Aplicação de reiki e autoaplicação de reiki

Aplicação de reiki

O uso da terapia Reiki tem se mostrado espetacularmente fantástico na recondução para uma vida melhor. A boa notícia é que você pode fazer o trabalho nos outros e em si mesmo sem perder a qualidade. Entenda melhor sobre a aplicação de Reiki e como fazê-la em si e nos demais.

O que é aplicação de Reiki?

A aplicação de Reiki é quando um profissional especializado realiza o procedimento em você. Isso acontece quando se está em uma sessão ou através da prática em um curso da área. De um modo ou de outro, é uma excelente oportunidade para expandir a sua mente e revitalizar o seu propósito.

Contudo, é preciso se atentar as origens do mestre para que o trabalho seja muito bem efetivado. Isso porque a terapia feita de modo inadequado pode prejudicar mais do que não ter feito nada. É como usar um remédio da forma equivocada, piorar o seu estado de saúde ou mesmo provocar algum declínio.

Porém, o trabalho vale muita a pena de ser feito e é bastante recompensador quando se chega ao fim. Na verdade, o fim da terapia acaba marcando um novo começo na sua via e abrindo portas a novas resoluções.

Preparo

Antes de iniciar a aplicação de Reiki é preciso fazer a preparação para que o procedimento seja bem efetuado. Isso acontece por meio da limpeza energética do ambiente que hospedará a sessão pouco antes do cliente vir. Desse modo é possível evitar que vibrações negativas interfiram no processo de cura do paciente em questão.

Feito isso, a terapia começa normalmente a trabalhar as oscilações no campo energético do paciente. Sendo simplista, é um meio natural de reequilibrar a energia do cliente conectando ele à força natural do universo. Como deve imaginar, os benefícios alcançados são engrandecedores e revitalizam a forma de ver a vida.

Além disso é aconselhável que o mestre reikiano não se envolva com terapia enquanto estiver estressado ou abalado. Sem querer pode mandar essa força ao trabalho e tornar ineficaz a energização.

O que é a autoaplicação de Reiki?

A autoaplicação de Reiki acontece quando você inicia a terapia em si mesmo após se formar. Não apenas direcionado aos outros, mas o trabalho no Reiki é direcionado principalmente a você. Lembre-se que a expansão de perspectiva e autoconhecimento parte de você e somente então se direciona ao mundo.

Entretanto, no seu início é necessário obter a ajuda do seu mestre para que receba devida orientação da prática. Através dele saberá como corrigir sua abordagem e melhorar a sua postura na autoaplicação.

Quando começar a prática poderá ver melhor a sua ligação natural com a energia vinda do universo e potencializada pelo amor. Após isso poderá atrair essa força até suas mãos, como um ímã vivo, e direcioná-la ao seu corpo. O mestre ensinará as imposições adequadas para que todo o seu corpo seja devidamente contemplado.

Onde e como fazer aplicação de Reiki?

A aplicação de Reiki em si mesmo deve ser feita de forma cuidadosa e também dedicada. Lembre-se que o seu próprio corpo está recebendo a carga universal para que atinja a cura. Nisso, comece por:

Tempo

Separe um período de tempo do seu dia para a terapia entre 15 a 70 minutos. Caso não possa ou queira fazer tudo de uma vez, fracione a terapia em pequenas sessões de alguns minutos.

Banho

Higienize seu corpo se possível para que possa relaxar com mais facilidade.

Leia também:  Reiki Essencial: manual completo (resumo do livro)

Local

Escolha um ambiente calmo e, se possível, esteja só na hora de aplicar.

Pensamentos

Tente esvaziar a sua mente para focalizar sua atenção por completo no que faz. Livre-se de cada pensamento que não é útil.

Posição

Escolha aquela que mais te deixe confortável, podendo se sentar ou mesmo deitar.

Consciência

Busque expandir a sua mente para que a energia possa fluir devidamente em seu corpo. Isso pode ser feito com uma meditação leve e o desejo de querer fazer esse processo.

Princípios

Os cinco princípios do Reiki ditos em voz alta são como chamados para que você encontre propósito e se sinta melhor. São eles:

  • “Hoje e sempre, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos”;
  • Só por hoje, não sinta raiva”;
  • “Hoje e sempre, ganhe teu pão honestamente”;
  • “Só por hoje, não se preocupe”;
  • “Só por hoje, tenha gratidão com as bênçãos que recebe”.

Imposição

Coloque as mãos sobre si mesmo conforme o seu mestre reikiano indicou. Deixe-as acima de cada parte do seu corpo, canalizando a sua intenção para que o mesmo ocorra com a energia.

Cuidados e limpeza

A autoaplicação de Reiki demanda um cuidado quando é realizada por ser um trabalho em construção. Por isso que você precisa praticá-la durante 21 dias sem interrupções nesse período. Através daqui poderá trabalhar a sua purificação e fazer com que seu corpo se adapte as mudanças energéticas vivenciadas.

Isso inclui uma mudança na alimentação, evitando carne e produtos nocivos como cigarro e bebida. Ao fim, se sentirá incrivelmente melhor, capacitado para fazer aplicações e encontrar prosperidade no modo de viver.

Contraindicações

Embora seja eficaz e um meio natural de apoio curativo, a aplicação de Reiki requer alguns cuidados na hora de usar. Por exemplo, não se deve colocar esse trabalho com pessoas que passaram por cirurgias muito recentes. Isso porque elas podem sofrer com hemorragias durante a sessão graças ao aumento energético no corpo.

Além disso, pessoas anestesiadas não devem recorrer ao Reiki enquanto estiverem nesse estado. Note que a terapia em si já é anestésica e pode anular o efeito de qualquer outra anestesia aplicada. Com exceção disso, qualquer pessoa pode se valer desse trabalho.

Benefícios

O alcance da aplicação de Reiki não seria tão grande se os benefícios não fossem tão bem colocados. Claro, cada um os encontra em níveis diferentes, mas isso também vai de acordo com o que procura naquele momento. Assim, podemos ter:

  • Alívio do dores no corpo, incluindo as crônicas;
  • Redução dos sintomas envolvendo a ansiedade e estresse;
  • Diminuição da insônia, já que ajuda o indivíduo a relaxar;
  • Melhora na qualidade de vida, algo obtido com a harmonização e equilíbrio;
  • Auxílio contra os sintomas da depressão.

Considerações finais sobre aplicação de Reiki

Através dos resultados conseguimos entender melhor como a aplicação de Reiki é arrebatadora quanto à transformação de vida. É um meio sadio de nos conectarmos com a nossa própria essência e revitalizarmos a nossa postura à prosperidade.

Aplicá-la em si mesmo é um ato de amor e respeito com a própria saúde e o seu futuro. Afinal, cada sessão de Reiki feita no presente colabora à construção de um ser humano mais preparado e desenvolvido posteriormente.

Para fixar essa constante na sua vida, se inscreva no curso online e completo de Reiki do Instituto Reikiano. Não apenas desenvolve o seu autoconhecimento como também redireciona a sua força para desbravar seu potencial de crescimento e mudança. A partir daqui a aplicação de Reiki será uma constante de melhora e revitalização existencial.

Leia também:  Ohikari: o que é, significado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *