Cristal feng shui e Cristal facetado: o que são?

Você já ouviu falar em cristal feng shui? E no cristal facetado? Então, confira neste artigo os benefícios e como utilizá-los.

Você já ouviu falar no cristal feng shui? E no cristal facetado? Então, se a sua resposta for negativa para ambas as perguntas, confira nosso post! Ademais, mostraremos como utilizá-los e os benefícios para a sua vida.

O poder das pedras e cristais

Nem todo  mundo sabe, mas diversas pedras servem para energizar os ambientes. Dessa maneira, você pode garantir que sua casa e seu trabalho sejam purificados. Afinal, é essencial se proteger das energias negativas, não é mesmo? Por isso, o uso das pedras vem sendo cada vez mais recorrente.

Nesse sentido, o uso de cristais também têm essa função. Pois, cada tipo funciona para uma determinada área da vida. Ou seja, há cristais específicos para limpeza, proteção e prosperidade, por exemplo. Por isso, mostraremos os usos de cristais no feng shui.

O que é feng shui?

Contudo, antes de falar sobre os tipos de cristais, é preciso entender o que é o feng shui. Por isso, saiba que o feng shui é uma arte milenar de origem chinesa. Seu principal objetivo é harmonizar as pessoas. Mas, isso se faz por meio do ambiente que as cerca.

Por isso, a técnica é muito frequente em casas e locais de trabalho. Ademais, como suas palavras dizem respeito a “vento” (feng) e “água” (shui), há toda uma maneira de organizar os ambientes para que a técnica tenha efeito.

Para isso, o baguá, o mapa octagonal dos centros de energia da casa, ajuda a ordenar os elementos para que a energia flua de maneira adequada. Isso porque, o baguá é dividido em 8 segmentos: espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos e trabalho.

Dessa forma, os elementos fogo, metal, madeira, terra e água regem cada segmento. Além disso, há cores específicas, além do formato dos elementos para compor a decoração do ambiente. Ainda, o tipo de planta e os cristais energizantes.

Cristal feng shui

Nesse sentido, o cristal feng shui deve ser utilizado seguindo as orientações de cada segmento. Ou seja, você precisa identificar qual é o melhor cristal para cada área da sua casa. Sendo assim, você pode buscar consultorias especializadas para fazer o seu baguá e se orientar sobre essa técnica.

Porém, recomenda-se os tipos de cristais conforme mostraremos a seguir.

Família

  • quartzo verde: é ideal para confortar o coração. Desse modo, equilibra as emoções;
  • amazonita: ajuda  a lidar com as cobranças e pressões do cotidiano;
  • turmalina melancia: ajuda a lidar com as mágoas e feridas emocionais.

Amigos

  • olho de tigre: melhora o humor, ajuda na depressão e melhora a autoestima;
  • malaquita: ajuda a assumir o risco, expressar sentimentos e desenvolver empatia;
  • quartzo fumê: ajuda a ter pensamentos claros e mudar tudo o que for preciso.

Relacionamento

  • rodocrosita: representa o altruísmo e a compaixão;
  • quartzo rosa: é ideal para acalmar a mente e tranquilizar o coração;
  • turmalina rosa: atrai amor e confiaça, além de dar segurança para amar.

Prosperidade

  • pirita: como esta é a pedra da prosperidade, ela ajuda a estimular os sonhos e objetivos;
  • topázio: alinha os caminhos de energia do corpo. Assim, ajuda a descobrir as riquezas interiores;
  • drusa de quartzo transparente: ajuda a atrair a energia da riqueza e abundância.

Sucesso

  • leopartida: ajuda a identificar pessoas falsas, isso porque revela hipocrisia e mentiras;
  • quartzo sagenítico: ajuda a se livrar de hábitos destrutivos e pensamentos negativos;
  • cornalina: é ideal para manter o foco, pois ajuda a se manter no presente.

Trabalho

  • água-marinha: aguça o raciocínio e estimula a percepção;
  • sodalita: é ideal para equilibrar a lógica e a intuição.
Leia também:  O que é sintonização em Reiki?

Criatividade

  • larimar: ajuda a eliminar bloqueios e limitações;
  • ágata: está associada aos pensamentos e ao imaginário.

Espiritualidade

  • lápis-lazuli: ajuda a harmonizar as energias do físicas, mentais, emocionais e espirituaia;
  • ametista: ajuda a lidar com a ansiedade e estabiliza as emoções;
  • celestita: estimula a paz e o desenvolvimento espiritual.

Cristal facetado feng shui

Em relação ao cristal facetado, este é mais específico para a cura. Desse modo, ele também pode ser multifacetado. Ou seja, seu formato possui muitas faces, muitos lados. Ainda mais porque é uma esfera, há mais força para quebrar as energias negativas.

Contudo, para que o cristal facetado tenha efeito, é preciso sequir algumas orientações:

  • seu tamanho deve ter, no mínimo, 4 cm de circunferência;
  • o fio que o pendura deve ser muito resistente. Por isso, deve medir entre 9, 18, 27 ou 36 cm. Ademais, o fio deve ser vermelho, pois essa cor simboliza proteção.

Como usar o cristal facetado

Especialistas na técnica, indicam que cada local em que o cristal for pendurado traz um significado diferente. Dessa maneira, ao ser pendurado no centro do quarto, por exemplo, o cristal facetado ajuda a estimular equilíbrio e saúde física e mental. Por isso, está associado ao poder de cura das pessoas que utilizam o cômodo.

Além disso, se for usado perto de varandas, janelas ou portas, esse cristal traz sorte. Ainda, traz boas energias e criatividade. Mesmo porque, em contato com a luz natural, o cristal facetado reflete a luz do prisma do arco-íris.

Orientações para usos do cristal feng shui

Agora que você já conhece a importância e como usar os cristais no feng shui, precisamos deixar algumas recomendações. Desse modo, a primeira é sobre a limpeza. Saiba que todo cristal e pedras energezinates precisam ser limpas de tempos em tempos.

Por isso, você pode lavá-los em água corrente e natural. Ou seja, água de cachoeiras, mar , rio ou chuva. Contudo, precisam ser limpas e não poluídas. Ainda, você pode deixá-los com água e sal grosso. Ademais, muitas pessoas utilizam incensos para fazer a defumação dos cristais energizantes.

Já a segunda recomendação é para que você não exagere na quantidade de cristais. Ou seja, lembre-se daquele velho ditado: “tudo o que é demais, não presta”. Por mais que os cristais sejam para estimular energias positivas, eles devem ser usados com moderação.

Desse modo, reforçamos buscar orientação com especialistas. Isso porque esses profissionais têm amplo conhecimento para indicar os melhores usos e locais para cada cristal. Em especial, para as pessoas que estão iniciando nessa jornada energética.

Considerações finais sobre o cristal feng shui

Nesse artigo, mostramos como o uso de cristais no feng shui podem melhorar energia da sua casa e outros ambiente. Como resultado, há melhoria no bem-estar e qualidade de vida sua e da sua família. Enquanto no trabalho, melhora o ambiente de todos os seus funcionários e clientes.

Ademais, é importante aprender a equilibrar as energias. Sendo essa, uma ótima terapia alternativa para te auxiliar.

Então, agora que você já sabe sobre o cristal feng shui, que tal conhecer nosso curso online de reiki?  Assim, você obtém conhecimento completo sobre energias e vibrações. Desse modo, você transforma não só a sua vida, mas ajuda outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *