Sei He Ki: significado em reiki

como aplicar sei he ki

O Sei He Ki é um segundo símbolo sagrado do Reiki. Portanto, é uma palavra de língua japonesa e tem uma importância muito grande para os reikianos. A energia desse símbolo é incorporada na aura de cada pessoa quando estão praticando o reiki.

Pouco se fala sobre ele, porém ele é um dos símbolos sagrados mais importantes. Isso por ser extremamente versátil e atuar em diversas áreas de nosso corpo.

Por isso, ao longo desse post vamos falar um pouco mais sobre a origem e o significado do Sei He Ki, sua função e seus benefícios aos que utilizam esse símbolo sagrado.

O significado do Sei He Ki

De origem japonesa, o nome Sei He Ki tem um significado muito forte, ele representa a conexão entre Deus e o homem. Em uma tradução livre, significa “Tudo que está acima, também está abaixo”.

Em algumas outras traduções, esse termo tem o significado “Deus e o Homem se tornam um”. Assim, esse símbolo é a representação da conexão direta entre os humanos e Deus.

Então entenda o poder do Se He Ki

Desenhando, invocando e meditando sobre ele, o Se He Ki vai potencializar nossas afirmações. Nesse sentido ele ajudará a superar os obstáculos mentais e trará libertação para os seus vícios.

Ao usá-lo como um portal para o subconsciente, ele ajudará a trazer à tona as raízes de seus problemas, inseguranças, medos e desequilíbrios. Após isso, poderemos estudar verdadeiramente o seu eu profundo.

Assim, além de trazer à tona os aspectos que precisam ser curados, ele também trará as suas qualidades emocionais. Isso o ajudará a reconhecer seu potencial e você poderá usá-lo para o despertar espiritual.

Do poder para a ação do símbolo sagrado em nosso corpo

Nosso cérebro é dividido em duas partes: lado direito é o responsável por coordenar o lado esquerdo de nosso corpo. É nele também onde se concentram os nossos sonhos, imaginação e intuição, portanto, é uma parte fundamental.

Já o lado esquerdo do cérebro é o responsável por comandar todo o lado direito de nosso corpo. É no hemisfério esquerdo de nosso cérebro onde se concentra a racionalidade.

Portanto, o Sei He Ki é o responsável por harmonizar essas duas metades de nosso cérebro. Ele permite que alcancemos o equilíbrio entre o sonho e a realidade, assim como o comando entre intuição e razão.

Da intuição e razão para o poder de cura

Este também é um símbolo com um forte poder de cura. Ele atua principalmente nas questões ligadas a saúde mental e possui intrínseca relação com o sistema emocional. Logo, se você é uma pessoa muito inquieta, ansiosa, com problemas de depressão, utilizar esse símbolo trará considerável e instantânea melhora para essas questões.

Assim, tudo isso ocorre devido ao auxílio no equilíbrio proporcionado às suas emoções; seja você uma pessoa extrovertida ou introvertida.

Parágrafo extra: o tratamento das dores de cabeça

Além das emoções, conforme exposto anteriormente, este símbolo sagrado também exerce poder de cura sobre sintomas físicos que causam grande incômodo. Nesse sentido, Um grande exemplo disso são as dores de cabeça e enxaqueca.

Muitos de nossos problemas emocionais trazem consigo grande influência sob o funcionamento de nosso corpo. As dores de cabeça constantes são evidência comum do estresse causado ao nosso corpo e nossa mente.

Se o estresse, a ansiedade e outros problemas emocionais tem te causado dores de cabeça, o Se He Ki pode resolver o problema. A mentalização do símbolo e/ou a repetição dele por algumas vezes ajudam a melhorar esses sintomas.

Leia também:  Mantra de Reiki: definição e 7 exemplos

Além das curas, o símbolo Sei He Ki traz proteção

O Sei He Ki é um símbolo que, além de te trazer harmonia, também traz proteção ao reikiano. Ao utilizar esse símbolo sagrado, é como se um escudo contra energias negativas fosse formado ao redor da pessoa.

Proteção e auxílio contra sofrimento e mazelas físicas

Por atuar na zona cerebral, esse símbolo sagrado ajuda no controle da ansiedade, aumentando a autoconfiança e te protegendo de energias e pensamentos negativos.

A depressão, por exemplo, se instala quando os pensamentos negativos e o pensamento geral estão presentes. Isso leva a uma vibração mais baixa, que por sua vez dá lugar a sentimentos de baixa energia, como a depressão.

Portanto, ao fortalecer o campo de energia dos hemisférios cerebrais e elevar a vibração, você cria proteção através da qual as energias e os pensamentos negativos não podem entrar.

Autoblindagem contra os males externo e interno

O Sei He Ki funciona como um autotratamento e você pode usá-lo sempre que precisar. Aplique ele sob as palmas de suas mãos antes e depois do tratamento, ele vai ajudar a ativar os centros energéticos de seu corpo.

Ao fazer isso seu corpo libera todos os resíduos negativos que seus pontos energéticos guardavam. Você vai melhorar o fluxo de energia e proteção ao mesmo tempo em que amplifica o efeito.

Em suma, esse exercício funciona como uma porta de entrada. Quando sentimos uma dor profunda ou um bloqueio de energia, o uso de Se He Ki liberará a energia negativa da área afetada. Nesse sentido é um importante aliado na autoblindagem.

Após a blindagem a harmonia

Na sequência, para maior eficácia geral, desenhar um duplo SHK no topo de sua cabeça irá equilibrar o campo energético do cérebro, removendo qualquer instabilidade energética ou sensação de tontura.

Se você estiver em meio a um conflito, discussão tensional, ou alguma situação adversa e negativa, ao atrair o Sei He Ki no meio de tudo, você obterá uma vibração de harmonia e compreensão.

Por isso, vamos usá-lo para a limpeza de ambientes

Após situações como essas, é muito natural carregarmos para dentro de nossa casa a energia que recebemos na rua. Assim como também é comum pessoas que frequentam nossa casa, deixarem a sua energia por lá.

Nesses casos, nem sempre a energia que trazemos ou recebemos é positiva. Isso tem um impacto muito grande na rotina de nosso lar.

Portanto, é indicado o uso do Sei He Ki para harmonizar e limpar o ambiente. Através da energia de suas mãos, você pode desenhar o símbolo sagrado sob as paredes de sua casa. Em breve você notará a diferença.

Um resumo de tudo e das funções principais do Se He Ki

Em tese o Sei He Ki tem três funções principais:

  • A primeira é a limpeza e a liberação energética, permitindo que a pessoa e o ambiente recebam uma energia renovada e positiva do universo.
  • A segunda função é a de harmonia. Ao desenhar ou mentalizar o símbolo sagrado, você e o ambiente em que está ficarão mais suscetíveis a harmonia. Por isso as energias fluem melhor e a convivência melhorará.
  • Sua terceira função principal é a da cura física e mental. Ajuda a melhorar problemas como a depressão, ansiedade, medo e outras situações degradantes e limitantes física e mentalmente.

Muito interessante né?! Inscreva-se em nosso curso online de Reiki e aprenda muito mais sobre o poder do Sei He Ki e como ele pode melhorar a sua vida. De bônus, você se tornará um profissional certificado!

Leia também:  Pedras de Reiki: o que são, como aplicar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *