Chakra da garganta: sintomas e como desbloquear

sintomas do chakra da garganta

É provável que muitas pessoas ignorem que, além de carne, o corpo humano também é energia. Já que esses dois componentes estão interligados, se nós cuidamos dos nossos pontos energéticos, cuidamos também da mente e corpo. Sendo assim, hoje nós entenderemos o que é o chakra da garganta, sintomas de desequilíbrio e como desbloqueá-lo.

O que é o chakra da garganta?

Segundo especialistas esotéricos, o chakra da garganta é o ponto energético presente na base da laringe. Se o nosso chakra está funcionando mal, sentimos dificuldades para nos expressar. Como resultado, nós sentimos retração e insegurança enquanto lidamos com o mundo.

Os esotéricos afirmam que esse chakra possui uma cor azul-claro prateada ou azul esverdeada. Além disso, as pessoas conhecem o chakra por Vishuddha, que em sânscrito significa “purificador”.

Quanto à localização, os esotéricos indicam que ele está na altura da cervical da garganta. Ademais, esse ponto de energia influencia no funcionamento dos:

  1. Braços;
  2. Brônquios;
  3. Esôfago;
  4. Nuca;
  5. Ouvidos;
  6. Queixo;
  7. Região pulmonar superior;
  8. Traqueia.

O poder do chakra

Segundo os hinduístas, o chakra da garganta é o centro energético do som e fala. Além disso, eles afirmam que esse centro energético fortalece a mandíbula, audição, ombros e pescoço. Por meio desse chakra nós conseguimos nos comunicar uns com os outros de forma mais clara.

Ademais, nós conseguimos elevar a nossa consciência com a ajuda desse ponto energético. Ou seja, nós alcançamos os nossos limites, tanto físicos, quanto mentais.

Logo, nós melhoramos a nossa verdade e inspiração se esse chakra está saudável. Se possível, você pode praticar mantras de meditação a fim de potencializar suas vibrações sonoras.

Características do chakra laríngeo

Assim que você conhecer melhor o chakra da garganta entenderá a importância dele na sua vida. Para tanto, é muito importante que você conheça as características dele, que são elas:

  1. Bom senso;
  2. Capacidade de expressão;
  3. Comunicação direta e clara por meio da voz;
  4. Audição equilibrada;
  5. Gestos;
  6. Expressão dos nossos conteúdos interiores e emocionais;
  7. Intermédio de informações em nossos níveis pessoais, como pensamentos e instintos.

Sintomas do chakra da garganta desequilibrado

É possível que muitas pessoas desequilibrem o chakra da garganta sem que percebam. Ademais, se as pessoas são arrogantes, falam demais ou fazem fofocas elas pioram o equilíbrio do chakra. Você pode perceber os sintomas do chakra da garganta desestabilizado quando:

  1. Dificuldades para acessar os seus sentimentos mais profundos;
  2. Dificuldades para ser espontâneo, visto que sente um medo injustificado;
  3. Medo de experimentar situações por não querer errar;
  4. Problemas para conectar a mente e o corpo;
  5. Dificuldades para se comunicar;
  6. Sentimento de vergonha de conviver com as pessoas por ser quem é.

O que acontece quando o chakra está em harmonia?

Logo que você melhora o seu chakra da garganta, a sua capacidade vocal cresce. Atitudes cotidianas simples te ajudarão a cuidar dele, como é o caso de ficar mais tempo em silêncio.

Como resultado, você se expressa com mais liberdade, segurança e criatividade. Ademais, você também ficará mais à vontade para conhecer os seus sentimentos, falhas e virtudes. Por fim, você demonstrará mais generosidade, independência e alegria em ser quem você é.

Energizando o seu chakra da laringe com cristais

Nós sempre mantemos contato com as forças da natureza, mesmo que não saibamos disso. Tanto a água quanto a terra, o ar e o sol possuem uma energia única que nos afetam de forma positiva. Nós recarregamos a nossa força vital com a ajuda do poder de cristais e pedras preciosas.

Leia também:  O que é sintonização em Reiki?

Você pode usar as pedras de água marinha, larimar, quartzo azul e turquesa para energizar seu chakra. Contudo, você sempre deve purificar as pedras e limpá-las após o uso. Do contrário, você não terá mais acesso à energia delas até que as limpe e recarregue.

Para energizar esses cristais você pode lavá-los em água do mar, deixá-los sob a luz do sol ou da lua. Entre 20 minutos a 1 hora é tempo suficiente para que as pedras sejam energizadas. Por fim, você sempre deve recarregá-las após o uso para manter o seu chakra laríngeo fortificado.

Como desbloquear chakra da garganta?

A princípio, a melhor ferramenta para você desbloquear o chakra da garganta é por meio do Reiki. Pessoas que praticam o Reiki potencializam a própria energia e equilibram as suas funções vitais. Caso queira, você pode ter essa experiência visto que a terapia melhorará bastante a sua saúde.

Para usá-la no desbloqueio do chakra laríngeo:

Faça a autoaplicação

Aplicar o Reiki em si mesmo é a melhor maneira para se cuidar e se conhecer de forma profunda. Comece a terapia no seu chakra raiz, em seguida trate o chakra cardíaco e, por fim, o chakra laríngeo. Use esse momento de terapia para você conhecer mais as suas necessidades.

Evite fofocas

Mesmo que pareçam inocentes, fofocas são como pequenos jatos de veneno na sua vida e na dos outros. Sempre que uma pessoa faz fofoca ou a repassa, ela prejudica a energia da garganta. Portanto, evite fazer fofocas, pois elas apenas fazem mal para todos.

Evite palavras negativas

Segundo cientistas, as nossas palavras negativas carregam uma energia muito ruim. Para justificar isso, eles pediram que uma pessoa falasse palavras negativas para copos com água e os congelaram. Como resultado, eles constataram que o copo que recebeu palavrões desenvolveu padrões irregulares no gelo.

Ou seja, sempre que nós falamos palavrões danificamos a energia ao redor. Logo, mude as suas palavras negativas ou evite falar palavrão.

Transforme a sua filosofia de vida

Pergunte para você mesmo por que deseja desbloquear o seu chakra laríngeo. O primeiro passo para você desbloquear o chakra da garganta é compreender o que o perturba e prejudica a sua voz. Em seguida, você precisa refletir se pode controlar a situação ou precisa de ajuda.

Você precisa descobrir quais lições pode aprender para que tal situação não se repita no futuro. Para tanto, você pode afastar a sua voz das palavras que não tem um propósito. Assim que transformar a sua filosofia de vida, você terá as palavras de que precisa para transformar o seu mundo.

Considerações finais sobre chakra da garganta

Você terá o poder de comunicação que precisa assim que desbloquear o seu chakra da garganta. As pessoas que não conhecem os seus chakras não têm a força que precisam para alcançar seus objetivos. Se elas não equilibram esses pontos energéticos, elas têm mais dificuldades para prosperar na vida.

Como você leu acima, transforme os seus hábitos a fim de se expressar da maneira que precisa. A sua mente cria ideias, mas a sua boca é responsável por transmiti-las ao mundo.

Para te ajudar a desbloquear o chakra da garganta que tal você se inscrever em nosso curso online de Reiki? O nosso curso foi desenvolvido para que as pessoas aprimorem o autoconhecimento e explorem o seu potencial. Você transformará a sua vida assim que garantir a sua vaga em nosso curso de Reiki.

Leia também:  Sessão de reiki a distância: funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *