Era de Aquário: o que é, datas, ensinamentos

A era de Aquário é um dos doze períodos, com 2.160 anos, em que se divide o chamado ano cósmico. De acordo com os ensinamentos da astrologia esotérica, estamos prestes a entrar em uma nova fase da evolução humana. É um período caracterizado pela solidariedade, fraternidade e grandes avanços científicos e tecnológicos.

No ciclo final o movimento dos tempos se acelerou, não é por acaso que nos últimos anos estamos presenciando mudanças que teriam parecido prodigiosas aos nossos pais.

No entanto, utopias se tornaram realidade; sonhos, coisas concretas. Não só tecnologia e ciência, mas arte, filosofia, religião, tudo parece ter mudado. De passagem, muitas vezes há confusão e desordem devido ao cruzamento de elementos novos e antigos. Então, leia o nosso post!

Fim da Era de Peixes

Segundo os astrólogos, a era de Peixes está chegando ao fim. Além disso, estamos prestes a entrar na era de Aquário. Cada período tem uma duração de 2.160 anos, juntos eles formam o grande ano cósmico.

Pense em um grande relógio onde, em vez dos números que marcam as horas, estão os 12 signos do Zodíaco:

  • Áries;
  • Peixes;
  • Aquário;
  • Capricórnio;
  • Sagitário;
  • Escorpião;
  • Libra;
  • Virgem;
  • Leão;
  • Câncer;
  • Gêmeos;
  • por fim, Touro.

Saiba mais…

No clique dos ponteiros, cada hora corresponde a 2.160 anos, e uma revolução completa do mostrador leva 25.920 anos. Este período, denominado ano cósmico ou ano processional, é o tempo que o Sol leva para fazer um círculo completo através de todos os signos do Zodíaco.

Desse modo, a história da humanidade é marcada por ciclos e épocas como a vida de cada homem. A vida é mudança, com um ritmo diferente para tudo. Além disso, a vida dos povos prossegue da mesma maneira ao longo dos séculos e a da Terra ao longo dos milênios.

Renovação e mudanças

Cada mudança ocorre depois de sintomas que se manifestam com eventos que avisam com antecedência. Além disso, a renovação é uma necessidade, mesmo que envolva trabalho.

A passagem de um signo para outro não é clara e repentina, mas matizada e gradual. Mesmo a transição da noite para o dia não é repentina. Mas primeiro você sente o amanhecer, depois a luz cresce até o sol nascer.

Portanto, o que vem acontecendo nestes anos deve ser considerado à luz da humanidade futura. São fenômenos saudáveis para a preparação da nova era de Aquário. Sendo assim, eles ficarão cada vez piores e assumirão formas mais destrutivas de violência.

Profecias

O Direito, para levar a cabo seus planos, faz uso de elementos que, por sua escassa evolução, ainda se encontram no patamar da destruição e da violência. As profecias concordam que uma nova ordem terá que substituir a antiga que está entrando em colapso.

Sendo assim, é a renovação periódica de todas as coisas, que ocorrem para que a vida continue. Para que o novo se afirme, é necessário retirar o antigo ou eliminar tudo que impeça o influxo de novas energias.

O que é Era de Aquário?

Júpiter e Saturno são planetas que lidam com a sociedade e governam questões de crescimento e estrutura. Então, quando eles se unem para formar uma Grande Conjunção, isso pode significar grandes mudanças para o coletivo.

Com esses poderosos planetas unindo forças no signo de ar de Aquário, estaremos todos mais inspirados a abraçar formas não convencionais de pensar. Além disso, de focar no trabalho comunitário.

Leia também:  O que é sintonização em Reiki?

Durante todo o ano de 2020, lidamos com a intensidade de ter Saturno e Júpiter em Capricórnio, bem ao lado do poderoso planeta Plutão. Que emite muita energia, mas orientado a seguir as regras e autoridade impostas pelo Capricórnio.

Ensinamentos de liberdade

O fato de esses planetas se moverem para Aquário representa uma nova era de maior liberdade. Por isso, a lição que precisamos aprender é: tenha confiança em si mesmo e acredite em seus sonhos.

Com isso, os sistemas e padrões que construímos, desmoronará. Os principais temas do período que virá serão resiliência, liberação e remoção de tudo o que é tóxico. Com alternativas mais saudáveis, mais inclusivas e unificadoras.

Era de Aquário: as previsões sobre a sociedade

Os astrólogos preveem que esta Grande Conjunção levará a desenvolvimentos interessantes nestas áreas:

  • carma;
  • inovações em ciência;
  • medicina;
  • por fim, tecnologia.

Porém, problemas de controle também ocorrem – talvez um aumento na vigilância por meio da mídia social e comunidade. Desta maneira, todos nós sentiremos uma necessidade mais profunda de pertencer, ser livres e aceitar uns aos outros.

Os anos cruciais de 2020 e 2021: em direção à Era de Aquário

A agitação nos países da União Europeia irá intensificar-se à medida que estas populações se apercebem de que a posição da elite política não representa os interesses da maioria.

Os residentes da UE enfrentarão uma queda nos padrões de vida que pode desencadear manifestações e greves na França, Alemanha e Espanha. A situação na Inglaterra pode se tornar instável e os Estados Unidos nem mesmo ficarão livres de crises de natureza econômica e política

Simplificando, estamos passando por tempos de profundas mudanças globais. Estamos todos desestabilizados, preocupados, exaustos por uma situação que tira nossa segurança. Além disso, o momento tira esperança no futuro devido ao coronavírus. Mas vamos nos armar com muita paciência: a Era de Aquário se aproxima e com ela o despertar interior também venha!

Ciência

As extraordinárias aplicações da ciência, que perturbaram o modo de viver e pensar de homens ainda despreparados. Hoje, podem ser consideradas manifestações antecipadas do que será a futura sociedade.

Segundo os astrólogos, Aquário diante de Leão, símbolo de força e dominação, anuncia uma era não só de paz. Mas de grandes descobertas científicas em todos os campos e de conquistas sociais úteis para a humanidade. No campo das questões sociais, aplicar-se-ão os princípios da justiça e do amor, hoje proclamados, mas aplicados apenas em parte.

O homem progredirá na intuição e esta será a maneira normal de aprender à medida que progride. As aplicações da razão não serão para uso egoísta, como tem acontecido nesta sociedade subdesenvolvida. Mas para os justos do homem que conquistou sua humildade mais equilibrada. Além disso, aquário é um símbolo de renascimento.

Considerações finais

Por fim, o que a Era de Aquário trará para nossas vidas? Os astrólogos preveem que terá grandes mudanças na ciência, medicina e tecnologia. Ocorrerá também um forte desejo de seguir seus próprios caminhos individuais, fora dos esquemas estabelecidos. Também muita energia e resiliência (já testada em 2020) e um desejo de liberdade.

Se você deseja aprender mais sobre a Era de Aquário e como a espiritualidade se unirá com esta nova fase, conheça nosso curso online de Reiki. Desenvolva suas habilidades pessoais dentro de um sistema natural e harmonioso! Então, não perca tempo e inscreva-se já!

Leia também:  Cores do Chackra: entenda as 7 cores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *