Símbolos do Reiki: os 4 principais

símbolos-do-reiki

O reiki age de forma física em nossas vidas por meio de símbolos e figuras que materializam seu poder. Assim, é possível trazer a qualquer ambiente ou pessoa atributos que eles necessitam ao momento. Portanto, vamos conhecer os símbolos do reiki e descobrir como impactam em nossas vidas.

Sobre os símbolos do reiki

Os símbolos do reiki se configuram como chaves físicas para a porta do universo. Por meio deles, podemos fazer aberturas em nosso campo energético e permitir que coisas boas nos atinjam. Assim, sempre que quisermos uma preparação ao futuro, podemos nos valer dessas inscrições como escudos.

O símbolo reiki individualmente carrega uma mensagem de prosperidade pessoal ao indivíduo. Em suma, é como se ele criasse um talismã para atrair determinado caminho à sua vida. Além disso, os símbolos reiki impedem que determinado mal tome conta de você. Por exemplo: o estresse, o cansaço e até mesmo machucados.

Cabe ressaltar que os “reiki símbolos” não fazem parte de uma doutrina ou mesmo são para causar mal, pelo contrário, são inscrições feitas para que possamos achar uma cura. Ou seja, não apenas você como também os outros podem garantir um bem-estar em suas vidas, pois eles são simples, eficazes, puros e com energia multiplicável.

Símbolos reiki: quais são?

No reiki tradicional existem três símbolos do reiki mostrados durante o nível dois. Ao todo, são quatro, mas o último é ensinado ao fim do curso de reiki. Quanto aos primeiros, estes se mostram a incrível base de todo o aprendizado no começo. A iniciação começa em:

CHO-KU-REI

O CHO-KU-REI representa o aumento do poder em qualquer pessoa quado está ligado. Assim que é ativado, nos sentimos mais energizados e protegidos também. Isso porque também impede que haja fuga energética de nosso campo pessoal. Consegue nos conectar com a energia reiki e fortalece os demais símbolos.

SEI-HEI-KI

Por sua vez, o SEI-HEI-KI se mostra como a figura que cura emoções. Através dele, conseguimos transformar sentimentos negativos em bons, harmonizando nossa vida e nos purificando. Em suma, se trata de nos proporcionar o equilíbrio e aumentar a positividade. Também ajuda a afastar os maus espíritos de nossas vidas.

HON-SHA-ZE-SHO-NEN

O HON-SHA-ZE-SHO-NEN é visto como o favorito para usar à distâncias dentre os reiki símbolos. O mesmo ignora o tempo e espaço, trazendo cura para traumas antigos e no presente. Acredita-se que o karma e as vidas passadas estejam ligados a esse símbolo reiki. Traduzindo, o buda em mim alcança o bunda em ti para promover luz e paz.

Símbolo reiki nível 3

Como visto acima, existem quatro tipos de símbolos reiki principais. O último se chama DAI-KOO-MYO, visto como um símbolo mestre sobre os demais. Por meio dele, podemos nos capacitar e alcançar realizações em qualquer lugar que precisemos. Se traduzido, significa Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo.

Através do DAI-KOO-MYO é possível que possamos nos aproximar da figura do divino. Com isso, a energia ao redor dessa figura pode ser direcionada ao terapeuta e para o paciente. Dessa forma, é possível obter resultados mais aparentes e fortalecer processos naturais e fora de nosso alcance.

Ademais, este símbolo reiki potencializa o efeito dos três primeiros. Além de energizá-los, permite que seu corpo físico se conecte com sua forma mais evoluída. Por fim, o DAI-KOO-MYO também é ode a iniciação do aluno ao reiki começa. O chakra coronário do mais novo terapeuta é aberto à energia.

Leia também:  Reiki, reik, reike, heike ou reiko: o que é, como se escreve?

Efeitos do reiki símbolos

Ao contrário do que alguns pensam, os símbolos do reiki têm função no mundo físico. Como dito linhas acima, eles servem de ímã para alcançarmos a plenitude como criaturas mortais. Ao mesmo tempo em que aprimoramos a casca física, preparamos a espiritual no futuro. Sem contar que isso também ajuda a:

Energizar ambientes

Às vezes, um ambiente possui uma carga negativa que impede que tudo ali prospere. Isso é um dos fatores para um negócio nunca dê certo em determinado lugar, por exemplo. Assim que ativar os símbolos do reiki fará com que o ambiente se torne mais harmonizado. Quando bem executado, pode durar até 24 horas consecutivas.

Dissipar a negatividade

Os símbolos tem poder suficiente para mudar qualquer impressão negativa pertencente a um ambiente ou pessoa. Dessa forma, é possível limpar pensamentos negativos e torná-los positivos. Pronunciando CHO-KU-REI mental e verbalmente, pode afastar os pensamentos negativados.

Proteção

É possível fazer uma selagem em sua energia e espírito, impedindo que o mal te atinja. Selando cada um de seus chakras, também é possível fazer com que sua energia boa não e perca. Por fim, os símbolos também ajudam a transformar energias mais densas que sempre nos atingem.

Blindagem no mundo físico

Os símbolos do reiki extrapolam o campo espiritual e nos afetam no mundo físico. O símbolo CHO-KU-REI, por exemplo, é bastante indicado para ser utilizado em momentos de tensão. Se for viajar, pode se valer do símbolo para se proteger e evitar qualquer situação complicada, como acidentes. Isso também pode ser usado na segurança de sua casa.

O CHO-KU-REI é uma ferramenta recorrente dentro das práticas de qualquer reikiano. Continuando o que foi dito acima, o símbolo reiki pode nos socorrer em situações de perigo. Para acioná-lo, basta imaginá-lo na cor dourada sobre o momento que está acontecendo. Desse modo, imprimirá uma marca efetiva em qualquer situação.

Por exemplo, se estiver só em casa e ficar com medo de invasões, imagine o símbolo sobre sua casa. Repita o nome dele mentalmente várias vezes para criar uma proteção sobre o local e, consequentemente, você. Isso vale para qualquer situação onde se sinta em perigo.

Forças do universo

Os símbolos do reiki são passagens diretas às forças do universo. Essas pequenas figuras podem ser vistas como mapas de uma estrutura maior e que faz parte de nós. Assim que aprendemos a traduzi-las, podemos nos beneficiar de uma ponte à evolução. Trata-se de se reequilibrar interna, externa e cosmicamente ao sucesso.

Por isso que se valer dos símbolos reiki pode fazer sua vida melhorar consideravelmente. Através de cada símbolo reiki, você tem a oportunidade certa para ficar e se sentir bem. Portanto, entendendo a estrutura de cada um e a função, tem a receita certa para viver como deseja.

Considerações finais

Tendo tudo isso em vista, convidamos você a se inscrever em nosso curso 100% online de reiki. Além de compreender os reiki símbolos, você pode descobrir como trazer a energia deles ao mundo físico de todos. O curso possibilita o aprendizado de um autoconhecimento aplicável em qualquer área da vida, melhorando suas chances de sucesso existencial.

Através de um rico material didático, um suporte contínuo e instruções de como trabalhar, o universo será sua escada. Veja como pode crescer interna e profissionalmente com uma educação de qualidade que cabe em seu bolso. Portanto, faça nosso curso e descubra com os símbolos do reiki podem mudar a sua vida para melhor.

Leia também:  Dai Ko Myo: significado do símbolo em reiki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *