Dai Ko Myo: significado do símbolo em reiki

dai ko myo tibetano

O reiki é uma terapia oriental com origem no Japão. Através do poder da imposição das mãos a energia por elas liberadas tem poder de cura física, mental e espiritual. Para isso é utilizado alguns símbolos do reiki e um dos principais é o Dai Ko Myo.

O Dai Ko Myo é o quarto símbolo do reiki e representa o elemento ar. Ele também é conhecido como o símbolo mestre, pois nele combina o poder dos outros três símbolos do reiki.

Os outros três símbolos são: Cho Ku Rei, Sei He Ki e Hon Sha Ze Sho Nen.

O símbolo mestre

Pelo poder elevado que possui, o Dai Ko Myo é capaz de trazer a cura física e espiritual para quem usá-lo. Por isso, é o mais usado por mestres em reiki

O significado do Dai Ko Myo

Em uma tradução livre, Dai Ko Myo significa “grande luz brilhante” ou “luz clara e brilhante”. Esse símbolo vem dos kangis japoneses e simboliza a cura da alma.

O quarto símbolo do reiki representa ainda a verdade e o total conhecimento interior. Dito em outras palavras, o Dai Ko Myo é o símbolo mais poderoso no que se refere a transformação espiritual.

Acredita-se ainda que ele é o responsável pela cura da alma e pela cura do karma.

O símbolo Sagrado

Como dito anteriormente, esse símbolo tem um poder de cura muito forte e também pode ser utilizado em outras ocasiões específicas.

Ele ajuda a tratar problemas ligados ao karma de vidas passadas, auxilia no crescimento espiritual e no fortalecimento da intuição. Ou seja, é capaz de operar transformações profundas.

Além disso, o símbolo tem o poder de energizar cristais que são utilizados na limpeza de ambientes. Portanto, ele remove toda energia negativa de nosso corpo e reforça o efeito da medicina homeopática.

Como utilizar o Dai Ko Myo

O Dai Ko Myo atua no processo de harmonização e transformação. Porém, ele deve ser utilizado antes dos demais símbolos, de forma que venham amplifica-los.

Assim, para ativá-lo é necessário repetir por três vezes o mantra e desenhá-lo na palma de suas mãos. Depois disso é só aplicar na região que necessita ser curada.

Nesse sentido, no processo reikiano o profissional deve fazer o mesmo procedimento e depois desenhar ou visualizar o símbolo no chakra da cabeça (coronário) do paciente.

Ativando o Dai Ko Myo

Existem várias formas de se ativar esse símbolo. O mais simples é proferindo o nome dele por três vezes, como se fosse um mantra. Outra forma fácil de ativá-lo é por meio da visualização.

Você pode ativar o Dai Ko Myo também través de seu formato, seja desenhando o símbolo na palma de suas mãos ou então no ajna, seu chakra do terceiro olho.

Você também pode usar essas técnicas durante um momento de meditação, numa sessão de reiki. Além disso, pode usar fazendo suas tarefas rotineiras ao longo do dia.

Dai Ko Myo Tibetano

Esse é considerado o símbolo mestre tibetano e possui basicamente as mesmas características do símbolo japonês.

Embora seu formato seja diferente, o Dai Ko Myo Tibetano tem como característica a elevação de nossa vibração e a transformação de nossos nível espiritual.

O Dai Ko Myo Tibetano nos conecta com nosso ser divino e nos ajuda a encontrar nosso caminho espiritual. Além disso, tem um poder de cura profundo, mental, físico e espiritual.

Utilização do símbolo tibetano

O Dai Ko Myo Tibetano é utilizado por mestres reikianos e tem várias finalidades. Ela cura e revitaliza nossos chakras, tem o poder de cura física e mental, além de ajudar a encontrar nosso caminho espiritual.

Leia também:  Chama Violeta: o que é, como usar?

Ao repeti-lo como um mantra, visualizá-lo ou até mesmo desenhando em nossas mãos, estamos o ativando. Isso é o suficiente para a limpeza de ambientes e purificar cristais e objetos.

Além disso, o símbolo tibetano tem o poder de unir nosso corpo e mente. Ou seja, ele limpa as energias negativas, afasta seres obsessores e tem um forte poder de exorcismo.

Meditando com o Dai Ko Myo

A utilização do símbolo sagrado durante a meditação pode trazer grandes benefícios. Além do grande poder de cura que ele possui, ele também traz consigo o poder de purificação.

Ao visualizar esse símbolo ou utilizar como um mantra, ele traz luz para o seu caminho. Além disso ele proporciona uma limpeza espiritual, trazendo paz e harmonia para a sua vida.

Por ser um símbolo de luz, o Dai Ko Myo é capaz de trazer clareza para a sua jornada. Ele ajuda a eliminar as barreiras físicas, emocionais e espirituais, seja do passado, presente ou futuro.

Dai Ko Myo em Reiki

Os mestres reikianos utilizam muito esse símbolo para a iniciação de um tratamento. Além disso, ele ajuda na conexão entre o paraticante e as energias de cura do universo.

Através da imposição das mãos, o Dai Ko Myo ajuda no processo de cura de nossa alma e também dos nossos chakras. Ele trata a origem de nossos problemas físicos e espirituais.

Além de ajudar no processo de fortalecimento espiritual, esse símbolo pode ser usado como fortalecedor em todos os processos de cura do reiki. Ou seja, são vários beenefícios.

O auto tratamento

Para usar o Dai Ko Myo de forma adequada, é necessário que a pessoa esteja no nível três, que é o nível da formação reikiana. A partir daí a pessoa estará apta a usá-lo da forma correta.

Além de aplicar nos outros, é possível fazer o auto tratamento. Ou seja, se você estiver buscando fortalecer seu relacionamento consigo mesmo, o Dai Ko Myo é o símbolo mais indicado.

Além de unir seu corpo, mente e alma, o símbolo sagrado também cuidará de sua saúde física e mental. Para isso é só seguir os métodos citados anteriormente: meditação, mantra e a auto aplicação do reiki.

Considerações Finais

Como já dito anteriormente, o Dai Ko Myo é considerado o mestre dos símbolos sagrados por tudo o que representa e por seu poder. Portanto, ele é o símbolo que possui a vibração mais elevada e o poder mais transformador entre todos os símbolos.

Esse símbolo tem o poder de curar os chakras superiores e também o corpo e a alma. Além disso, ele tem o poder de iluminar a nossa consciência e nos ajudar a tomar decisões importantes em nossa jornada. Portanto, o Dai Ko Myo é o símbolo sagrado que nos aproxima de Deus.

Se você tem interesse em se tornar um mestre reikiano e aprender a usar o Dai Ko Myo da melhor maneira possível, acesse nosso curso online de Reiki. Certeza que você vai transformar a sua vida através do poder do reiki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *