Reiki Espiritual: quais os fundamentos?

Os fundamentos do reiki são pilares onde podemos ter acesso a uma vida mais plena e harmoniosa. Por meio deles, conseguimos potencializar os efeitos da terapia, de modo que alcançamos a paz interna verdadeira. Encontre os fundamentos do reiki espiritual e aprenda como praticá-los em sua vida.

Só por hoje, não sinta raiva

No mundo injusto em alguns aspectos que vivemos, parece quase impossível não sentir raiva de qualquer coisa. Ela é a reação natural para qualquer situação adversa com os nossos princípios pessoais. Contudo, a raiva impede que encontremos a cura e ainda nos faz mal, deixando a mercê de qualquer influência negativa.

Ao invés de ceder a essa força destrutiva, o reiki espiritual nos indica a lidarmos com ela de modo construtivo. De maneira prática, podemos fazer bastante coisa com a energia originada durante a raiva. Sem contar que o trabalho de empregar esforço em algo acaba nos aliviando e nos cansando, já que precisamos relaxar.

Com isso, aprenda a controlar as suas emoções mais violentas e evite ceder a elas. O reiki te ajuda a mover essa carga negativa a outro lugar e te beneficiar em algum nível. Ademais, comece a pensar sobre o que tanto te incomoda e deixa com raiva. Essa reflexão fará com que pense se tal sentimento vale a pena ser cultivado em sua vida.

Só por hoje, tenha gratidão com as bençãos que recebe

O segundo fundamento do reiki espiritual abraça inteiramente a intenção de sermos gratos pelo que temos e somos. Assim que nos tornamos agradecidos pelo o que temos, permitimos que mais coisas cheguem até nós. Tudo acontece porque sabemos da importância de se ter algo e valorizamos a permanência dele próxima a nós.

Além disso, pense nas coisas que realmente merece e no que acredita que não. Seja honesto consigo e com o próprio universo, de modo a fazer esse julgamento com clareza. Em relação ao que ainda não tem, passará a fazer um esforço para conseguir. Posteriormente, entenderá o conceito de valor e o que está por trás dele.

Sem contar que deve parar de pensar em números ou em quantidades de objetos físicos. Seja pouco ou muito que tenha, experimente ser grato e feliz com o que conseguiu em seu caminho. Cabe ressaltar que nem todas as pessoas têm a mesma oportunidade que você e desejariam estar no seu lugar.

Só por hoje, não se preocupe

O terceiro fundamento do reiki espiritual nos convida a não sermos tão preocupados quanto costumamos ser. Ainda que tudo pareça desconexo, existe um propósito para as coisas serem como são. Nada ocorre por acaso e devemos ter em mente que as nossas experiências se tratam de uma grande construção ao futuro.

Talvez não acredite nisso quando pensa em todos os erros que cometeu e voltaram para você. Entretanto, também passe a prestar atenção nas lições que carregaram. Por meio delas, você conseguiu crescer e amadurecer diante de um mundo instável. Isso ajudou, por exemplo, a torná-lo mais resistente aos desafios que enfrenta.

Não se preocupe com as falhas cometidas no passado ou com as expectativas que cria em relação ao futuro. Aproveite o presente para fazer uma mudança de verdade em sua jornada. Viva o hoje de forma intensa, desinibida e sem amarras. É a chance que tem de viver bem a sua própria vida.

Hoje e sempre, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos

A gentileza parece algo tão antiquado quando pensamos no mundo em que vivemos. Entretanto, a mesma participa dos fundamentos do reiki espiritual como forma de dar e receber amor. Por meio dela escrevemos uma carta em que convidamos a todos a serem mais amorosos e gentis. Para que isso seja feito:

Leia também:  Reiki em Porto Alegre: quanto, onde e por quê?

Evite subjugar a natureza

Nesse ponto nos referimos ao ambiente físico e que insistimos em invadir. Evite exercer o controle sobre a natureza de maneira excessiva. Além do espaço físico, mite a sua atenção em outros seres vivos. Respeite os animais, independentes de seu tamanho, forma ou nível de aproximação.

Ser gentil

A gentileza nada mais é do que o ato de transbordar o amor que já existe em nós. Quando somos gentis com algo, mostramos que amamos a sua existência. Entretanto, isso também mostra que amamos a nós mesmos e nos respeitamos. Assim como o perdão, também é direcionado para nós.

Hoje e sempre, ganha teu pão diário honestamente

A honestidade é um dos comportamentos mais valorizados no mundo contemporâneo. Para muitos, com tantas injustiças acontecendo, encontrar alguém que se solte de sua necessidade para fazer o certo impressiona. É justamente aí que o reiki espiritual entra, já que nos pede para:

Evitar se aproveitar dos outros

Em qualquer momento de nossa vida encontraremos alguém que não terá tanta bagagem quanto nós. Os mais desrespeitosos certamente se aproveitarão dessa inocência alheia. Ao contrário deles, nunca se aproveite de quem ainda não é tão capaz quanto você. De modo grosseiro até, isso se mostra como uma covardia.

Não prejudique ninguém em favor pessoal

Em hipótese alguma se habilite a prejudicar alguém para que possa ter sucesso na vida. Isso demonstra que não possui caráter ou qualquer tipo de princípio. Sem contar que, além de tudo, isso pode voltar em sua conta do universo. O karma registra todas as suas ações e retorna de forma equivalente ao seu próprio caminho.

Considerações finais sobre reiki espiritual

Os fundamentos do reiki espiritual devem ser vistos como mais que exigências ou regras. Tratam-se de conselhos para que possamos ter acesso a uma vida mais harmoniosa. Eles se colocam como as placas sinalizadoras de uma estrada sombria. Ademais, eles ajudam em nosso processo de cura quando experimentamos uma sessão de reiki.

Ainda que seja difícil aplicar alguns, evite focar nas dificuldades e trabalhe as ações. Em cada novo dia tente entender como pode aplicar esses fundamentos para que possa viver bem. Lembre-se que a vida mais plena e sadia que procura depende diretamente dessas diretrizes. Faça o melhor que puder e conseguirá o que precisa.

Para que faça isso adequadamente, se inscreva em nosso curso online de reiki. Por meio dele entenderá de verdade quais são os obstáculos que impedem seu progresso. O curso carrega um material didático completo e bem estruturado que pode ser acessado a qualquer hora. Assim como ele, terá a ajuda de professores sempre que achar útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *