Reiki aplicado a distância: como é na prática?

aplicação de reiki a distância

De acordo com pesquisadores a transmissão de energia já é uma prática muito antiga da civilização humana. À medida que o tempo passou, foram desenvolvidas novas técnicas de cura e evolução pessoal para melhorar as nossas vidas. Em vista disso que hoje explicaremos como o Reiki aplicado a distância funciona e como é na prática.

O poder dos símbolos

É possível utilizar o Reiki aplicado a distância para qualquer pessoa graças ao símbolos do Reiki. Por meio do símbolo “Hon-Sha-Ze-Sho-Nem” a transmissão energética para qualquer indivíduo pode ser realizada sem dificuldades. Já que o Reiki não é uma terapia invasiva, nós podemos nos conectar espiritual e energeticamente com outros seres e curá-los.

Com o intuito de entender melhor essa dinâmica é preciso que você enxergue o corpo humano além da sua constituição física. Ainda que estejam dentro de nós, nossos pensamentos, emoções, ideias e crenças não se limitam ao corpo físico. São formas de energia capazes de influenciar a saúde e o desenvolvimento do corpo, porém estando muito além dele.

Dessa forma, a energia reikiana serve como uma conexão capaz de reformular a nossa integridade espiritual e física. “REI” significa “condutor” enquanto “KI” significa “energia”, algo que não se limita nem pelo espaço, nem pelo tempo.

Técnicas

A escolha das técnicas utilizadas para o Reiki aplicado a distância varia de acordo com cada profissional reikiano. Ou seja, embora tenham mecânicas diferentes, todas elas buscam um objetivo em comum, a cura do paciente. As técnicas mais frequentes na aplicação de Reiki a distância são:

Técnica do substituto

Em suma, será escolhido pelos participantes um objeto que representará a energia transmitida para o paciente.

Técnica do joelho

Sendo uma técnica bem simples, o terapeuta localizará 14 pontos a partir do joelho que receberão a energia Reiki.

Técnica da fotografia

O terapeuta enviará energia para o paciente por meio de uma foto do indivíduo.

Técnica da redução

Consiste em imaginar uma versão reduzida do paciente entre as mãos do terapeuta. Em seguida, ele enviará energia para essa projeção do receptor em suas mãos.

Técnica do caderno

O profissional usará um caderno, anotando tudo o que precisa ser curado no paciente. Contudo, o receptor precisa autorizar esse método, além de que o profissional deve preparar tal caderno de modo específico para facilitar esse método.

Quais as vantagens do Reiki à distância em relação ao Reiki presencial

Por fim, nossa equipe elaborou uma pequena lista com os benefícios do Reiki aplicado a distância. Todavia, ressaltamos que os resultados de ambas as modalidades são os mesmos e o paciente ganha com as duas. Entretanto, sabemos que nem todos possuem uma rotina flexível, algo conveniente para esse formato por possibilitar ao indivíduo:

  • permanecer confortável em casa;
  • fazer a sessão em qualquer horário que desejar, mediante agendamento;
  • se preferir, fazer a sessão sozinho sem conversar com ninguém além do terapeuta;
  • preço acessível, já que a sessão pessoal demanda gastos diretos e indiretos da parte de ambos os envolvidos;
  • registro da sessão de cura devidamente montado pelo terapeuta.

Como enviar Reiki à distância?

A única diferença entre o Reiki aplicado a distância e a aplicação presencial é o método que os participantes usam para se conectar. Segundo a Lei Hermética da Similaridade, todos os seres vivos estão conectados, sendo partes separadas de um todo maior. Logo, a energia utilizada pelo terapeuta ignora a distância, se conectando da mesma maneira independente da aproximação entre os participantes.

Leia também:  Reiki e Yoga: principais diferenças entre as técnicas

A energia captada pelo universo utilizada durante a sessão está presente em todas as coisas, embora em frequência e quantidade diferentes. Contanto que o paciente permita essa conexão, a aplicação energética pode ser feita de qualquer lugar desejado. Ademais, o processo é mais cômodo, pois o paciente pode fazer a sessão em casa, mediante instruções do terapeuta.

Para quem trabalha, estuda ou cuida do lar, essa flexibilidade é bastante vantajosa quanto à escolha dos horários. A fim de garantir os resultados desejados é comum que os terapeutas façam uma consulta prévia para direcionar melhor o tratamento.

Como receber o Reiki à distância?

A utilização do Reiki aplicado a distância envolve, além de saber enviar, saber também como receber essa energia. Para se conectar com o paciente o terapeuta tem a opção de visualizá-lo em suas mãos ou fazer uma videochamada. Desse modo, pode mentalizar mais facilmente o indivíduo envolvo dessa força reikiana para ser curado.

O receptor dessa energia precisa estar em um ambiente sossegado para não haver interferências no processo de cura. Logo, deve evitar barulhos, movimentação ou qualquer outro estímulo forte. Caso tudo esteja de acordo com a terapia, ele estará pronto para absorvê-la e ser curado.

Além disso, é preciso que o paciente esteja com a coluna ereta, seja sentado ou deitado, para o conforto dele. Se possível, com roupas claras e leves para que não haja desconforto durante a sessão.

Benefícios

Ainda que esteja em sua casa, o paciente sente por completo os efeitos do Reiki aplicado a distância. Embora a terapia foque em sintomas específicos, de modo geral, todos os pacientes melhoram da sua:

  • ansiedade;
  • depressão, obsessões e baixa autoestima;
  • insônia, pois a terapia age como um calmante;
  • estresse;
  • cansaço e fadiga;
  • reforço do sistema imunológico;
  • enxaqueca e dores de cabeça.

Para aplicar o Reiki à distância, a permissão deve ser concedida

Como nós dissemos inicialmente, o Reiki aplicado a distância não é uma terapia invasiva sob qualquer aspecto. Por isso que o receptor deve autorizar o envio, afirmando que deseja ser curado. Caso o contrário aconteça, além de violar um dos princípios reikianos, estaremos também violando a privacidade do indivíduo.

Somente um reikiano de nível II está capacitado para realizar a terapia de modo satisfatório e limpo com o paciente. Ainda assim é possível haver problemas durante o envio e o receptor ter algum desconforto. Se o indivíduo sentir alguma dor, o terapeuta deve interromper o processo e direcionar essa energia para a mãe terra.

Considerações finais sobre o Reiki aplicado a distância

Entender como o Reiki aplicado a distância funciona pode transformar completamente a sua vida e rotina pessoal. A modalidade remota da terapia em nada compromete os resultados, facilitando bastante a sua inclusão no cotidiano. Logo, você terá em mãos uma ferramenta para cuidar melhor de si sem comprometer os seus horários.

Nós queremos deixar claro a importância de você saber a técnica de trabalho e experiência do terapeuta ao se consultar. Esse passo é vital para que o seu atendimento e cura sejam muito bem trabalhados e com resultados eficazes para seu corpo e alma. Assim, sempre faça uma extensa busca na internet, encontrando depoimentos e pacientes já atendidos por tal terapeuta.

Ou você pode aprender o Reiki aplicado a distância diretamente da fonte do curso online de Reiki do Instituto Reikiano. Além de desenvolver suas capacidades curativas, as aulas vão desbloquear o seu potencial interno por meio de um sólido autoconhecimento para transformar a sua vida. Entre em contato conosco e garanta a melhor e mais completa formação online de Reiki que existe no mercado.

Leia também:  Como o Reiki ajuda a saúde das pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *