Autoaplicação de reiki passo a passo

Você sabe como fazer autoaplicação de reiki passo a passo? Então, pensando nisso, trazemos para você como fazer esse procedimento. Confira!

Você sabe como fazer autoaplicação de reiki passo a passo? Pois, o reiki é uma das terapias energéticas mais populares que existem no mundo. Então, pensando nisso, trazemos para você como fazer esse procedimento. Assim, você verá como a autoaplicação de reiki é muito mais fácil do que você imagina!

Ao contrário do que costumamos pensar, podemos sim aplicar reiki em nós mesmos. Mas claro, não é apenas direcionar a energia de qualquer jeito! Isso porque existe uma forma e é por isso que preparamos os passos para que você possa aprender!

Desse modo, o reiki não é apenas uma forma de fazer a manutenção da nossa energia, é uma forma de autoconhecimento e estilo de vida. Assim, conheça um pouco mais desse processo e como ele pode ajudar a lidar com o stress do dia a dia!

Reiki: o que é?

Nesse sentido, não é apenas uma forma de terapia, o reiki é uma filosofia. Assim, essa filosofia visa a paz de espírito, o equilíbrio interior, a manutenção da nossa felicidade e bem-estar. Logo, o reiki auxilia a viver uma vida sem comportamentos tóxicos, com sentimentos ruins e péssimas escolhas.

Além disso, praticar o reiki permite lidar melhor com a questão do autoconhecimento. Isso acontece porque são trabalhados medos, inseguranças e aspectos negativos que interferem em nossa vida. Ademais, o reiki promove a limpeza energética não apenas de nós, seres humanos, mas como também de animais, ambientes e objetos.

Sendo assim, com a transmissão da energia não apenas nos ajudamos, mas podemos mudar para melhor o que e quem está ao nosso redor.

Como aplicar o reiki?

Dessa forma, a aplicação de reiki segue alguns critérios, que também são observados na autoaplicação. E da mesma forma que a energia é direcionada a nós, humanos, ela pode ser transmitida para animais, objetos e ambientes. Pois, a energia é utilizada através da respiração e pela meditação.

Além disso, ela pode ser transmitida a outros pela meditação ou pela emanação pelas mãos, olhos ou boca. Logo, a aplicação pode ser feita a distância. Ou seja, não é necessário estar no mesmo lugar para aplicar reiki em alguém.

Autoaplicação de reiki passo a passo

Para saber como é autoaplicação de reiki passo a passo, preparamos um guia que vai te orientar. Assim, você poderá aplicar sozinho em você, no seu lar, em objetos ou pessoas próximas!

1. Separe um momento do seu dia

Disponibilize cerca de 15 minutos a 1 hora. Programe-se, pois, a autoaplicação deve durar 21 dias consecutivos.

2. Prepare o ambiente

Organize um ambiente tranquilo, livre de interferências e distrações. Então, você pode acender um incenso, utilizar-se de cristais ou acender velas aromáticas. Ademais, uilize música ambiente sem letra ou canto, para facilitar na concentração.

3. Desligue os aparelhos eletrônicos

Ou seja, nada de usar celular, rádio e televisão.

4. Atenção ao morar com outras pessoas

Pois, é importante avisar que não deve haver interrupções pela próxima hora.

5. Tome um banho

Limpe o corpo e busque já começar o relaxamento com uma água em temperatura agradável.

6. Sente-se e feche os olhos

Comece a esvaziar sua mente dos pensamentos e atribulações do dia e da sua vida.

7. Deixe a energia fluir pelo seu corpo e sua mente

Então, sinta ela passar pelo seu corpo.

8. Diga em voz alta os princípios do reiki

Mas você também pode mentalizar cada um deles.

Leia também:  Aplicação de reiki para dores nas costas

9. Utilize as mãos sobre os pontos onde o reiki deve ser aplicado

Sendo assim, canalize e direcione a energia para cada um dos pontos.

10. A mão deve ficar acima do ponto onde o reiki está sendo aplicado por, pelo menos, 5 minutos

Pois, só deve ser tirada depois que você sentiu que a energia fluiu para o ponto que esteve em foco.

11. Quando tiver terminado de aplicar o reiki sobre as partes do corpo que você escolheu, recite novamente os princípios do reiki

Mas lembre-se que, apesar do nosso passo a passo, é importante fazer um curso de reiki. Isso porque, o curso aprimorará seus conhecimentos e fortificará a sua autoaplicação! Além disso, é importante que nas primeiras autoaplicações você seja acompanhado por um mestre reikiano.

Por quê 21 dias?

Os 21 dias de aplicação contínua são necessários por dar tempo ao corpo se purificar. Nesse período, você purificará sua energia e adaptando seu corpo a ela.

Por isso, é importante ajustar a sua rotina e se programar. Nem sempre você vai conseguir fazer 60 minutos de autoaplicação, e está tudo bem. Pois, conseguindo fazer ao menos 15 minutos, já será ótimo! Mas cuide para que o processo não seja interrompido.

Transformação de vida

Como outras formas de terapia, o propósito do reiki é melhorar nossa qualidade de vida. Pois, o reiki transforma a nossa energia e do ambiente ao nosso redor. Por isso, é capaz de transformar igualmente nossa vida e os aspectos que a cercam.

Portanto, se a autoaplicação do reiki passo a passo for seguida, você mesmo pode se transformar e mudar o lugar em que está.

Benefícios

Dessa forrma, o reiki ajuda a promover uma melhora na qualidade de vida. Sendo assim, ele auxilia nos campos emocional, espiritual, físico e energético. Portanto, os benefícios do reiki são inúmeros, e listamos alguns para você:

  • Alivia dores;
  • aprende a lidar melhor com as emoções;
  • aprimora o autoconhecimento;
  • auxilia no tratamento da depressão;
  • desenvolve a disciplina;
  • estimula hábitos de vida mais saudáveis;
  • desenvolve o amor-próprio;
  • diminui a ansiedade;
  • auxilia no controle do estresse;
  • reduz a insônia.

Reiki pelo SUS

Você sabia que o SUS oferece tratamentos com reiki? Isso porque a OMS reconhece o reiki como uma forma de terapia integrativa e alternativa. Por isso, muitos países adotaram o reiki como forma de tratamento em seus sistemas de saúde.

Assim, o Brasil disponibiliza atendimentos de reiki de forma gratuita. Logo, o reiki é utilizado, principalmente, para lidar com a dor e auxiliar no tratamento psicológico de pacientes.

Conclusão sobre autoaplicação de reiki passo a passo

Estamos sempre em busca da mudança e de ter hábitos mais saudáveis. Mas quando vamos parar de enrolar e dar o primeiro passo para a mudança? Permita-se mudar a sua vida, para melhor. Então, aprenda a fazer a autoaplicação de reiki passo a passo e veja, aos poucos, você se transformará.

Precisamos pausar a nossa rotina de vez em quando. Assim, o reiki apresenta uma solução prática e simples para desconectar do que nos faz mal. E, o melhor, é que você mesmo pode aplicar o reiki em benefício próprio.

Então, permita-se dedicar diariamente um pouquinho do seu dia à você mesmo! Pratique a vida que deseja ter e sinta a melhora no seu bem-estar!

Para saber mais…

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre o assunto e como fazer a autoaplicação de reiki passo a passo, faça nosso curso online de reiki. Assim, você descubrirá como o reiki pode ser um agente transformador na sua vida. Não só isso, como emitidos certificado, você estará apto para aplicar reiki em quem precisar! Portanto, inscreva-se agora mesmo!

Leia também:  Posição dos Chakras: onde ficam os sete chakras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *