Quartzo Amarelo: significado e energia

energia do quartzo amarelo

O quartzo amarelo é um cristal que pertence a família dos quartzos. Assim como seus outros irmãos, ele tem características específicas e muito peculiares. Dessa forma, tem função decorativa e energética.

Essa pedra tem uma variedade enorme de cores e tamanho e a formação do quartzo se dá através do contato do magma com a superfície terrestre. Sendo assim, esse choque de temperatura é o que dá origem a esse cristal.

Vale frisar que muita gente o confunde com o citrino, porém, o quartzo e o citrino amarelos são apenas parecidos, ou seja, ambos têm particularidades que os diferenciam. Ao longo desse texto vamos falar um pouco mais sobre isso, portanto fique atento.

O surgimento do quartzo

O quartzo é um cristal muito conhecido tanto pela beleza estética, como por suas propriedades místicas. Ele é composto de átomos de silício e oxigênio, ou seja, um cristal poderoso.

Seus átomos estão ligados à uma estrutura contínua de tetraedros silício-oxigênio SiO4, com cada oxigênio sendo compartilhado entre dois tetraedros, dando uma fórmula química geral de SiO2.

Acredita-se que pelo menos doze por cento de toda a capacidade mineral do planeta seja composta por quartzo. Ele é o segundo mineral mais abundante do planeta, ficando atrás somente do feldspato.

Sendo assim, qual é a utilidade do quartzo amarelo?

O quartzo amarelo clareia e concentra a mente, nos ajuda a tomar boas decisões na vida. Ele dissipa a letargia, o que ajuda a aliviar a depressão.

O quartzo amarelo está associado ao chakra do plexo solar para ajudá-lo a aprender com suas experiências e a ganhar autoconfiança. O amarelo como cor simboliza sabedoria, calor e alegria.

Essa variedade é conhecida de forma errada como citrino. Ela varia em cor do amarelo pálido ao amarelo-laranja ou ao laranja muito escuro.

Quais as utilidades complementares do quartzo amarelo

O quartzo amarelo não é uma pedra preciosa. Ela é facilmente encontrada e por isso seu preço é bastante acessível.

Seja em artigos de decoração, jóias e semi-jóias, até mesmo em projetos arquitetônicos, como em pisos, bancadas e paredes. Nesses casos o quartzo amarelo estelar é o mais comumente usado.

Como se dá a utilização e existência desta pedra no Brasil?

Em nosso país existe uma variedade enorme dessa pedra. Uma curiosidade é que é possível que exista uma uma placa de quartzo de milhões de toneladas no subsolo da Chapada Veadeiros.

Por esse motivo dizem que lá é um local especial para quem busca se energizar e entrar em contato com seus chakras. Portanto, o turismo místico é muito intenso por aquelas regiões.

E como reconhecer as peculiaridades do Quartzo Amarelo?

Muitas pessoas confundem o quartzo amarelo com o citrino amarelo. Isso se deve pela tonalidade amarelada de ambas as pedras.

Entretanto, existe uma diferença muito clara entre as duas: o citrino amarelo é uma pedra de cor translúcida, ao contrário do quartzo amarelo, que possui uma coloração mais “leitosa” e opaca, onde não houve tratamento térmico algum.

Por que ela é tão especial?

Dessa forma, a especialidade do quartzo amarelo, que é uma pedra quente, solar, é a de aquecer a energia e trazer o bem estar físico e emocional.

Logo, por ser uma pedra ligada ao sol, tem a finalidade de revitalizar sua energia. Funciona muito bem em casos de cansaço, desânimo e tristeza.

Portanto, a energia dessa pedra promove a motivação e tem uma ligação muito importante com a prática de atividades físicas. Por ter uma ligação com o plexo solar, ela também atua na limpeza dos órgãos ligados ao sistema digestivo. Ou seja, motivos de sobra que mostram o porquê de ela ser tão especial.


Leia também:  Honshazeshonen: símbolo de reiki

Curso de Formação em Reiki Usui EAD


Sendo assim, consideremos a sua ligação com os chakras

O quartzo amarelo tem uma ligação especial com nosso terceiro chakra, conhecido como plexo solar. Por ser uma pedra quente, com ligação ao sol, ela tem uma função energética e de cura.

Esse quartzo atua no realinhamento de nosso chakra. Quando o terceiro chakra está bem alinhado, nosso corpo funciona em plena harmonia física e emocional.

Enfim, autocontrole, autoconfiança, tranquilidade para tomar decisões importantes, amor próprio e felicidade plena são algumas características do equilíbrio do terceiro chakra. Ou seja, o que não faltam são vantagens.

Seu auxílio para o realinhamento deste terceiro chakra

Quando o plexo solar está fechado ou desalinhado, além de sintomas emocionais como irritação, falta de empatia e necessidade de controle, nosso corpo também sofre.

Assim, problemas digestivos e no fígado são os principais sintomas do plexo solar fechado. E é nesse caso que o quartzo amarelo tem uma função imprescindível.

Sua ligação com o sol e seu poder de cura traz o equilíbrio e recuperação de seu equilíbrio e de sua força vital. Portanto, é importante manter seu uso.

Mantendo esse realinhamento

Para o realinhamento de seu plexo solar, é indicado fazer meditação com um quartzo amarelo nas mãos e seus pés descalços em contato com o chão.

Fazendo isso, seu corpo passa por um processo de desintoxicação e afasta as energias negativas, além de eliminar as emoções obsessivas.

Desta forma, essa pedra tem o poder de limpeza; absorve as energias negativas e as mandam de volta para a terra. Por isso é sempre indicado ter um quartzo amarelo dentro de casa.

Ela também é um “ímã de prosperidade”

O quartzo amarelo é conhecido também como “a pedra dos mercadores” ou “pedra-dinheiro”, isso porque desde a antiguidade ela tem a fama de ser responsável pela prosperidade financeira.

Por isso é importante também carregar esse cristal consigo, caso tenha interesse em manter suas finanças bem prosperas. Além disso, essa pedra tem o poder de afastar as energias negativas.

Também atua na espiritualidade

O quartzo aumenta o crescimento espiritual, consciência e sabedoria.Além disso, aumenta a inspiração e a criatividade.

Ele pode ajudar na concentração, no estudo e na retenção do que se aprende. Ou seja, o quartzo é uma pedra de harmonia e é útil nos relacionamentos românticos.

Desta forma ele pode ser considerado universal

O quartzo amarelo é uma pedra de poder apreciada como pedra de cura. É conhecida como a pedra curativa mais poderosa do reino mineral, capaz de funcionar em qualquer condição.

Ela foi chamada de “Cristal Universal” devido aos seus muitos usos e é benéfico para a manifestação energético positiva, cura, meditação e proteção. Portanto, é muito importante.

Considerações finais sobre o quartzo amarelo

Por conta de todas essas propriedades já citadas é indicado sempre manter um quartzo amarelo por perto. Seja em um artigo de decoração, em uma, pulseira, chaveiro ou, até mesmo, dentro de sua bolsa. Nesse sentido, você vai realinhar seu chakra e notar uma melhora significativa em seu bem-estar. Isso porque essa pedra traz muitos benefícios consigo.

Você terá mais clareza para a tomada de decisões e um alívio do ‘esgotamento’, como pânico, nervosismo ou exaustão. Além disso, terá também uma memória mais nítida e habilidades de concentração e proteção contra depressão durante o tempo nublado.

Estou certo que você gostou desse texto. Ele foi feito para te tornar um profissional de destaque e com certificação! Basta acessar nosso curso de Reiki online. Nele você terá mais informações sobre a influência do quartzo amarelo em nossas vidas e em como esse cristal pode melhorar seu bem-estar. Por isso, aproveite.

Leia também:  Cores do Chackra: entenda as 7 cores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *