10 Principais benefícios do Reiki

Felizmente, o reiki vem sendo adicionado às práticas alternativas para tratar de males comuns. Dessa forma, qualquer pessoa tem mais uma opção para lidar de forma adequada com muito do que a atormenta. Por isso, vamos conhecer os 10 principais benefícios de reiki e entender como a técnica impacta positivamente em nossas vidas.

Equilíbrio hormonal

Um dos principais benefícios do reiki diz respeito ao estado químico de nosso corpo. Em fases pontuais de nossas vidas, experimentamos mudanças bruscas e até incômodas. As mulheres são as principais afetadas, de modo que suas rotinas se abalam com bastante facilidade. Por isso que o reiki pode se tornar um excelente suporte.

Por meio da transferência energética, é possível equilibrar os hormônios em nosso corpo. Ao invés de se render a eles, um indivíduo conduz a carga interna que sente. Por exemplo, muitas mulheres sofrem com o período próximo e durante a menstruação. Agora podem diminuir as cargas que sentem em decorrência desse momento.

Diminuir o estresse

A rotina que levamos atualmente é bastante desgastante e custa ao corpo e à mente. Mesmo os jovens estão entrando em um quadro de estresse cada vez mais cedo em suas vidas. Além da irritação, o cansaço, a ansiedade e a pressão acabam derrotando qualquer indivíduo. Mais do que nunca, o reiki aqui é necessário.

O bem-estar promovido pela terapia é capaz de reduzir ou até acabar com o estresse. Quanto ao paciente em questão, este pode transformar a sua carga negativa em uma energia mais serena. A partir da fúria, pode fazer algo construtivo à própria vida.

Trabalhar a ansiedade

A preocupação em relação ao futuro é um medo constante para várias pessoas. Infelizmente pode ser algo até inevitável, visto que muitos se sentem pressionados a sempre fazerem mais. Assim, enquanto estão no trabalho, pensam o quanto queriam estar em casa. Quando chegam em casa, pensam no trabalho do dia posterior.

Quando o reiki intervém, é possível focalizar a mente no agora. Dessa forma, você vive o presente, deixando para experimentar o amanhã quando este chegar. Ao invés de trabalhar diversas coisas simultaneamente, foca em uma atividade por vez. O melhor jeito de construir uma catedral é empilhar tijolo por tijolo.

Emocional

De tanto focar em nosso corpos, esquecemos de trabalhar as nossas emoções. O resultado é uma comunidade fragilizada internamente e com dificuldades em lidar com a pressão do mundo atual. Com isso, muitas doenças psíquicas acabam por nos engolir. O melhor exemplo é a depressão, um mal silencioso, mas bastante fatal.

Assim que o reiki é introduzido, podemos lidar melhor com o nosso fluxo interno. Mesmo que em alguns casos não se mostre a cura, pode servir de alívio para amenizar os sintomas mais graves. Mais uma vez, a depressão serve de exemplo. Não se deve abandonar o tratamento principal, mas pode reforçá-lo com a terapia alternativa.

Temperamento

Manter a calma atualmente pode ser algo considerado uma espécie de virtude. Mais do que nunca nos tornamos criaturas sensíveis e muito reativas aos estímulos que temos. O reiki impede que pensamentos e sensações ruins tomem conta de nós, incluindo o estresse e a raiva. Dessa forma, nos tornamos entes mais:

Tranquilos

Isso não significa que nos tornamos divindades inalcançáveis. Ainda poderemos nos abalar eventualmente, mas isso não quer dizer que cederemos a esses males. Conseguiremos manter a calma mais facilmente e nos tornamos indivíduos mais tranquilos.

Leia também:  Reiki para dormir profundamente: como usar?

Centrados

Agora sabemos de fato tudo aquilo que importa. A sessão terapêutica pode nos alinhar internamente e nos manter concentrados em nossas metas. Os objetivos que temos em mente se mostrarão bem maiores do que as adversidades e desafios. Desse modo, fica mais fácil conseguir o que queremos.

Autocontrole

Como dito linhas acima, nos tornamos criaturas mais sensíveis aos meios que vivemos. Nesse caminho, viramos reféns fáceis do descontrole e podemos sofrer e fazer mais do que o devido. Sendo assim, a impulsividade perde a força e nos tornamos menos inconsequentes.

Criatividade

A criatividade não é algo fácil de se manter com tanta pressão sendo exigida no momento. É preciso encontrar um modo de aliviar a tensão para que a mente relaxe e se concentre. Nesse caminho, uma sessão de reiki pode ser justamente o que precisa. Com a ajuda dela, é possível limpar a mente e encontrar:

  • Novas soluções

O maior problema em se lidar com alguma situação é o nosso envolvimento excessivo com ela. É como se criássemos uma cegueira alimentada pelo o que nos incomoda. Assim que entendemos os benefícios do reiki, liberamos nossa consciência a algo novo. Livrando-se de antigos padrões, permite que novas ideias surjam para resolver seus problemas.

  • Originalidade

Com esta liberdade, a ousadia acaba vindo junto. Você passa a se permitir experimentar coisas novas e que não testou até então. Assim, combina o que já sabe com algo que está aprendendo para criar algo novo. Em qualquer área onde esteja a originalidade te acompanhará, fazendo de você um indivíduo inestimável.

Depressão

A depressão é um dos males mais graves que existem. Um dos principais problemas é que a doença se manifesta de forma silenciosa, mas ainda assim sufoca de forma esmagadora. Os reiki benefícios podem fazer com que os sintomas do problema diminuam consideravelmente. Assim, os pacientes podem lutar por seu bem-estar e suas vidas.

Recuperação rápida

Quem possui lesões constantes no corpo pode usar o reiki para se recuperar mais rápido. Graças à energia distribuída, o corpo consegue se curar mais rápido de pequenas lesões. Os atletas, por exemplo, podem se valer da terapia para melhorarem sua condição física rapidamente após os treinos.

Limpeza de toxinas

Ainda que o estresse se trate de uma resposta emocional, isso abre as portas para que nosso corpo se altere. Em suma, você acaba criando toxinas que afetam todo o seu sistema físico e mental. Com isso, abre portas para novas doenças e potencializa qualquer invasor adormecido em você. A estrutura do seu próprio corpo é o que o adoece.

Um dos principais benefícios do reiki é fazer uma limpeza em sua estrutura química e psíquica. Nisso, o seu sistema imunológico começa a trabalhar para se livrar dessas impurezas. A reconexão do corpo com ele mesmo por meio da troca de energia o fortalece, integra e mantém sua saúde.

Considerações finais sobre reiki benefícios

A gente só entende de fato os benefícios de um tratamento quando mergulhamos nele. Os benefícios do reiki se estendem por uma vasta lista, sendo interpretada de variadas formas. Ou seja, enquanto um paciente experimenta a calma, outro pode selecionar melhor os pensamentos. Tudo vai de acordo com o que precisa.

Ademais, cabe ressaltar que o reiki não pode ser visto como um tratamento único. Dessa forma, você não pode abandonar qualquer tratamento que já faça. Use a terapia holística como um reforço extra para lidar com os males que enfrenta. Incremente o reiki em um tratamento convencional e viva melhor.

Leia também:  É possível utilizar Reiki para tratar enxaqueca? Entenda

Com tudo o que leu aqui sobre os benefícios do reiki, convido você a se inscrever em nosso curso de reiki 100% online. O Instituto Reikiano possui uma das melhores grades do mercado em relação ao reiki. Com isso, você pode aprender do zero a canalizar a energia através do seu corpo a quase todo tratamento. De forma simples, você vai carregar um remédio universal em suas mãos. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *