Reiki, reik, reike, heike ou reiko: o que é, como se escreve?

reik-reike-reiko-heiki

Introduzir palavras diferentes em nosso cotidiano pode ser uma tarefa complicada e com alguma confusão. Muitos não se acostumam com determinadas expressões e buscam uma forma de pronunciá-las como acham mais conveniente. Nesse caminho, vamos entender o que é reiki, reik, reike, heike e reiko e qual destas está escrita corretamente.

Como se escreve?

Antes de tudo, dentre essas cinco, a forma correta de se escrever se encontra na palavra reiki. No Brasil, há uma postura bastante comum de fazer assimilação com expressões estrangeiras. Trata-se de uma forma de integração e facilitar o uso de tal palavra no cotidiano. Ainda que seja comum, isso pode trazer certas complicações.

Isso porque a grafia correta acaba sendo sufocada na hora de se usar a linguagem formal. Por exemplo, imagine escrever heike ao invés da grafia certa em um documento formal. Quem lê tal documento nutrirá a ideia de que você não tem conhecimento do que fala. Isso também serve para reike, que tem forma parecida com a original.

Assim, tenha em mente que o uso correto se encontra na palavra reiki. Qualquer variação além dessa pode ser considerada errada. Entretanto, não podemos esbravejar caso encontremos a variação reik, por exemplo. Como dito acima, temos o costume de mudar as palavras para melhor compreensão em ambientes informais.

O que é?

Vendo que se escreve reiki e não reike, hora de descobrir do que se trata. É uma terapia alternativa que visa trabalhar os empecilhos na vida de um paciente. Consiste na canalização de energia cósmica do terapeuta ao visitante para tratar os sintomas que este carrega. Sejam físicos ou mentais, é possível achar solução.

Tudo acontece por meio das mãos do terapeuta pairando sobre o paciente. O profissional encontra o ponto exato para que possa transmitir energia a quem necessita de tratamento. Dessa forma, é possível diminuir boa parte do mal estar físico que sentimos. Quanto à mente, as impressões negativas diminuem de forma notável.

A canalização de energia por meio das mãos faz com que entremos em equilíbrio. Com a energia que passamos a preencher, ou seja, nos livramos das sensações negativas resultantes de problemas de saúde. Sem contar que podemos tratar das próprias doenças que carregamos. Unido ao tratamento convencional, temos maiores chances de cura.

Quais impactos o reiki apresenta em nossas vidas?

O reiki, e não reik, atua como um divisor de águas quando pensamos em saúde. Por conta do modo de vida que levamos hoje em dia, não temos acesso a um quadro de saúde pleno. Fazendo uma comparação, é como bater em um muro diariamente e esperar que permaneça intacto. Assim como ele, cairemos em algum momento.

Por isso que o reiki se mostra uma peça tão vital em nossas vidas. Em outras palavras, ele é a porta que precisamos para entrar em contato conosco e perceber nossas prioridades. Uma delas, claro, é o estado mais estruturado de nossa saúde. Podemos nos livrar do que nos incomoda e passar a viver melhor da forma como merecemos.

Assim, caso queira fazer uma filtragem, recorra à terapia holística para o seu tratamento. Você pode encontrar as respostas que precisa para se livrar dos sintomas que carrega. Isso vai deixar que retome sua vida e viva ela de maneira mais adequada.

Leia também:  Música de Reiki: para aplicar, dormir e relaxar

A cultura

Por certa dificuldade, temos problemas em absorver palavras com pronúncia mais incomum ao nosso vocabulário. Não é errado, de maneira alguma, contanto que não implique no nosso dia a dia. Abaixo, veremos alguns casos onde a palavra reiki não é usada, ao contrário das variantes.

Reiko

Neste caso, a palavra reiko existe, mas designa um objeto bem diferente da terapia holística. Ainda que se origine do mesmo local, Reiko designa um nome próprio bastante comum no Japão. Neste caso, talvez esteja se referindo ao nome de alguém ao invés de se referir à terapia.

Traduzindo, esta palavra significa filha da claridade.

Heike

A princípio, a palavra heike funciona de forma semelhante à palavra reiko. A primeira deriva do idioma alemão e significa “a que impõe regras”, que tem autoridade. Nisso, os pais acabam nomeando suas filhas assim quando querem que sejam mulheres fortes e determinadas.

Sem contar que também é nome de um livro japonês chamado Heike Monogatori. O livro trata da guerra entre dois clãs japoneses.

Benefícios

Sabendo agora que se escreve reiki, é hora de descobrir seus benefícios. O melhor é que não se trata de uma seita religiosa, crença de muitas pessoas, podendo ser aplicada em qualquer público. Dessa forma, cada pessoa pode experimentar um mesmo benefício em diferentes níveis, alimentado por sua percepção. Entre eles:

Diminuição do estresse

O modo de vida que temos agora costuma ser muito massacrante. Portanto, uma das consequências diretas disso é o acúmulo contínuo do estresse em nossa mente e corpo. Por meio da terapia holística, podemos nos livrar disso e fazer com que tenhamos uma vida mais equilibrada.

Alívio de sintomas físicos e mentais

Diariamente sofremos com a pressão exercida por doenças e demais complicações. Por exemplo, muitas pessoas possuem uma cicatrização mais lenta que o comum, sofrendo com recuperações demoradas. Além do corpo, a mente também pode se beneficiar com o reiki. Com ele você pode trabalhar suas dores, cortes, inchaços, circulação, e pensamentos depressivos.

Recuperação acelerada

Atletas costumam se valer dessa terapia para se recuperarem rápido de suas lesões. Dessa forma, podem dar o melhor de si nas competições e se curarem de forma adequada e rápida. Então, unindo o material ao energético, encontram um centro para se recuperarem como desejam.

Instituto Reikiano

Nesse sentido, se você quer saber mais sobre o reiki, o Instituto Reikiano carrega um portal onde pode tirar quaisquer dúvidas em relação ao curso, inclusive no tocante à escrita correta. Assim, você pode conhecer mais sobre a terapia, entender como isso impacta positivamente em você, as origens e o que pode conquistar.

Considerações finais sobre o reiki, reik, reike ou reiko

Enfim, o reiki é uma ferramenta de cura insubstituível. Ao contrário da grafia reik, funciona de forma plena e deve ser acrescentado em nossas vidas urgentemente. É necessário que tenhamos uma válvula de escape aos estímulos negativos de nossa existência. Pense em tudo o que tem a ganhar com essa terapia.

Quanto aos demais, evite o uso deles quando quiser se referir ao tratamento. Como visto acima, heike e reiko são utilizados quando se quer nomear alguém. Por outro lado, reike e reiki não têm função linguística, de modo que estão efetivamente errados. Sabendo da forma correta, você transmitirá melhor a sua mensagem.

Leia também:  Barras de Access: o que é, como funciona, onde aprender

Em conclusão, convidamos você a conhecer o nosso curso de reiki 100% online em sua totalidade. Matricule-se em nossas aulas e veja como pode melhorar a sua vida de forma transformadora. Aliás, indicamos até que olhe a concorrência e a compare com a estrutura de nosso curso. A qualidade, preço baixo e assistência são pouco encontradas em outros cursos a distância. Então, aproveite para ver como o reiki (não reik) pode te levar a frente e a um futuro saudável.

3 Comentários

  • O Reiki é uma terapia excelente que evita doenças antes mesmo dela aparecer no físico. Sou Mestre em Reiki e tenho ajudado muitas pessoas e isso me deixa muito feliz.

    Resposta
  • Boa tarde!!
    Estou muito interessada no curso Reiki para que eu possa evoluir e me conhecer melhor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *