como um campo onde uma plantação terá de crescer muito em breve. A mesma só dará resultado se você estiver fértil, com espaço e condições favoráveis para isso acontecer. Dessa forma, a luz entregue pelo ohikari precisa do mesmo em sua essência para ser o mais forte e produtiva possível.

Quanto melhor a sua saúde mental estiver, mais luz você poderá perceber e alcançar.

Conquistas

Os cuidados com ohikari são constantemente recompensados, de modo a devolver essa dedicação para você. Por conta disso, sempre se ressalta o zelo a se ter com a peça, já que ela ajuda a conquistar:

Saúde

Lembre-se que o Johrei serve de auxílio direto para trabalharmos a nossa saúde. Sendo assim, você tem em mãos, no pescoço na verdade, um remédio sem efeito colateral para ajudar a si e aos demais.

Paz

Quando se livra de sensações e pensamentos ruins, a paz passa a ser uma constante na sua vida. Assim sendo, imagine como é viver em plenitude consigo e com o mundo.

Prosperidade

Com a retirada de bloqueios pode modelar a sua postura para alcançar mais facilmente tudo o que precisa e deseja. A partir daqui, a sua vida assume um caminho de prosperidade mais sensível e claro à sua vista.

Sentimentos mais nobres

Não se trata apenas de apagar as coisas ruins, mas de remodelar o seu propósito e aprender algo com elas. Os sentimentos que possui agora vão sendo limpos e bem cuidados em prol da sua felicidade.

Considerações finais sobre ohikari

Em suma, a peça do ohikari é um vínculo direto e físico com um plano superior e divino à evolução. Mesmo sendo algo delimitado fisicamente, as possibilidades que nos traz são capazes de reformular a nossa existência.

Por esse motivo, então, se justificam os cuidados contínuos sempre que for tocá-lo e retirá-lo. A prece e devoção dada a ele e ao Johrei contribuem diretamente para abrir os seus caminhos e sua evolução.

Por fim, convidamos você também a participar do nosso curso 100% online e completo de Reiki. Por ser um dos cursos mais completos do mercado, aproximamos você do que realmente precisa e tem a conquistar. O conhecimento do ohikari junto ao curso permite que trabalhe o seu autoconhecimento e disposição para alcançar o seu potencial. Assim, não deixe essa oportunidade passar e matricule-se!

18 Comentários

  • Fui assaltada e ao puxar o cordão levou meu orikari o que faço?Estou me sentindo muito mal com isso

    Resposta
  • O horikari é o mesmo da igreja messianica mundial?
    O que está escrito dentro do horikari?

    Resposta
  • Adorei encontar informações sobre a igreja messiânica .em 1971 participei das orações e de todas as ações da igreja em Colinas do Maranhão através do ministro na época Dr.Elidio.Mudando pra outra região desligamos da igreja me preparei e recebi o ohikari:luz divina na época era como um papel dobrado dentro de um saquinho plástico preso a um cordão . O mesmo ainda guardo até hoje dentro de uma caixa feita para esse fim.preciso saber se mudou o formato, já que se trata de amuleto ,nunca mais usei pois moro em um lugar que nem se conhece essa igreja.pesquisei e vi que a mais proxima fica em Belém do Pará. Ainda tenho desejo de participar .

    Resposta
  • eu desfiz do meu Ohikari. Não lembro onde joguei. Na época era nova e tinha uma visão egocêntrica. Hoje me arrependo. Foi a única religião onde ne encontrei. Seria possível eu reconquistar o direito de ter o Ohikari?

    Resposta
  • Se eu não usar o hokari por alguns dias, ele perde sua força ?

    Resposta
  • Todos precisam de energia positiva e de cuidados. Por que reiki ou johrei fazem “milagres” somente nas pessoas que recebem essa energia? Coitado do mendigo que está na rua, ninguém quer ministrar reiki ou johrei nele, né? E o cara precisa de energia.

    Resposta
  • Se eu deixei meu ohikari no lugar só q outra pessoa deixou ele cair tenho q reconsagrar ele

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *