Música de Reiki: para aplicar, dormir e relaxar

música de reiki para acalmar

Reiki é uma técnica de cura pela imposição das mãos com raízes na cultura japonesa. Na qual o terapeuta se transforma em um canal de uma energia de cura específica. Que é projetada pelas mãos após desenhar um símbolo imaginário no ar ao som de uma boa música de Reiki.

Afinal, no mundo das terapias holísticas, cada recurso que estamos prestes a usar tem um efeito multidimensional na pessoa. Pode ter um impacto maior em um aspecto do que em outros, mas todos eles devem estar envolvidos. E qualquer um desses efeitos deve ser levado em consideração antes de aplicar a terapia e, posteriormente, ao tirar suas conclusões e resultados.

Prática e efeitos

O centro da prática e dos efeitos terapêuticos está na imposição das mãos, e não estaremos falando sobre uma sessão de Reiki sem essa prática. Ou seja, a música Reiki em si não é uma terapia Reiki real.

Isso não significa que a música Reiki não funcione para curar corpo, mente e alma. Mas que pode funcionar por si só como um recurso terapêutico musical não específico.

Escolhendo a melhor música Reiki

Se quisermos considerar qualquer música como Música Reiki, devemos ter clareza sobre alguns aspectos específicos. Eles determinarão que a faixa é para esta terapia.

Um exemplo é a música de fundo, que podemos ouvir como uma ferramenta complementar a melhorar a eficácia do principal recurso terapêutico.

Facilite o relaxamento do paciente e do terapeuta

Esta instrução pode parecer óbvia, mas nem todas as músicas consideradas relaxantes são úteis para isso. Por exemplo, algumas canções entoadas e mantras que geralmente são relaxantes podem não funcionar como música Reiki.

Pois, o paciente que a ouve pode se sentir desconfortável e se manter resistente ao processo por diferenças culturais. Ou, ainda, apenas por tentar ‘entender’ o Mantra ou sentir algum efeito.

A melhor ideia é usar música com sons naturais, tigelas tibetanas, digeridos ou, melhor ainda, com instrumentos japoneses e asiáticos. Continue tocando em um volume baixo / moderado e com alto-falantes estéreo, se possível.

Foque a música que você usa no objetivo terapêutico

Além de promover relaxamento e remover resistências psicológicas ao processo, você deve contar com um amplo repertório no bolso. Para adaptar a música Reiki que você usa ao principal problema que o paciente traz para a terapia.

Faixas com pássaros e sons do vento funcionarão muito bem para curar o Quarto Chakra e para a paz de espírito. Sons de ondas e tambores / baquetas de água são muito úteis para trabalhar o Segundo Chakra e a expressão de emoções e sentimentos.

Finalmente, música com bateria suave e digeridos se associam a cura do Primeiro Chacra.

Adicione temporizadores ou use música com marcadores de tempo (incluídos na trilha ou mentalmente definidos por você)

Como é muito comum passar períodos específicos de tempo em cada Chakra ou zona do Reiki, uma ajuda muito boa para o terapeuta é adicionar temporizadores.

Para reduzir estímulos desnecessários, use faixas que você conhece bem o suficiente para reconhecer os momentos certos para fazer as mudanças. Tente não repetir faixas curtas durante a mesma sessão, a menos que o paciente esteja realmente relaxado. Além disso, pode ser desconfortável usar faixas curtas repetidas.

Da mesma forma, se aquele paciente persistir por várias sessões, use mais faixas para não ficar entediado. Até para você mesmo, caso pratique Auto-Reiki, pois a mente pode desenvolver tolerância (resistência) à mesma música.

Leia também:  Dai Ko Myo: significado do símbolo em reiki

Como a música Reiki cura o corpo, a mente e a alma

À medida que você une a música terapêutica ao processo de cura do Reiki, os efeitos de ambas as técnicas são amplificados se bem combinados. Por isso, no caso da música Reiki, seus benefícios são:

Cura espiritual

Como a maior parte dessa música usa sons e instrumentos relacionados à origem do universo (gongos e taças tibetanas) e da natureza. Além disso, a música Reiki aproxima você de seu espírito e identidade original. Que é a base para a verdadeira felicidade e a manifestação do seu poder interior, para ser mais autoconfiante a cada dia.

Benefícios emocionais

Com uma terapia de Reiki bem executada, essa música ajuda você a aliviar os bloqueios emocionais que o mantinham longe da plenitude de sua alma.

Meditar com essa música ajuda você a lembrar que as emoções são apenas reações físicas que nos ajudam a reagir com eficiência aos estímulos que percebemos. E, além disso, não tem o objetivo de controlar nossa mente.

Cura física

Embora, esse tipo de terapia seja uma prática holística, seus efeitos, assim como os efeitos de sua música concentram-se melhor no eu espiritual, mental e emocional. Seu impacto no corpo físico é indireto, ao curar as dimensões mencionadas primeiro.

A música Reiki pode ter um efeito físico direto no corpo se você tocar Bowls ou qualquer outro instrumento terapêutico durante as sessões.

Se seu equipamento de som for bom o suficiente, bem como a acústica da sala para tocar as faixas certas em um volume alto, sem sendo perturbado. Dessa forma, o impacto da reverberação dessa música no corpo otimizará a eficácia de toda a sua prática de Reiki.

Dicas de músicas de reiki

É um fato inegável que a música nos ajuda a relaxar. Você pode usar a música de meditação durante uma sessão de Reiki com um praticante ou durante uma meditação pessoal, como um modo de relaxar e experimentar uma cura mais profunda. Por isso, confira abaixo 6 músicas de reiki:

Considerações finais

O Reiki não é uma moda passageira. Essa técnica é antiga e muita gente utiliza ao redor do mundo. Sua crescente popularidade é inegável.

Como a maioria das práticas meditativas, a meditação Reiki começa com a procura de um lugar confortável e uma boa música de reiki. Dessa forma, adicione alegria e atenção plena à sua prática se inscrevendo em nosso curso de Reiki online para aprimorar o seu conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *