Terapia Reiki: como aplicar e receber reiki?

terapia-reiki

A princípio, pode ser difícil compreender a terapia reiki sem experimentá-la de fato. Contudo, isso não significa que você não possa absorver suas bases e entender algumas diretrizes. Aqui explicaremos como você pode aplicar e receber o trabalho do reiki como terapia.

O funcionamento

Em geral, a sessão de reiki dura aproximadamente 1 hora, tempo suficiente para tratamento. Deitado na maca, o visitante será instruído pelo terapeuta a relaxar, se livrando de qualquer carga negativa. Por sua vez, o terapeuta começa o trabalho de limpeza entrando em contato com o universo. Ele se tornará um canal entre cosmos e paciente.

A terapia reiki é de fato implementada quando o terapeuta transmite a energia ao paciente pelas mãos. Sem qualquer contato físico, a energia flui de um meio para outro, restaurando o equilíbrio. As mãos, ainda que não toquem o corpo, fazem uma massagem que afeta o campo energético do visitante. Isso permite trabalhar suas dores.

Durante essa hora, o paciente pode experimentar algumas sensações que sua mente interpreta livremente. Por exemplo, o mesmo pode sentir calor, relaxamento, diminuição de tensão, leveza… Tudo depende do que ele procura e o que ele carrega no momento. O mínimo de quatro sessões é o indicado para trabalhar problemas persistentes.

Como aplicar?

Para aplicar a terapia reiki, você precisa começar por uma invocação. Esfregando suas mãos, permitirá que os canais receptores se abram e a energia reikiana esteja presente à cura do paciente. Com isso, execute o primeiro chakra na base da coluna do paciente, o cóccix. Demore um pouco nele para que a energia do reiki possa fluir no paciente.

Com suas mãos estendidas, percorra os sete chakras, já que são os pontos de distribuição energética. Fará uma média de dois minutos em cada ponto, de modo que receberá insights de quando parar. Quando o último chakra for trabalhado, junte suas mãos e faça um agradecimento a Deus e a seus mestres. Invoque sabedoria do início ao fim.

Ademais, se lembre de assoprar suas mãos para romper com sua conexão com o paciente. A empatia só deve se estender ao limite em que não se envolve com os problemas dele pessoalmente. O enxergue apenas como alguém que precisa de ajuda. Após a sessão, deite que ele se sinta à vontade para ficar, pois pode querer conversar sobre a terapia.

Como receber?

Como paciente pode ser estranho receber a primeira sessão de terapia reiki. Você deve ficar calmo, de modo que a energia deva fluir lentamente de você e para você. Por isso que deve chegar com alguns minutos de antecedência na sessão. Isso dará tempo de respirar, se acalmar e descansar antes da terapia reiki.

Desde o dia anterior, evite comer carne, principalmente vermelha. Isso porque a carne ajuda a manter impressões negativas em nosso corpo que podem afetar o tratamento. A mesma coisa em relação às bebidas alcoólicas. Elas possuem um efeito parecido com a carne e ajudam a atrair energias negativas, sem contar que contaminam a sua.

Enquanto o terapeuta estiver transmitindo energia para você, pense em tudo o que quer resolver. Direcionando seu pensamento é possível mandar energia para o que você necessita lidar. Assim, deixe que sua mente flua naturalmente e veja o que ela quer lhe mostrar. Ajude o universo a trabalhar ainda melhor com você.

Benefícios

Quando se trata de terapia reiki, o assunto mais visado é em relação aos benefícios. Cabe ressaltar que existe uma infinidade de reações positivas que pode alcançar após a sessão. Algumas são ramificadas de outras, de modo que possa estender um benefício mais bruto a algo mais complexo. Tudo começa por:

Leia também:  Visões durante o Reiki: é normal?

Recuperação de lesões

O reiki é bastante utilizado para tratar de lesões e machucados menores. Acontece que a terapia ajuda a energia a fluir nos pontos de ruptura corporal. De modo mais simples, pense que esses pequenos machucados podem ser vistos como aberturas no campo energético. O reiki permite que se fechem e dentro para fora com rapidez e eficácia.

Sistema imunológico

Da mesma forma que trabalha feridas, o reiki ajuda a proteger o corpo e a mente. Fisicamente, ele fortalece nosso sistema imunológico, ajudando a tratar de pequenos males, bem como ajudando na prevenção deles. Por isso que os pacientes se mostram mais revigorados após as sessões de tratamento.

Diminuição do estresse

A terapia nos auxilia na diminuição da tensão acumulada em nosso corpo. Nem sempre podemos contar com uma válvula de escape para diminuir o estresse que sentimos. Por isso que uma sessão consegue nos aliviar da carga negativa acumulada ao longo do tempo. Saímos como novos, relaxados, limpos e bem estimulados.

Durante a sessão

Tanto a quem começa a praticar quanto para quem quer fazer é possível esclarecer algumas coisas. Entre elas, saiba que o paciente pode dormir durante a sessão e tudo bem. A energia acaba trazendo um relaxamento pouco antes experimentado. Caso aconteça, o paciente deve ser acordado com leveza e levantar devagar.

Além disso, o toque durante a sessão é algo sem tanta necessidade a ser feito. Mesmo sem o contato físico, a energia flui naturalmente de um meio ao outro. Um terapeuta pode cuidar do que afeta seu paciente apenas com suas mãos pairando sobre. Caso chegue a tocar, se deve fazer sem pressão e de modo que o paciente não sinta ou se incomode.

Por fim, o terapeuta nunca deve tirar as suas mãos do paciente, não importa o que aconteça. Se isso acontecer, o paciente pode sentir um choque que o afetará internamente, rompendo com o tratamento. Se é terapeuta, se prepare antes, bem como o ambiente. Faça com que nenhuma eventualidade possa ocorrer durante a sessão.

Considerações finais sobre terapia reiki

Em um mundo tão apegado ao físico, são poucos o que descobrem a verdade no imaterial. O universo carrega respostas aos nossos desequilíbrios existenciais e nos ajuda a trabalhá-los de maneira eficaz. A terapia reiki é uma das principais ferramentas a isso, de modo a restruturar nossas vidas. Voltamos à nossa essência para ficarmos bem.

Acreditamos que agora saiba melhor o que esperar durante a sessão. Então, procure a ajuda de um profissional e descubra por si só o que pode encontrar. Certamente construirá um pilar para viver adequadamente e da forma que merece.

Caso queira conhecer mais, se inscreva no curso de reiki do Instituto Reikiano. O curso online possibilita uma excelente formação aos alunos, estruturando uma mecânica de trabalho bem eficaz. Com material didático vasto, dicas de como operar e acompanhamento de professores qualificados, você se tornará um excelente profissional.

Ademais, cabe ressaltar que cobrimos qualquer oferta do mercado. Ou seja, você tem acesso a um curso de qualidade e que pode mudar sua vida pagando bem menos, em pegadinhas. Com o Instituto Reikiano, descubra como pode mudar sua vida a partir de agora. A terapia reiki tem um lugar garantido no futuro e você também.

2 Comentários

  • Olá boa tarde. Gostaria muito de fazer o curso on LINE. Gostaria de saber as condições de pagamento para iniciantes, como é oferecido o curso etc. Agradeço sua atenção.

    Resposta
    • Olá, Regina, tudo bem? Você pode se inscrever acessando nossa página https://institutoreikiano.com.br. Nela, você verá toda a estrutura do curso, bem como os bônus. Você pode se inscrever por meio desta página, podendo optar por pagar no cartão de crédito ou boleto. Você será bem-vinda a estudar conosco. Gratidão.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *