Curso de Reiki Online EAD: 25 dúvidas frequentes

curso de reiki online

Felizmente, o Reiki tem crescido cada vez mais no gosto do povo brasileiro. Assim sendo, a terapia tem facilmente se inserido em diversas áreas. Para atender adequadamente a demanda, foram abertos também muitos cursos à distância, com o objetivo de incluir mais reikianos na proposta. Hoje vamos solucionar 25 dúvidas requentes a respeito do curso de Reiki online.

Como profissão, o Reiki é reconhecido?

A profissão é devidamente reconhecida caso tenha a formação requerida, incluindo do curso de Reiki online. Por meio disso, o Reiki se torna reconhecido e incluído em organismos públicos, de saúde e pesquisas como prática complementar.

Quem pode aprender a técnica?

Sem limite de idade ou limitações físicas, qualquer um pode aprender a prática através do curso de Reiki EAD. Todavia, deixamos claro que o processo de aprendizagem vai refletir diretamente no gosto pessoal de cada aluno. Embora possa gostar mais de uma parte ou de outra, o conhecimento unificado é que fará a diferença por completo.

Precisa de alguma formação anterior?

Ter o ensino médio é a única formação requerida para que possa ingressar no curso online. Após a inscrição, terá acesso aos níveis propostos pelas aulas, teorias e instrução para as práticas. No fim, terá em mãos o seu certificado com sua jornada no curso.

Quem pode ensinar o Reiki?

Somente o indivíduo que terminou todos os níveis do Reiki e que sabe fazer a sintonização corretamente. E alguns sistemas, a formação máxima é do nível 3 e em outros é a 3B.

Após me formar no curso preciso me filiar a alguma entidade?

O encerramento no curso de Reiki EAD não te leva a se filiar a qualquer entidade porque não existe conselho. Caso queira, pode recorrer a uma associação reikiana ou construir grupos para interagir com outras pessoas na área.

Como confiar no mestre Reiki?

Basta buscar as referências dele com ex-alunos em avaliações na instituição ou internet. Bem, como nem todos estão em redes sociais, buscá-lo pessoalmente e conhecer o seu trabalho de perto também ajuda.

O MEC reconhece o certificado?

Como não há graduação em Reiki, não há necessidade do MEC fazer credenciamento em qualquer curso. Porém, é importante que a instituição que oferta as aulas seja legalmente constituída e amparada por lei. A partir daí elas podem formar novos profissionais com aprendizado pautado em qualidade.

Isso vai interferir em questões religiosas

O curso de Reiki 100% EAD não encaminha você para que mude de religião ou qualquer crença pessoal. A meta é que possa revitalizar o seu ponto de vista sobre a vida e fazer com que possa enxergar além do agora. O Reiki não muda sua religião para uma nova e qualquer mestre que afirme isso mancha o sentido do trabalho.

Há testes presenciais e estágios?

No curso de Reiki online as provas seguem o mesmo padrão virtual, sendo feitas ao fim de cada nível. Caso obtenha a média de 7 pontos em cada teste você conseguirá aprovação no curso, recebendo certificado. Mesmo não havendo estágio, você receberá uma supervisão gratuita da instituição durante 6 meses sem qualquer custo.

O curso se liga ao espiritismo?

A proposta inicial do Reiki é que você possa adentrar em si mesmo com mais segurança e clareza. Não existe aqui uma pauta sobre espíritos e menções do tipo enquanto você é ensinado. Nesse caminho, na aplicação dos cinco princípios básicos, você vai trabalhar ao seu crescimento como pessoa.

Leia também:  Sessão de Reiki: como funciona?

Há bases científicas?

Pesquisas americana e na Europa tiveram comprovações a respeito da melhorias alcançadas na aplicação do Reiki. Independente de crenças, você pode experimentar uma mudança pessoal sensivelmente percebida na sua vida. Todos nós somos portadores de energia e o Reiki nos influencia diretamente a partir delas.

Devo mudar por conta do Reiki?

Esse tipo de pergunta surge bastante quando se fala no curso de Reiki 100% EAD. Muitas pessoas pensam que devem mudar suas mentes para que o Reiki possa ser funcional a elas. O que a terapia fará é ampliar sua visão, mantendo a essência para que capte novas possibilidades de vida.

E o mercado de trabalho, como é?

A demanda pelos serviços no Reiki é grande e continua a aumentar em cada período de tempo. Isso porque é inclusiva em qualquer área da sociedade e os benefícios têm sido muito bem-vindos como abordagens alternativas. Assim, pode ir para consultórios, clínicas, escolas, hospitais, universidades… Etc.

Quais os níveis?

O curso de Reiki online se divide em três níveis básicos e um complementar ao ensino como mestre, sendo eles:

  • 1: aqui aprenderá as bases, princípios, autotratamento e conhecimento sobre a energia;
  • 2: entendimento sobre doenças, mudanças pessoais, cura emocional e mental e aplicação de Reiki à distância;
  • 3: encontrando a essência e sentido da vida, aprofunda a relação com a energia e inicia a compreensão como mestre de si;
  • 3B: aqui se habilita para ensinar outros pessoas e iniciá-las.

Cada nível deve ser aprendido em seu tempo e somente quando for entendido é que o próximo será aprendido.

Como eu posso atender?

Fazendo atendimento individual ou em grupo, podendo ser feito presencialmente ou à distância conforme necessidade. Sem contar que alunos em escola, empregados de uma empresa ou mesmo animais no veterinário são beneficiados. Como pode ver, o seu atendimento será bastante variado.

Isso pode interferir em medicamentos?

Até aqui não há comprovações a respeito da interferência positiva ou não do Reiki em remédios. O Reiki por si só é capaz de trazer relaxamento e atuar como complemento de terapias médicas convencionais. De modo geral, a terapia trabalha em prol da saúde do ser vivo.

Se eu não quiser iniciar clínica?

Tudo bem, pois o conhecimento adquirido visa o aprimoramento da sua vida e dos demais em qualquer área. Através do aprendizado a área que se dedica atualmente pode ser complementada e atingir novos patamares em resultados. Nisso, você faz o uso que achar mais adequado, sem se prender a nada especificamente.

Devo praticar em alguém?

No curso de Reiki 100% a prática não é obrigatória, embora seja recomendada. Através dela poderá entender melhor sobre a energia que vem sendo trabalhada ao longo do curso. Nisso:

Se possível, pratique

Não será forçado a isso, mas é um meio de exercitar o aprendizado. Mesmo que não queira, tudo bem, pois a prática será em primeiro lugar para ajudar você.

Tenha cuidado

Evite aplicar o Reiki caso você não esteja se sentindo bem. Somente quando estiver em equilíbrio e sadio poderá fazer aplicação em outras pessoas.

Como saber se está pronto ao próximo nível?

O aconselhamento com o mestre do curso de Reiki online pode ajudar a sanar essa dúvida comum aos alunos. Lembre-se de tomar tempo no seu aprendizado, de modo a implementar e guardar em si o conhecimento de cada etapa. Acredite, há excelentes reikianos que ainda estão no nível 1, mas que mostram uma postura grandiosamente sábia em conhecimento.

Leia também:  Como fazer Reiki: cursos e clínicas

A compreensão surgida em cada etapa vai ajudar na sua localização e segurança para atuar.

Porque existem tantos sistemas?

Muitos mestres reikianos contribuíam à prática iniciando as suas próprias escolas para entender a energia universal. Contanto que isso não desvie do sistema original Usui Reiki Ryoho ou interfira em crenças descabidas, tudo bem ser variado.

E sobre os símbolos, por que existem?

Os símbolos de Reiki se tratam de representações específicas oriundas da energia universal. Eles acabam representando a força em cada nível, portando funções específicas em cada etapa. Não significa que não pode aprender sem eles porém ajudam a trazer profundidade ao processo.

Preciso praticar os cinco princípios?

Sim, pois eles ajudarão a elevar a sua consciência e aprimorar o autotratamento na busca de equilíbrio pessoal. Durante 21 dias você fará uma série de aplicações e rotinas para se purificar e melhorar a sua vida. Se não conseguir ainda, pode pedir para um mestre fazer isso e te ajudar.

Quando fazer voluntariado ou atuar profissionalmente?

Tanto o voluntariado como a prática em outras pessoas podem começar a partir do segundo nível. Com auxílio e supervisão do mestre, pode se voluntariar em associações específicas para se aprimorar. Indo além no nível 3, com a experiência, inicia a sua atuação no lado profissional.

É correto enviar à distância?

Certamente que sim porque o curso de Reiki online habilita o aluno para manipular a energia universal. Com a autorização do indivíduo, você pode iniciar uma sessão de Reiki à distância e trabalhar de forma semelhante ao presencial. A forma como atua no mundo pode influenciar nesse envio, então tome cuidado para que não interfira negativamente nessa consulta.

O que ganha com a prática do Reiki?

Através do Reiki pode se harmonizar existencialmente para que consiga equilíbrio e facilite o seu desenvolvimento. É uma jornada construtiva para que consiga alcançar a felicidade a cada prática realizada. No fim você tem em mãos um meio expandido de melhor a sua própria vida enquanto alimenta sua sabedoria.

Considerações finais sobre curso de Reiki online

O curso de Reiki online é uma das melhores apostas que poderá fazer em sua vida. É um caminho natural para que consiga se reformular, mesmo que ainda esteja no conforto da sua casa.

Ademais, as aulas virtuais carregam alguns benefícios específicos, como preços acessíveis e flexibilidade nos estudos. Ou seja, basta apenas que tome iniciativa para reformular o padrão de sua vida em prol da prosperidade.

Por conta disso que o convidamos ao nosso curso de Reiki online completo e reformule por completo a sua vida. Não apenas alimenta o seu autoconhecimento, como também se mostra capaz de navegar em seu próprio potencial. Acredite, o Instituto Reikiano tem as respostas que precisa para dar uma nova imagem ao seu caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *