Iniciação Reiki: o que é, qual sua importância?

A terapia reiki funciona como um clareador universal, nos ajudando a trabalhar diversos empecilhos em nossa saúde. Por isso que se manter direcionado em uma boa construção reikiana te ajuda a entender melhor o papel dela universalmente. Nesse sentido, descubra o que é iniciação reiki e o papel vital que ela cumpre.

O que é a iniciação reiki?

A iniciação reiki se trata da utilização da energia universal para treinar um indivíduo para usar a mesma técnica. O processo se trata de uma transição onde aluno também passa a ser mestre. Com isso, o professor dele repassa todo o conhecimento que circula pelas forças cósmicas e são inerentes a nós.

Durante a iniciação em reiki, o aluno e o mestre conectam as suas energias individuais. Nisso, o aluno passa a fazer parte de uma antiga linhagem na qual seu professor está conectado. Por isso que se deve encontrar um mestre com quem possa alimentar empatia e ficar próximo a ele.

É na iniciação que o aluno vai ter clareza de como fazer a canalização dessa energia para alguém. Em geral dura alguns minutos, mas são suficientes para a prática do reiki. O melhor é que o processo é simples e direto, permeado em humildade, sinceridade e amor. Ou seja, é uma forma de percebemos quem somos e o que podemos fazer em nossa plenitude.

A importância dela

O caminho dado através da iniciação reiki é vital para que o aluno possa se conectar com as outras pessoas. Ao passar por essa transição, ele desbloqueia as travas que desenvolvemos ao longo da vida. Sem que a gente perceba, as experiências do mundo alteram o nosso fluxo interno e externo, nos mudando e trancando.

Dessa forma, a iniciação em reiki flui em nossa estrutura e nos faz enxergar além da matéria. Sentimos a energia da vida, a forma como ela se comunica e caminha. Não apenas isso, mas também aprendemos a nos comunicar com ela. Isso vai permitir que a toquemos e façamos com que essa força se redirecione a um propósito.

Ao fim, a iniciação em reiki se mostra uma etapa para a integração universal. Não deve ser vista de forma vulgar ou mesmo pulada durante o seu treinamento em reiki. Por isso, é preciso pensar que se trata de uma conversão a um estágio maior. Abraçamos quem podemos ser e entregamos aos outros um caminho para se descobrirem.

Construções

Logo após a iniciação reiki adotados uma postura mais construtiva em relação a nós e aos outros. Isso acontece porque reconhecemos outras impressões e uma percepção mais libertária. Dessa forma, isso nos aflora, fazendo:

Ensinamento da conexão

Esse término do curso ajuda a nos conectarmos nas outras pessoas. Isso é fundamental para que a energia reiki possa transitar das mãos do terapeuta até o paciente. Sem contar que o fluxo sentimental e humano funciona como o motor para essa energia transitar como o esperado.

Ouvir seu corpo

Ouvir seu corpo se trata de não se apegar a ideias, comportamentos e reações negativas que machuquem você. Por meio do reiki, você identifica padrões destrutivos e que comprometem sua integridade. Não rejeite sua intuição e sensação física ao perigo.

Renovação

Com essa elevação você tem uma clareza maior de tudo aquilo que te faz mal. Em especial, você escolhe alimentos e hábitos que contribuam para a sua saúde e o ajudem a ficar bem. Porém não pense que se trata de uma dieta restritiva, nada disso. Você apenas terá uma sensibilidade para se conhecer e entender o que deixa sua estrutura bem.

Riscos

Mesmo que pareça algo simples e mágico, é preciso se atentar em qual local você constrói sua iniciação em reiki. Isso porque o contato social e afetivo entre mestre e aluno tem de ser construído. Em afeto falamos de aproximação, entendimento, empatia e valorização. Nem todos os profissionais são capazes de entregar isso corretamente.

Acontece que a iniciação reiki também é permeada por amor no sentido puro da palavra. A conexão estabelecida durante a iniciação é a culminação de todo um processo de crescimento. O mestre serviu de guia nessa jornada e ajudou a encontrar a abertura para realizar esse trabalho. Antes de você criar um canal, ele será um canal universal a você.

Por conta disso que precisa escolher bem quem será responsável por essa educação. O profissional e a instituição precisam acordar com o que você valida ao amor, entendimento e compartilhamento. Caso o contrário, correrá o risco de ter a sua iniciação mal executada. Isso vai impedir que não acesse a força pertencente a você.

Sobre a iniciação reiki

Cabe ressaltar que a iniciação reiki se mostra como um processo de abertura, não doação necessariamente. O mestre em reiki abrirá nossas mentes para que possamos entender a verdade absoluta que nos cerca. Fazemos parte de um imenso conjunto, mas perdemos essa memória e como usá-la. A iniciação em reiki responderá que:

Já está em nós

Temos acesso à energia universal desde a nossa concepção. Isso fica evidente no tratamento de reiki dado em mulheres grávidas e que atinge positivamente o bebê. Mesmo com apenas um toque, já estamos conectados universalmente e podemos influenciar os outros em processos de cura.

Não é dado, é despertado

É perceptível que o ser humano tem uma afinidade em conduzir adequadamente o fluxo energético. Acontece que quando o tocamos enxergamos a nossa memória ancestral, sentindo outras presenças. Em suma, a habilidade em pousar as mãos e liberar energia já existe, mas precisa ser acordada. Isso é alcançado na iniciação reiki.

Desfazendo bloqueios

Com a iniciação começa também um processo de limpeza física, psíquica, emocional e espiritual. Assim que pousa as suas mãos sobre nós, o mestre reiki nos limpa e nos renova. Isso é necessário porque, a partir de agora, você transmitirá essa força em diante. Assim, precisa estar o mais purificado possível para que seus tratamentos possam dar certo.

Considerações finais sobre iniciação reiki

A iniciação reiki se trata de um ponto onde adquirimos liberdade de nós mesmos. No decorrer da vida nos afastamos cada vez mais da percepção em nos olhar internamente. Deixamos que a parte negativa do mundo nos fira e simplesmente aceitamos. Contudo, carregamos o poder de reagir a isso e viver adequadamente.

Assim que concluir sua iniciação, faça aplicações de reiki em si mesmo por 21 dias. Isso te ajudará a se adequar com a nova disposição e acesso ao plano cósmico. Enxergue o momento com absoluto respeito e carinho, já que será direcionado a você.

Para que faça uma iniciação adequada, se inscreva em nosso curso 100% online de reiki. Afinal, a terapia aplicada, mesmo à distância, carrega um poder gigantesco em seu crescimento. Por meio do abraço recebido, você entenderá de que forma pode alterar o mundo para melhor. Portanto, entre em contato conosco e descubra como ter acesso a uma transformadora iniciação reiki!

3 Comentários

    • Gabriele, obrigado por sua mensagem. No curso, você aprenderá todos os níveis do Reiki (do I ao III e depois o III-B Mestrado), com a iniciação sendo realizada individualmente com a profa. Ellen Trizi, à distância. Você pode se inscrever em nosso curso completo de formação em Reiki + mestrado (inscrições abertas). O Curso é 100% online, não demanda atividades presenciais. Você aprenderá a história e os princípios do reiki, as técnicas de autoaplicação e poderá também aplicar em outras pessoas. Você será bem-vinda a estudar conosco. Gratidão.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *