O que significa Reiki? Significado da palavra Reiki

o que significa reiki

Desde sempre, o universo tem servido de fonte de limpeza à mente e ao corpo humano. Com isso, diversas técnicas foram aprimoradas a fim de conseguir a lapidação mais adequada da saúde humana. Por isso, vamos entender melhor o que significa reiki e como aplicá-lo em nossa vida de modo construtivo.

O que significa Reiki?

Ao se perguntar o que significa reiki, veja como uma prática espiritualista de cura por meio da energia universal. Segundo aplicações, o universo emana uma energia chamada “ki” e o ser humano pode se tornar um canal para ela. Não só a absorvendo, como também direcionando às outras pessoas e mudando a estrutura delas.

Em tradução livre, reiki significa “atmosfera misteriosa”, se tratando do universo. Rei significa algo como “divino” enquanto ki remete ao significado de energia. Por meio da movimentação dos seus membros superiores, um praticante de reiki direciona essa energia a um ponto. Com isso, é possível trazer bem-estar a quem está em sessão.

Assim, se reativa um equilíbrio entre a mente, corpo e espírito do indivíduo. Por causa desse equilíbrio, é possível fazer com que o corpo se cure de qualquer tipo de ferida física ou não. Portanto trata-se inclusive de uma terapia usada pelo SUS para algumas terapias, sabia? Graças à infinidade dessa energia, qualquer pessoa pode ter acesso a ela e se beneficiar do processo em questão. Contudo, um mestre em reiki é necessário para tal.

O universo e sua carga infinita

Quando pensamos o que significa reiki, temos acesso a diversas lembranças sobre outras terapias alternativas. Ainda que sejam diferentes em sua forma, a maioria acaba alimentada pelo poder do universo. Isso pode gerar certo desconforto, já que estamos acostumados com respostas simples e mais racionais de pouco envolvimento.

O universo nos influencia de forma indefinida e continua, de modo que precisamos nos comunicar com isso. Nesse caminho, precisamos entender as oscilações que ele nos provoca e como aprender a redirecionar isso. Assim que souber o que é Reiki, você, basicamente, terá o poder das estrelas na palma de sua mão.

Por isso que assimilar a prática do reiki em sua rotina pode ser um excelente ganho de vida. Ou seja, você passa a alinhar alguns pontos que antes estavam desconectados e gerando muitos problemas. Assim como o universo, você se torna mais uno, linear e completo. Nada vai te atingir se não deixar.

Benefícios

Entendendo o que significa reiki, agora vemos como ele pode nos influenciar. A terapia proporciona o alinhamento de diversas partes que estavam separadas em nosso interior. Sem isso, acabamos mais suscetíveis às doenças e outros males de tamanho menor, equivalente ou maior. Os benefícios podem ser vistos na:

Redução de ansiedade e estresse

Por causa da rotina que levamos, acabando nos tornando pessoas negligentes com o próprio ritmo. Ou seja, ao invés de focar no agora, pensamos nas possibilidades negativas que o futuro pode trazer. Implementando o reiki na rotina, é possível fazer uma limpeza do estresse e da ansiedade.

Equilíbrio emotivo

O reiki possibilita a limpeza de qualquer emoção negativa impregnada em sua vida. Por vezes, acabamos tristes ou irritados de forma desproporcional e de forma descontrolada. Isso acaba gerando infelicidade, visto que não temos acesso a qualquer outra perspectiva. Reequilibrar nossas emoções significa reequilibrar a própria vida.

Fortalece o sistema imunológico

A energia que vem do universo acaba sendo adicionada ao nosso próprio corpo pela necessidade dele. Em geral, passamos um período onde a imunidade está tão baixa que uma simples gripe toma proporções gigantescas. A fim de evitar isso, uma sessão de reiki restaura o sistema imunológico, o deixando preparado contra qualquer ataque.

Leia também:  Sei He Ki: significado em reiki

Ponte

Uma das coisas que saberá quando descobrir o que significa reiki é a ligação entre terapeuta e paciente. Isso porque o terapeuta se utilizará das mãos para sintonizar com a energia do universo e direcioná-la até você. Fazendo suas mãos assumirem forma de concha, ele conseguirá fluir a energia cósmica através de você.

Para que isso seja possível, é necessário alimentar o desenvolvimento de sua consciência. É preciso entender a forma que essa energia assume e como pode direcioná-la a alguém que precisa. Além disso, o sentimento de amor deve ser alimentado, visto que um passa a dar para o outro. Essa entrega é o que deixa a energia fluir mais fácil.

Feito isso, a energia assume uma forma de bondade e encontra o seu destino ao equilíbrio. A mesma passará a buscar qualquer ponto em questão que necessite de uma assistência maior. À medida em que ela entra no corpo, o desconforto que possa carregar passa a se diluir e ir embora. O universo terá algo de bom a dizer se você se permitir ouvi-lo.

Percepções

Assim que descobrimos o que significa reiki, entendemos melhor alguns pontos ao nosso redor. É como se nossa percepção se ampliasse, de modo que entendamos o que podemos assumir a partir de agora. Além de livrar toda a carga negativa, também passamos a entender que:

Somos o que pensamos ser

Nossas ações nada mais são do que resultados diretos da forma que pensamos. Com isso, nos observando, passamos a acreditar que somos de tal maneira e de forma irremediável. A depender de como haja, se valha do reiki para alcançar outras perspectivas.

Tudo ao redor é energia

As interações que temos diariamente são movidas de forma direta pela energia que nos alcança. O caminho em como ela se mostra é o que influencia na tomada de escolhas e ações que fazemos. Dessa forma, quando sabemos como direcionar corretamente essa energia, passamos a ter escolhas mais efetivas.

O desejo viabiliza a mudança

Ainda que a energia exista por todo lugar, o que fazemos com ela definirá o rumo das situações. Aí que entra o papel do desejo, moldando como tudo deve acontecer em nossos favor. Se desejamos estar bem, é preciso alimentar essa vontade para que acenda e se propague.

Considerações finais

Ter uma ideia aproximada de o que significa reiki ajuda a compreender o papel dele em nossas vidas. Isso porque as suas interações com a nossa matriz energética faz com que assumamos outra postura. Por meio dela, podemos obter uma reconstrução de nossa postura física, mental e emocional e ter uma vida mais plena.

Para tanto, deixe se permitir descobrir o que pode alcançar com o reiki. A terapia alternativa vai propor a abertura de novas perspectivas e te fazer enxergar o que realmente importa a você. Sem contar na liberação das cargas que andam atrasando a sua vida e impedindo que possa progredir.

Quer saber melhor o que significa reiki? Temos um convite para você! Se inscreva no curso de reiki 100% online do Instituto Reikiano. Descubra como essa terapia pode mudar a sua vida, implementando novas ideias ao seu bem-estar. Livre-se de doenças, desconfortos mentais e machucados emocionais também!. Assim, você alcançará uma nova versão de si mesmo e poderá outras pessoas também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *