Reiki: o que é, como funciona o Reiki?

reiki

As terapias holísticas ganharam em definitivo o seu espaço no ambiente social, mostrando alternativas aos males comuns. Entretanto, muitas acabam sendo encontradas de forma genérica e se perdem no mar de impressões sem tanta profundidade do assunto. Vamos entender melhor o que é reiki e como ele funciona.

O que é reiki?

Reiki é uma terapia holística onde a energia universal pode ser usada no tratamento da saúde humana. O terapeuta serve como um condutor que viabiliza a movimentação dessa energia na estrutura física de alguém. Assim, é possível tratar enfermidades físicas e mentais, de modo a libertar o paciente da influência delas.

Felizmente, o reiki tem ganhado o seu merecido espaço na área terapêutica e até científica. Por meio dele, indivíduos com os mais variados tipos de problemas têm alcançado a paz que tanto desejavam. O melhor é que se trata de uma terapia versátil, ainda que tenha diretriz única. Tanto dores físicas, como mentais e emocionais podem ser trabalhadas aqui.

Ademais, cabe ressaltar que essa terapia não implica em outros tratamentos, muito pelo contrário. As sessões podem até reforçar o tratamento principal ao qual o paciente vem fazendo. Isso acaba por dar uma segurança a mais de que ele pode se recuperar de qualquer mal-estar. Com os centros energéticos alinhados, você pode se sentir pleno de novo.

Como funciona o reiki?

Entendemos melhor o que é reiki quando vemos a terapia na prática. Como dito acima, a energia do universo pode ser canalizada a determinado meio. Quando aplicada em seres vivos, é capaz de reequilibrar a energia interna desses indivíduos e os livrar de várias impurezas. Dessa forma, podem ser livrar de incômodos que afetam o corpo e a psique.

O terapeuta se torna o canal por onde essa energia é transmitida usando suas mãos em formato de concha. Compreendendo a energia presente ao redor, pode captá-la e manejá-la ao corpo do paciente em tratamento. Dessa forma, consegue tratar o desnível que acaba acometendo nos sintomas que o visitante está sentindo.

Cabe ressaltar que o reiki, assim como a força que o alimenta, age de forma universal. Independente da natureza do que sente, a terapia pode trabalhar para buscar seu alívio. Em geral, as pessoas o procuram para tratar de desconfortos físicos, como dores, cansaços e indisposições. Um único remédio é indicado para muitos problemas.

Benefícios

Entendendo o que é reiki, você pode aproveitar melhor os benefícios da terapia holística. Sabiamente conduzindo a energia universal, o terapeuta pode trazer bem-estar físico e mental ao visitante. Ainda que este procure alívio aos males que carrega, sua estrutura interna se modifica positivamente. Isso pode ser visto quando olhamos para:

Integração mental

Acredita-se que os empecilhos que a mente experimenta são causados por uma desordem nesse campo. Ou seja, se a mente está dividida em algum nível, o paciente tem dificuldades em usar suas capacidades mentais. Após a terapia poderá pensar melhor, se livrar do estresse, das preocupações, da ansiedade e da raiva.

Integração física

Quando a mente está bem, o corpo também caminha nessa direção. Muitos dos sintomas que temos são originados dentro de nossas mentes. Com isso, se nutrimos reações e sensações negativas, as mesmas acabam sendo interpretadas como desconfortos físicos. Em seguida à terapia, é possível diminuir e até acabar com o peso no corpo.

Social

Com o corpo e a mente em colapso, se relacionar com outras pessoas pode ser bastante complicado. Por conta disso, o trabalho, a família, amigos e relacionamentos podem ficar ameaçados. A fim de manter a boa relação nesses setores, entender como funciona o reiki pode ajudar bastante. Eliminam-se obstáculos e procura-se por soluções ao contato humano.

Leia também:  Visão científica sobre o Reiki: o que a ciência diz?

Quanto à formação?

A melhor forma de entender como funciona o reiki é apostar em sua formação na área. O curso possibilita o amadurecimento de suas capacidades naturais de contatar o universo. Com isso, você entende o que precisa para canalizar a energia da vida para um propósito. Você não só entende o que faz, mas descobre como fazer.

Em um curso de reiki, além de entender o que é reiki, você também adiciona ferramentas específicas para trabalhar as demandas. Isso inclui a empatia, de modo que entenda o que o paciente realmente necessita. Basicamente você se torna a ponte entre o universo e o visitante, conduzindo uma força preciosa até onde precisa ser alojada.

A formação em reiki pode ser feita presencialmente ou à distância, dependendo de sua necessidade. O melhor é que qualquer pessoa pode iniciar os seus estudos sem ter passado por uma formação anterior e específica. Assim, se tem interesse pela cura holística, pode estudar e receber uma formação completa na área.

Vantagens do curso à distância

O curso de reiki à distância é perfeito para quem não tem tempo de frequentar aulas presenciais. Ainda que distante, receberá suporte sempre que necessitar, a fim de lapidar suas habilidades naturais. O Instituto Reikiano, por exemplo, é uma das melhores escolhas para isso. Você pode entender mais o que é reiki quando observa as vantagens, como:

Flexibilidade

O curso à distância do Instituto Reikiano é bastante flexível. Dessa forma, você pode estudar quando e onde quiser, sem atrapalhar sua rotina comum. Com isso, você não se sobrecarrega e aprende em seu próprio ritmo.

Material

Ainda que seja à distância, isso não significa que não terá um rico material didático como apoio. Unido a vídeos, apostilas e exercícios dinâmicos, pode entender melhor o que é reiki. Desse modo, pode estruturar tudo aquilo que precisará externamente.

Preço

O preço do curso à distância do Instituto Reikiano é bastante atrativo. Caso encontre um preço menor, a instituição garante a cobertura sem diminuir seus recursos em aula. Ademais, cabe ressaltar que isso não é equivalente à qualidade do curso. Sendo assim, você tem uma das melhores formações do mercado pagando bem pouco.

Considerações finais

A princípio, pode ser um pouco difícil entender o que é e como funciona o reiki. Isso porque a terapia se vale de recursos básicos, mas invisíveis à lógica humana comum. Por isso que precisamos abrir nossos olhos e perceber que temos recursos sem forma definida a um propósito. O universo é nosso professor, amigo e curandeiro.

Ademais, se mantenha aberto à terapia holística sem julgamentos. É preciso que dê uma chance ao processo para que entenda até aonde pode ir. Com isso, procure absorver a proposta sobre o que é reiki e descubra uma nova vida.

Chegando ao fim desta leitura, convidamos você a participar das aulas do curso de reiki Instituto Reikiano. Inscreva-se, descobrindo como funciona o reiki e como pode aplicá-lo em sua vida. Assim que aprender a manipular a energia universal, terá as respostas que procura para melhorar sua vida. Você pode se sentir completo e capaz de realizar qualquer coisa.

Entre em contato com o Instituto Reikiano e descubra as vantagens de se fazer o curso de reiki. Elas incluem preço baixo, qualidade didática, estrutura de apoio e formação completa para suprir o meio externo. Assim, pode ajudar a si a aos outros a encontrarem o centro das próprias vidas. A verdade está nas mãos do universo.

Leia também:  Massagem Reiki e diferença para outras massagens

2 Comentários

    • Olá, Edilaine, tudo bem? Você pode se inscrever acessando nossa página https://institutoreikiano.com.br. Nesta página, você verá a estrutura de conteúdos do curso, bem como a lista de bônus. Você pode se inscrever por meio desta página, pode optar por pagar no cartão de crédito ou boleto. Você será bem-vinda a estudar conosco. Gratidão. Equipe Instituto Reikiano.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *