Massagem Reiki e diferença para outras massagens

massagem-reiki

Nos dias atuais contamos com um leque variado de tratamentos alternativos com massagens para a nossa saúde. Entretanto, pode ser justamente isso o que causa confusão entre as pessoas, de modo que generalizem essas terapias. É aqui que vamos mostrar as diferenças da massagem reiki em comparação a outros estilos de tratamento.

Sobre o reiki

O reiki por si só já difere bastante das demais terapias pela forma como atua. Em suma, o terapeuta utiliza a energia do universo para propor equilíbrio nos pacientes dentro de uma sessão. De início, apenas o campo energético desses é trabalhado e ssim que isso é alcançado, o corpo físico começa a se estruturar como deveria.

Quando falamos de uma massagem reiki, podemos dizer que o próprio universo serve de bálsamo aos nossos empecilhos físicos e mentais, Isso porque o único contato que existe se dá por meio da troca energética e isso permite o corpo se revitalizar.

Cabe ressaltar que, apesar da eficácia, não devemos substituir qualquer tratamento pela massagem reiki. A mesma precisa ser vista apenas como um auxílio a qualquer procedimento de cura que necessitemos. Sem contar que ela não interfere em terapias, muito pelo contrário, ela potencializa os efeitos de reabilitação que precisamos.

Diferenças com as outras massagens

A massagem reiki é bastante original pela forma que atua sobre nós. Talvez seja por isso que haja muita gente ainda não acredite na forma como ela é trabalhada. Muitas pessoas se guiam pelo modo de trabalho ofertado por outros tipos de terapia e massagens. Contudo, cabe atentar para algumas características da massagem e perceber suas diferenças, tais como:

Atuar através do tempo e espaço

Uma das melhores coisas neste tipo de massagem é que o tempo pouco importa. Com isso, você pode trabalhar traumas em seu passado e preparar o futuro. Às vezes, um golpe forte fica enraizado em nossa existência e se manifesta de várias formas, comprometendo nossas vidas. A massagem contorna o limite do tempo para nos curar.

Não necessitar de contato físico

Em geral, as massagens comuns necessitam de contato físico para serem aplicadas. Em outros casos, o paciente necessita se despir de forma parcial, o que deixa muitos desconfortáveis durante a sessão. O reiki não precisa de contato, já que isso não implica no sucesso da terapia. Assim, pode continuar vestido e ser massageado sem problemas.

Trabalhar de forma sistêmica

Muitas massagens agem de forma localizada, o que requer diversas sessões. Por sua vez, o reiki consegue trabalhar em múltiplas frentes, ainda que tenha uma necessidade mais urgente.

Praticidade

Uma das melhores partes da massagem é que pode ser feita em praticamente qualquer lugar. Com isso, esteja no trabalho, em casa ou em um parque, você pode se submeter a uma sessão de reiki. Ainda que seja flexível, prefira lugares mais calmos para receber um tratamento melhor.

Perspectivas e opções

Necessitamos continuar a conversa em honestidade. É óbvio que existem diversas opções de tratamento, algumas se ajustando melhor à vida que você leva. Caso não conheça o reiki, pode estranhar os depoimentos ou demonstrações de como a massagem reiki funciona. Contudo, recomendamos que dê uma chance à massagem e descubra por si só sua grandeza.

Assim, tente enxergar o reiki como uma grande ferramenta de apoio e fácil de ser usada. Sempre que a gente se depara com o novo, tememos sua potencialidade e funcionalidade. Contudo, qualquer pessoa que almeje o bem-estar está preparada para utilizar essa massagem. A aceitação e a crença em seu potencial são a chave para cura.

Leia também:  Cura Prânica: o que é, princípios e cursos da terapia

Por isso que recomendamos que, além da sessão, você procure uma formação na área. Entendendo como tudo funciona de fato, você pode organizar a sua vida em poucos instantes. O melhor é que qualquer ambiente pode ser um ponto para recarregar suas energias. Portanto, abra sua mente e descubra o que o universo tem a mostrar para que você viva melhor.

Benefícios

Por meio da massagem reiki é possível reabilitar nossa condição de saúde de forma plena. Como dito acima, a mesma pode ser usada em conjunto com outras terapias para tratar problemas de saúde. De forma geral, você vai experimentar:

  • Alívio do estresse

O estresse é originado pelos fortes estímulos negativos que vivenciamos diariamente. Ainda que seja carregado pela crença de que um descanso vai resolver, nem sempre é possível tratá-lo assim. Dessa forma, a massagem possibilita que essa força diminua e equilibre a carga negativa e amenize os efeitos do estresse diário.

  • Diminuição de sintomas físicos

Já pensou em diminuir as suas dores, independentes de quais sejam? A massagem consegue agir sobre as consequências de muitos problemas físicos conhecidos. Por exemplo, os atletas que enfrentam maratonas desgastantes. O reiki possibilita que as dores e lesões diminuam de forma mais rápida.

  • Combate aos sintomas depressivos

A depressão é um dos maiores problemas já enfrentados pela humanidade. Por conta dela, muitas pessoas sofrem em silêncio com a carga negativa que vem a reboque. O reiki impede que os sintomas tomem conta da vida do paciente, fazendo com que tenha mais autonomia de vida. Assim, pode conviver melhor consigo enquanto segue o tratamento principal.

O terapeuta

O terapeuta responsável pela massagem reiki tem um papel importante a cumprir. De início, será ele a conduzir a sessão enquanto o paciente é trabalhado. Por meio dele, a energia universal pode ser adequada e direcionada a quem precisa. Contudo, a empatia também atua fortemente em seu trabalho.

O mesmo precisa de um olhar mais humano para tratar de seus pacientes da forma que deve. Entendendo suas aflições, pode direcionar a energia a pontos mais necessitados. Claro, dissemos que atua de forma plena nos pacientes, mas estes procuram o tratamento por dores localizadas.

Ouvindo as queixas deles, pode se ater melhor ao tratamento. Quem reclama de dores de cabeça, tem a região melhor tratada e atendida com prioridade.

Considerações finais

A massagem reiki atua de forma diferenciada, encontrando novas soluções para problemas antigos. Por meio dela, você pode conectar seu corpo com a mente, fazendo com que fiquem unidos e trabalhando em conjunto. Dessa forma, pode ter uma vida mais plena e direcionada com o caminho que necessita.

Ademais, isso significa que pode alcançar o seu potencial onde quer que precise. Com sua saúde restaurada, pode dar o máximo de si e voltar às suas conquistas. Caso necessite, pode repetir a sessão de reiki, embora apenas uma tenha um poder grandioso.

Curso reiki do Instituto Reikiano

Com tudo o que leu aqui, o convidamos a conhecer o curso EAD de reiki do Instituto Reikiano. O curso online permite que aprenda as práticas do reiki e as aplique de forma integral e sem falhas. Assim, você vai ter o poder de cura em suas mãos, lidando com qualquer demanda que necessite. Isso será a chave de mudança em muitas vidas.

O curso carrega um rico material didático e uma metodologia única, voltados para a formação de um excelente profissional. Além do mais, você contará com apoio integral de tutores na sua formação. Recebendo o certificado impresso assinado por eles, mostra o quanto a sua educação foi bem estruturada.

Leia também:  Música de Reiki: para aplicar, dormir e relaxar

Sem contar que uma educação de qualidade a um preço atrativo não é vista em qualquer lugar. Veja como pode manipular a energia universal em favor do bem-estar pessoal e coletivo. Portanto, se increva em nosso curso de massagem reiki e conheça a ferramenta que pode transformar sua vida para melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *