Reiki de Cura: como funciona, como enviar e receber

O reiki de cura é uma prática que tem como objetivo ativar, canalizar e aplicar a energia vital universal em qualquer ser vivo. Confira!

O reiki de cura é uma prática que tem como objetivo ativar, canalizar e aplicar a energia vital universal em qualquer ser vivo. Além disso, outra finalidade é equilibrar a energia dele, que pode estar em desequilíbrio e com frequências mais baixas. Então, para entender mais sobre o assunto, leia o nosso post!

Como funciona o reiki de cura?

O funcionamento do reiki começa na energia vibracional da pessoa, ativando-a e recompondo-a. Aliás, essa energia também é conhecida como aura em que estão os nossos corpos energéticos, que tem camadas sutis de energia localizados ao redor do corpo físico.

Por ter uma frequência mais alta de energia Reiki, as energias dissonantes busca aumentar a vibração, limpando os nossos:

  • centros de energia;
  • padrões energéticos;
  • meridianos.

Saiba mais…

Com isso, a energia flui de forma harmoniosa e equilibrada, retornando a um fluxo saudável e natural. Então, de modo geral, o terapeuta irá colocar as suas mãos ou aproximar em um ponto-chave do corpo ligado aos sete chakras principais.

Assim, faz a transmissão de energia, com o intuito de restabelecer o fluxo energético destes pontos. Portanto, uma sessão pode durar, em média, cerca de 1 hora.

Existem contraindições para o reiki?

Embora o reiki possa ser usufruído por todas as pessoas para complementar algum tratamento, há algumas situações que exigem cautela. Então, veja quais são esses momentos:

  • quando a mulher está grávida;
  • caso a pessoa tenha passado por uma cirurgia recentemente;
  • acidente com cortes abertos.

Como enviar reiki de cura à distância?

É possível realizar o reiki à distância em qualquer lugar, afinal não há limites de espaço e tempo entre quem envia e quem recebe. Mas para fazer isso, é necessário que a pessoa (reikiano) saiba os devidos símbolos e iniciações em outra linha dessa terapia holística.

Aliás, há 3 técnicas simples para enviar o reiki à distância, que são:

1. Técnica da foto

É necessário ter em mãos a foto de quem irá receber o Reiki, em especial, uma que ela esteja sozinha na imagem. Deposite a foto sobre uma mão e com a outra desenhe os símbolos nessa ordem:

  • Cho Ku Rei;
  • How Sha Ze Sho Nem;
  • Sei He Ki;
  • Cho Ku Rei.

Ademais, é importante falar o nome do símbolo sempre três vezes durante o desenho para que seja ativado. Por fim, cubra a foto com uma mão e deixe a energia fluir por pelo menos 15 minutos.

2. Técnica da redução

Já nesta técnica, ao invés de usar uma foto, o reikiano irá usar o imaginário. Portanto, ele irá imaginar o tamanho da pessoa que deseja receber o Reiki. Então, com a mão dominante, irá desenhar os símbolos do tópico do anterior.

3. Técnica da vela

Por fim, com esta técnica, o reikiano tem a possibilidade de enviar o reiki para muitas pessoas ao mesmo tempo. Para isso, é necessário pegar uma vela de cor clara e seguir a intuição. Logo, o procedimento é:

  • desenhe, com um lápis ou caneta, na cera os símbolos (Hon Sha Ze Sho Nem, Sei He Ki e Cho Ku Rei);
  • escreva o nome das pessoas que deseja receber o reiki, em uma folha de papel;
  • deposite a vela sobre a folha;
  • faça os símbolos no ar, de novo, diante da vela e deixe ela ir queimando.

Como receber reiki energia de cura à distância?

Já para quem deseja receber a energia do reiki, é necessário que a pessoa siga algumas instruções. Então, a primeira delas é deitar-se de forma confortável, por pelo menos 5 minutos antes desse envio. Além disso, desligar todos os aparelhos (TV, celular etc) para não tirar a concentração.

Leia também:  O que é energia positiva e negativa?

Em seguida, harmonize o lugar que você está, da maneira que desejar, por exemplo, uma música de relaxamento e incenso. Por fim, aceite a energia enviada, relaxe e deixe o Universo agir em seu favor.

Reiki para cura: quais são os benefícios?

O Reiki por ser uma terapia holística, ajuda os praticantes a aliviar as emoções reprimidas e desconfortos mentais. Além disso, auxilia a lidar com os danos físicos e emocionais, e melhora da saúde.

Contudo, vale destacar que o reiki de cura não é um tratamento médico, mas, sim, uma terapia que apoia os tratamentos e auxilia a aliviar tais sintomas:

  • depressão;
  • ansiedade;
  • estresse;
  • baixa autoestima;
  • fortalecimento do Sistema Imunológico;
  • redução dos efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia;
  • insônia;
  • alergias;
  • enxaqueca e dores de cabeça;
  • cansaço e fadiga;
  • arritmia cardíaca;
  • desânimo.

Os 5 princípios do reiki

Nesse sentido, os cinco princípios do reiki tendem a atuar, tanto no corpo físico, quanto nas emoções. Pois, eles têm a intenção de proporcionar às pessoas um método que possa abranger todos os aspectos do indivíduo. Sendo assim, estes princípios são:

Primeiro princípio: só por hoje, não fique com raiva

O primeiro ensinamento pode parecer impossível de ser seguido, já que os desafios diários impedem isso. Contudo, o primeiro passo, é necessário trabalhar internamente para entender as razões que dão origem a essa raiva.

Afinal, para começar a praticar o reiki de cura é fundamental deixar a raiva de lado, pois ela é uma espécie de “bloqueadora” das energias positivas. Por isso, buscar compreender que cada pessoa está em uma determinada fase de aprendizado evolutivo. No fim de tudo, todos nós somos aprendizes na vida.

Segundo princípio: só por hoje, não fique preocupado

Este princípio consiste em lembrar que tudo que ocorre na nossa vida tem uma razão, que terá uma lição a nos ensinar. Por isso, o que importa é o presente e o que podemos fazer com ele.

Terceiro princípio: só por hoje, sinta gratidão pelas bênçãos que recebe

A gratidão permeia bastante o reiki de cura, já que sempre estamos olhando para aquilo que nos falta. Por isso, em nossas orações, temos o hábito de pedir coisas e não agradecer o que já temos.

A regra é simples: recebemos o que emitimos. Então, ao emitirmos gratidão, receberemos benção!

Quarto princípio: hoje e sempre, trabalhe com dedicação e honestidade

Ao sermos honestos com as pessoas, também seremos honestos conosco mesmo. Por isso, este princípio explica que quando temos uma tarefa para realizar, é necessário fazer isso da melhor forma possível. Aliás, sem a necessidade de prejudicar outras pessoas para atingir os objetivos.

Quinto princípio: hoje e sempre, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos

Por fim, este princípio tem como base a lei do retorno. Em outras palavras, ao adotarmos a gentileza para com outras pessoas, recebemos isso e muitas bênçãos.

Considerações finais sobre Reiki de cura

Como podemos ver, a cura pelo reiki pode ocorrer, após adotarmos essa filosofia de vida proposta por esta terapia. Isso porque as vantagens ao fazer isso são muitas, por exemplo, uma promoção de um autoconhecimento.

Para compreender mais sobre reiki de cura, temos um convite especial para você. Conheça o nosso curso de Reiki 100% online. Assim, com as nossas aulas, você terá acesso a um conteúdo de qualidade. Por isso, inscreva-se já e comece ainda hoje essa jornada de conhecimento que irá mudar a sua vida.

Leia também:  Aplicação de reiki e autoaplicação de reiki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *