Aplicação de reiki para dores nas costas

dor nas costas tratada com reiki

A dor nas costas é um incômodo conhecido para muitos. Se você já o sentiu, você sabe do que nós estamos falando. Embora essa dor seja difícil de lidar, é possível para qualquer pessoa aliviá-la por meio da aplicação de Reiki. Entenda melhor como você pode utilizar o Reiki para dores nas costas e cuidar desse desconforto de modo natural.

Sobre o corpo

A utilização do Reiki para dor nas costas cresceu bastante ultimamente graças ao complemento de terapias em pacientes com o problema. Embora a medicina como conhecemos seja comprovadamente eficaz em muitos casos, nós sabemos que ela também pode ter limites. Desse modo uma pessoa pode sofrer com alguma limitação sem ter um tratamento completo.

A coluna vertebral de qualquer indivíduo precisa de cuidado e atenção, embora nem sempre possamos fazê-lo adequadamente. Por exemplo, uma pessoa pode ficar com uma postura inadequada no decorrer do dia ou ser afetada pela pressão da rotina. À medida que o tempo passa, as dores nas costas aumentam e a qualidade de vida do indivíduo diminui.

Aplicar Reiki nas costas traz um efeito extremamente benéfico, pois a terapia consegue lidar com o problema de modo sistêmico. O Reiki não só alivia a pressão, mas também ajuda no relaxamento muscular e recuperação física. Assim, com o sistema nervoso em harmonia, você se sentirá mais confortável e livre para viver com saúde e sem dor.

Decifrando os chakras

Você talvez conheça algo sobre os chakras ou já deve ter ouvido falar deles em algum momento. Os chakras são como centros energéticos espalhados pelo corpo que ajudam na manutenção de nossas funções vitais. Assim, quando um deles está em desequilíbrio, podemos sentir esse efeito através do mal-estar físico e mental.

A aplicação de Reiki sobre os chakras de alguém é feita com o intuito de energizar esses pontos de energia. Por meio dessa recarga que um chakra pode voltar a funcionar como deve e, consequentemente, cessar as dores que ele ajuda a provocar. Assim, quando o Reiki for usado para tratar as costas do paciente, é preciso saber exatamente qual chakra está desequilibrado.

Atenção no tratamento da dor com Reiki

Quando um terapeuta usa Reiki para dores nas costas ele precisa saber quais os elementos que provocam tensão nas costas. Ou seja, ele tem que saber se a dor nas costas advém de questões físicas ou de tensões emocionais na vida do paciente. A partir daí já é possível para o terapeuta compreender melhor o que provoca a dor nas costas.

Em seguida, a terapia vai detectar onde estão os bloqueios energéticos que impedem a circulação energética nas costas do paciente. Particularmente os chakras laríngeo e o do cóccix costumam se desequilibrar com facilidade ao longo da vida do paciente.

Além disso, o profissional prestará atenção ao enraizamento do paciente, permitindo que a energia possa fluir adequadamente. O enraizamento é feito com o objetivo de liberar a energia bloqueada que provoca as dores no indivíduo.

Sensibilidade

Pessoas com hérnias ou com dores nas costas talvez apresentem uma sensibilidade maior durante o tratamento. A dor nas costas tratada com Reiki não deve utilizar toques profundos, pois a pressão do terapeuta pode machucar. Embora seja uma troca energética, o receptor dessa força pode ser tratado com as mãos do terapeuta sem tocá-lo.

Leia também:  Reiki na Menopausa: como a terapia atua?

O profissional realiza a sessão de tratamento a poucos centímetros do corpo do paciente, de modo a acelerar a regeneração. Assim que a terapia começa o paciente consegue sentir um bem-estar recompensador após tanto desconforto com essas dores incômodas.

A influência do estresse

De acordo com especialistas, o estresse possui um papel fundamental para o surgimento das dores nas costas. Segundo terapeutas, pessoas estressadas contraem os músculos da região dorsal, pescoço e ombros mesmo que não percebam. Por causa da musculatura contraída, os nervos se comprimem, impedindo que a energia vital de uma pessoa circule como deveria.

Consequentemente, a pessoa passa a sentir formigamentos que evoluem para dores musculares. Porém, o uso do Reiki para dores nas costas é capaz de diminuir o desconforto de um paciente em sessão.

A troca de energia atua na inflamação e anestesia naturalmente os pontos de desconforto nas costas de alguém. Logo após surge a sensação de prazer, levando o paciente a um relaxamento e consequente bem-estar. Já que os músculos do indivíduo relaxaram, incluindo os nervos, vasos sanguíneos e circulação, a energia pode recuperar o seu corpo rapidamente.

Fatores que influenciam nas dores nas costas

O uso do Reiki para dores nas costas sempre vem com uma investigação por parte do terapeuta. Com a intenção de melhorar os resultados, ele buscará com maior precisão as causas do problema. As dores costumam iniciar com:

  • má postura;
  • estresse frequente;
  • rotina desgastante e negligenciada por falta de cuidados;
  • sedentarismo;
  • manutenção de quantidades expressivas de peso por muito tempo.

Tratamento de dores nas costas com Reiki

A maneira como o tratamento de Reiki para dores nas costas é feito varia de acordo com o terapeuta. Desse modo, cada terapeuta reikiano terá um estilo único, mas que respeita as necessidades do paciente de maneira satisfatória. Ainda assim, é aconselhado para o profissional em cada sessão:

  • garantir um tratamento completo para eliminar a tensão do paciente;
  • certificar-se de liberar a energia cumulada nas articulações e vértebras;
  • limpar a médula do paciente, energizando pacientemente o seu interior;
  • utilizar o HONSHAZESHONEN em toda a área das costas;
  • tratar da aura do indivíduo, ajudando em suas fragilidades e questões pessoais;
  • trabalhar a visualização do resultado final, focando na saúde plena da região.

O processo de visualização ajuda o terapeuta a entender o estado do paciente, além de projetar o objetivo da cura. Não só ajuda imediatamente a pessoa tratada a melhorar a postura, mas também a trabalhar a prevenção diariamente. Afinal, quem sofre com dores não quer reviver esse quadro e já mentaliza uma rotina sem qualquer limitação.

Considerações finais sobre Reiki para dores nas costas

O Reiki para dores nas costas se mostra um valioso aliado para cuidar de sua saúde. Mesmo que você não possua dores nas costas, certamente a terapia oferece proteção, ajudando a prevenir possíveis problemas. A aplicação do Reiki em conjunto com cuidados pessoais vão garantir uma vida sem muitas complicações quanto à saúde.

Ainda assim nós queremos deixar claro o caráter complementar dessa terapia, de modo que amplifique os efeitos da medicina comum. Você jamais deve abandonar qualquer tratamento em prol de outro, pois cada aplicação tem uma função específica.

Sendo assim, nós convidamos você a conhecer o nosso curso de Reiki online e transformar a sua vida. Além de cuidar da parte física, o curso ensinará como fazer o mesmo por sua parte mental e emocional, aprimorando a sua capacidade de autoconhecimento. Descubra como o Reiki para dores nas costas pode cuidar da sua saúde e melhorar consideravelmente a sua rotina.

Leia também:  O que é sintonização em Reiki?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *