Reiki na Menopausa: como a terapia atua?

como reiki ajuda na menopausa

O período da menopausa entre 45 e 55 anos é temido por muitas mulheres, pois os efeitos costumam impactar no cotidiano. Contudo, a aplicação do Reiki se mostrou perfeitamente capaz de amenizar esses sintomas nas mulheres de modo seguro e eficaz. Assim sendo, nós vamos te explicar o porquê e como usar o Reiki na menopausa.

Mudanças

De acordo com especialistas no assunto, o Reiki na menopausa ajuda a amenizar os efeitos dessa mudança na mulher. Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre os incômodos que surgem na alteração da fertilidade para elas. Assim como o corpo, a mente delas muda e nem sempre essas alterações são vividas de maneira tão pacífica.

Por exemplo, as mudanças hormonais e no organismo afetam diretamente o ciclo emocional das mulheres. Por causa disso que muitas apresentam alterações psicológicas, cardiovasculares, neurológicas, sexuais e até osteoarticular. Além disso, surgem as famosas “ondas de calor”, um grande incômodo para elas.

Assim que o Reiki começa a atuar nessas mudanças, aos poucos, as mulheres podem perceber a diferença. Não só os sintomas diminuem consideravelmente, mas também o modo de viver delas é restaurado. Assim, não se preocupam tanto com os sinais depressivos, mudanças no humor e até as insônias ficam menos frequentes.

Tratamento de Reiki na menopausa

Certamente o que mais chama atenção no uso do Reiki na menopausa é a sua aplicação de maneira sistêmica. Ou seja, a terapia reikiana cuida da mulher como um todo, tratando por completo as áreas necessitadas de atenção. Mesmo que cada caso seja único, aplicar essa energia no corpo feminino ajuda a paciente a recuperar o seu equilíbrio vital.

Entretanto, além de apenas tratar os sintomas, a causa do problema deve ser trabalhada. Claro, a menopausa é um processo natural no corpo da mulher, então na deve ser revertida, mas harmonizada. A cada ajuste feito durante as sessões, esses ciclos na paciente serão sentidos com mais tranquilidade e alívio.

O autotratamento de Reiki

Assim que o Reiki para menopausa for iniciado a intenção da praticante para esse tratamento deve a mais positiva possível. Quem faz a autoaplicação de Reiki para menopausa deve ter consciência a respeito de como está e como pretende estar. Tendo o propósito de alcançar equilíbrio, a pessoa precisa ser bastante clara quanto as suas intenções nesse tratamento.

A mulher precisa sentir a energia para encontrar as áreas que mais precisam de atenção no autotratamento. Em média, o tempo mínimo para concentrar energia nas partes correspondentes é de 30 minutos. Se necessário, a praticante deve concentrar sua força em algumas partes por mais ou menos tempo.

Em seguida, a mulher deve verificar se os chakras estão equilibrados, visualizar a limpeza deles e depois a energização. A praticante pode utilizar os cinco princípios do Reiki para transformar a consciência e o seu próprio comportamento. Ele precisa estar consciente não só a respeito daquilo que ela sente, mas também do que está precisando.

Sobre os cinco princípios do Reiki, são eles:

  • “Hoje e sempre, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos”;
  • “Só por hoje, não sinta raiva”;
  • “Hoje e sempre, ganhe teu pão honestamente”;
  • “Só por hoje, não se preocupe”;
  • “Só por hoje, tenha gratidão com as bênçãos que recebe”.

Reiki para tratar outra pessoa

Além de si mesma, a mulher pode usar o Reiki na menopausa de outra pessoa e ajudá-la a amenizar esse momento. É certo que o terapeuta necessita saber antecipadamente o que está causando o desequilíbrio e desconforto para essa mulher. Assim, o reikiano precisa estar atento e permitir ao Reiki fluir devidamente para essa pessoa se sentir integrada e harmonizada.

Leia também:  Aplicação de reiki para dores nas costas

Com o intuito de ajudar a paciente, o reikiano deve tratar a cabeça para gerar equilíbrio pineal e pituitária. Além disso, ele deve cuidar dos chakras distribuídos pelo corpo e também as glândulas. O desequilíbrio pode ser mais facilmente encontrado se ele verificar o alinhamento energético do lado esquerdo e direito do corpo.

Onde o Reiki atua na menopausa?

Segundo os terapeutas reikianos, o tratamento de Reiki na menopausa tem ação comprovada nos sintomas. Ainda que alguns não desapareçam completamente, a melhora é notável e satisfatória. Por isso que as mulheres que praticam o Reiki na menopausa demonstram alívio com:

  • dores de cabeça;
  • ondas de calor;
  • sintomas da depressão;
  • nervosismo;
  • cansaço;
  • impaciência;
  • insônia;
  • dores no corpo;
  • zumbidos, dentre outros sintomas.

Embora a terapia seja eficaz no alívio desses problemas, nós queremos deixar claro, mais uma vez, o caráter sistêmico dela. A intervenção do tratamento na paciente precisa ser total e não somente em áreas específicas.

Alternativa saudável

Infelizmente são comuns os casos de mulheres que afirmam existir um desconforto em alguns tratamentos para a menopausa. Não comentam só o insucesso dessas intervenções, mas também relatam a piora em relação aos sintomas que sentem. Tudo porque muitos dos medicamentos utilizados interagem com o organismo, causando reações adversas nas mulheres e dificultando essa fase.

Felizmente, o Reiki na menopausa tem se mostrado cada vez mais efetivo, já que não é nada invasivo. Mesmo assim muitos profissionais hesitam em mandar as suas pacientes para fazer esse complemento terapêutico. Talvez seja um desconhecimento a respeito das práticas usadas pelos terapeutas reikianos.

Mesmo assim, caso você busque por relatos, encontrará a satisfação presente nas histórias de muitas mulheres. Certamente, descobrir como Reiki ajuda na menopausa mudará a forma das mulheres lidarem com essa fase.

Complemento

Assim como outras terapias alternativas, o Reiki é considerado como uma terapia complementar pelos profissionais. Talvez essa informação te faça questionar por qual motivo então ele deve ser usado na menopausa. Em suma, busque pensar no Reiki como uma forma de alinhar e melhorar o tratamento recebido pelas pacientes no consultório.

Nas linhas acima nós citamos o desconforto que é bastante comum a quem está na menopausa. Assim que o Reiki na menopausa é incluso na rotina dessas mulheres, a qualidade de vida delas melhora satisfatoriamente. Entretanto, os benefícios dados pelo Reiki não devem excluir o tratamento médico adequado, que serve como complementação para a melhora dele.

Considerações finais sobre Reiki na menopausa

O uso do Reiki na menopausa tem sido de grande ajuda para as mulheres que vivem esse período. Não é fácil lidar com tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo e elas precisam de um reforço para terem alívio. Desse modo, investir na terapia ajuda as praticantes a viverem os seus dias com mais liberdade e equilíbrio.

Não é demais ressaltar o caráter complementar dessa terapia para que as mulheres estejam cientes dos resultados. Independente disso, confie no Reiki e em como ele pode transformar a sua vida para melhor e resgatar a sua autonomia.

A partir disso convidamos você para se inscrever em nosso curso online de Reiki e viver na prática essa mudança. O Reiki é fantástico para construir o seu autoconhecimento, explorar o seu potencial e indicar as suas verdadeiras necessidades. As mulheres se beneficiam do Reiki na menopausa, mas todos os reikianos saem ganhando ao estudarem e viverem o Reiki na prática.

Leia também:  Aplicação de reiki para dores nas costas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *